conecte-se conosco


Botafogo

Pacotão do Bota: "sorte" de Ribamar, estrela de Neilton e mais uma lesão

Publicado

Não foi fácil, mas o Botafogo conseguiu sua primeira vitória no retorno à Série A. Em Juiz de Fora, o time não criou tanto quanto nas duas primeiras rodadas, mas venceu o Atlético-PR por 2 a 1 e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro. Tão criticados pela dificuldades em marcar gols, os atacantes foram os principais responsáveis pela vitória. Ribamar e Neilton marcaram os gols do triunfo Alvinegro. O goleiro Helton Leite também foi importante no resultado.

>>> Veja como foi a vitória em cima do Atlético-PR

01

brilha ribamar

 

Ribamar fez seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. Foi também a primeira vez que o atacante marcou como profissional em outro adversário que não fosse o Fluminense. O lance foi muito bonito, mas contou com a contribuição da sorte. Na jogada, após belo lançamento de Victor Luis, o camisa 9 não conseguiu o domínio, em um primeiro momento, com a perna direita, o que acabou enganando o goleiro Weverton. Sagaz, o atacante só não entrou com bola e tudo porque teve humildade.

01

nova lesão

 

No domingo, as vítimas foram Carli e Luís Henrique. Contra o Atlético-PR, foi a vez e Rodrigo Lindoso. O volante foi a nova vítima da maratona de viagens e jogos do Botafogo, que já levou nomes como Airton, Diogo Barbosa, Neilton, Emerson, Fernandes, entre outros, para o departamento médico nesta temporada. Lindoso recebeu uma pancada, mas deixou o campo com suspeita de lesão muscular.

01

redenção de helton leite

 

Contestado por falhas recentes, Helton Leite não teve culpa no gol de Vinícius. Mais do que isso, ajudou o Botafogo a deixar Juiz de Fora com uma vitória na bagagem. Aos cinco do segundo tempo, Vinícius recebeu livre de Nikão, girou e chutou forte. No reflexo, Helton espalmou com a mão esquerda para escanteio. Essa foi defesa a mais bonita do goleiro, que também teve outros lances importantes no jogo. 

01

a estrela de neilton

 

A entrada de Salgueiro no lugar de Neilton foi a principal surpresa de Ricardo Gomes na escalação do Botafogo. Afinal, o jovem atacante vinha tendo, pela primeira vez no ano, uma sequência como titular. Neilton, no entanto, provou ter estrela. Cerca de 15 minutos após substituir Gegê, no segundo tempo, ele roubou a bola no meio de campo, trabalhou com Salgueiro e marcou um belo gol que deu a primeira vitória ao Botafogo no Brasileirão. 

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Botafogo

Bota abre negociações com Cruzeiro. "Vendo o que pode fazer", diz Neilton

Publicado

Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

O Botafogo quer ficar com Neilton para disputar a Libertadores em 2017. A diretoria já procurou o empresário do jogador, Hamilton Bernard, para abrir negociações com o Cruzeiro, clube onde o atacante tem mais um ano de contrato. A multa rescisória é alta, mas valores não foram revelados, e a Raposa não aceitaria um novo empréstimo para não perder o atleta de graça ao fim do vínculo. A negociação é considerada difícil, mas não impossível.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Neilton admitiu que os contatos entre as diretoria já começaram. E o atacante não esconde qual é o seu desejo.

? Já está sendo conversado. Prioridade é do Botafogo, está vendo o que pode fazer para me manter. Espero que dê tudo certo e eu fique. É inexplicável. A minha felicidade fala tudo. Passei momentos de dificuldades. Aqui no Botafogo reencontrei minha felicidade, meu futebol e espero dar continuidade a esse trabalho.

Em instantes, outras informações.


Comentários Facebook
Continue lendo

Botafogo

Empresário assume carreira de Sidão, prioriza Botafogo e revela sondagens

Publicado

Sidão, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Abre o olho! Botafogo já negocia para manter Sidão em 2017 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

O bom momento e a grande visibilidade levaram Sidão a procurar um profissional para ajudá-lo na gestão de sua carreira. Fábio Mello, empresário de jogadores como Réver (Flamengo) e Victor (Atlético-MG), acertou recentemente com o goleiro do Botafogo e assumiu as rédeas das conversas de renovação com o clube carioca. 

Sidão, que vinha conversando pessoalmente com o gerente Antônio Lopes, tem contrato com o Audax até o término do Campeonato Paulista e está emprestado ao Botafogo até dezembro. Em um primeiro momento, o clube carioca ofereceu um novo vínculo de um ano. O goleiro planeja renovar até o fim de 2018. Segundo o empresário, Sidão recebeu sondagens, mas a prioridade é do clube carioca. 

? Os resultados conquistados não são por acaso. O fato de ser o melhor goleiro do segundo turno gera muita especulação e interesse de vários clubes, mas o objetivo agora é manter o foco total nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Vamos dar a tranquilidade necessária para ele buscar as melhores oportunidades, mas é claro que a preferência é do Botafogo por ter acreditado no Sidão desde o início ? disse Fábio Mello. 

O Botafogo planeja renovar logo com o goleiro, não quer arrastar as tratativas, mas evita falar em negociações no momento em que o clube está buscando uma vaga na Libertadores. Sidão, no entanto, não esconde que seu desejo é seguir em General Severiano. 

Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube”
Sidão, goleiro do Botafogo

? Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube. Mesmo com o contrato terminando em dezembro, meu foco é classificar o clube para Libertadores para que 2017 seja novamente um grande ano ? afirmou Sidão. 

Contratado em maio após se destacar na campanha que terminou com o vice-Campeonato Paulista pelo Audax, Sidão chegou a General Severiano para suprir a ausência de Jefferson. Rapidamente conquistou a titularidade e o carinho do torcedor alvinegro. Desde então, disputou 29 jogos e sofreu 34 gols. 


Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana