conecte-se conosco


Botafogo

Pacotão do Bota: cochilos da defesa, bicicleta, falta perfeita e gol anulado

Publicado

 

A derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, na tarde de domingo, em Chapecó, teve gosto amargo para o Botafogo. Isso porque o time de Ricardo Gomes perdia por 1 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, quando Camilo empatou com um belo gol de falta. Mas logo depois o ex-tricolor Lucas Gomes balançou as redes novamente para a equipe da casa. O jogo teve duas bobeadas cruciais da defesa alvinegra, além de um gol de Canales anulado e uma bonita bicicleta de Bruno Silva. A atuação deixou a desejar e levou o Bota de volta à zona de rebaixamento (veja os melhores momentos da partida no vídeo acima).

01

saída errada

 

O que complicou o Botafogo logo de cara foi o bonito gol de Hyoran na metade do primeiro tempo. A defesa bobeou. Fernandes deu um passe na fogueira para Salgueiro, que não dominou e sofreu o desarme (veja no replay). Hyoran costurou todo mundo e acertou um chute no canto à direita de Sidão, que nem pulou para tentar a defesa.

01

bicicleta bonita

 

Um dos lances mais bonitos do jogo foi protagonizado por Bruno Silva. O volante aproveitou cruzamento da esquerda, disputou com o goleiro e deu uma linda bicicleta, com força, por cima do travessão. Só não foi mais bonito porque não foi gol. 

01

gol anulado

 

Um dos lances que mais deixaram Ricardo Gomes irritado foi o gol anulado de Canales. O bandeira assinalou impedimento. Para os comentaristas da PFC, o chileno estava um pouco à frente da linha. Já o treinador alvinegro acredita que a jogada foi legal. E aí? Impedido ou não?

01

bela cobrança para a ex-torcida

 

Camilo não teve uma ótima atuação, mas marcou um belo gol. Aos 41 do segundo tempo, em falta sofrida perto da meia-lua, o ex-jogador da Chapecoense, que foi bastante vaiado na Arena Condá, acertou uma linda cobrança, no ângulo. Para os torcedores da Chape sentirem saudades…

01

azar e cochilo

 

A alegria do Botafogo, de ter marcado o gol do empate, durou dois minutos. Depois que Rodrigo Lindoso deu um carrinho na intermediária do campo alvinegro, a bola teve direção infeliz. Lucas Gomes ganhou na corrida de Diogo Barbosa e colocou a Chapecoense na frente novamente.

Comentários Facebook

Botafogo

Bota abre negociações com Cruzeiro. "Vendo o que pode fazer", diz Neilton

Publicado

Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

O Botafogo quer ficar com Neilton para disputar a Libertadores em 2017. A diretoria já procurou o empresário do jogador, Hamilton Bernard, para abrir negociações com o Cruzeiro, clube onde o atacante tem mais um ano de contrato. A multa rescisória é alta, mas valores não foram revelados, e a Raposa não aceitaria um novo empréstimo para não perder o atleta de graça ao fim do vínculo. A negociação é considerada difícil, mas não impossível.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Neilton admitiu que os contatos entre as diretoria já começaram. E o atacante não esconde qual é o seu desejo.

? Já está sendo conversado. Prioridade é do Botafogo, está vendo o que pode fazer para me manter. Espero que dê tudo certo e eu fique. É inexplicável. A minha felicidade fala tudo. Passei momentos de dificuldades. Aqui no Botafogo reencontrei minha felicidade, meu futebol e espero dar continuidade a esse trabalho.

Em instantes, outras informações.


Comentários Facebook
Continue lendo

Botafogo

Empresário assume carreira de Sidão, prioriza Botafogo e revela sondagens

Publicado

Sidão, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Abre o olho! Botafogo já negocia para manter Sidão em 2017 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

O bom momento e a grande visibilidade levaram Sidão a procurar um profissional para ajudá-lo na gestão de sua carreira. Fábio Mello, empresário de jogadores como Réver (Flamengo) e Victor (Atlético-MG), acertou recentemente com o goleiro do Botafogo e assumiu as rédeas das conversas de renovação com o clube carioca. 

Sidão, que vinha conversando pessoalmente com o gerente Antônio Lopes, tem contrato com o Audax até o término do Campeonato Paulista e está emprestado ao Botafogo até dezembro. Em um primeiro momento, o clube carioca ofereceu um novo vínculo de um ano. O goleiro planeja renovar até o fim de 2018. Segundo o empresário, Sidão recebeu sondagens, mas a prioridade é do clube carioca. 

? Os resultados conquistados não são por acaso. O fato de ser o melhor goleiro do segundo turno gera muita especulação e interesse de vários clubes, mas o objetivo agora é manter o foco total nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Vamos dar a tranquilidade necessária para ele buscar as melhores oportunidades, mas é claro que a preferência é do Botafogo por ter acreditado no Sidão desde o início ? disse Fábio Mello. 

O Botafogo planeja renovar logo com o goleiro, não quer arrastar as tratativas, mas evita falar em negociações no momento em que o clube está buscando uma vaga na Libertadores. Sidão, no entanto, não esconde que seu desejo é seguir em General Severiano. 

Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube”
Sidão, goleiro do Botafogo

? Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube. Mesmo com o contrato terminando em dezembro, meu foco é classificar o clube para Libertadores para que 2017 seja novamente um grande ano ? afirmou Sidão. 

Contratado em maio após se destacar na campanha que terminou com o vice-Campeonato Paulista pelo Audax, Sidão chegou a General Severiano para suprir a ausência de Jefferson. Rapidamente conquistou a titularidade e o carinho do torcedor alvinegro. Desde então, disputou 29 jogos e sofreu 34 gols. 


Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana