conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Pachequinho testa opções no meio e ataque do Coritiba para encarar o Galo

Publicado

Coritiba (Foto: Monique Silva)Coritiba treinou no Couto Pereira nesta sexta-feira (Foto: Monique Silva)

O técnico Pachequinho tem dúvidas sobre o time titular do Coritiba que vai entrar em campo na próxima segunda-feira, diante do Atlético-MG, no Independência, no fechamento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último treinamento aberto à imprensa na semana, no estádio Couto Pereira, na tarde desta sexta-feira, o treinador não confirmou a formação do 11 inicial que duela contra o Galo no primeiro dos dois duelos seguidos fora de casa. O outro compromisso é com o Santa Cruz, em Recife.

Em campo, Pachequinho chegou a armar a equipe inicial com 14 jogadores, povoando o meio-campo e o ataque. O time titular atuou com Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo e Edinho; Juan, Bernardo, Vinícius, Leandro, Kazim e Kleber. Uma das possibilidades é atuar com três volantes, formando o setor de contenção com Alan Santos, João Paulo e Edinho. Com isso, Leandro pode perder lugar a equipe com a mudança no sistema tático. Caso mantenha o time com dois volantes (Alan Santos e João Paulo), Vinícius pode ficar com a vaga de Leandro na frente. 

– A equipe nos últimos jogos teve um bom volume de jogo. Contra o Botafogo o primeiro tempo foi perfeito, mas tivemos algumas dificuldades, o que é natural no Campeonato Brasileiro, assim como foi contra o Fluminense e Figueirense. A gente sabe da nossa condição e a forma como temos que atacar e marcar. Ainda não defini a equipe, mas esperamos que nos próximos dias possamos encontrar a melhor formação, já que vamos enfrentar um adversário forte em casa, que tem como característica a pressão, a saída de jogo e transição rápida – disse em coletiva à imprensa.

Contra o Galo, o Coritiba ainda não deve ter a estreia do meia Bernardo como titular. Segundo Pachequinho, o jogador trabalha para estar 100% fisicamente. Ele teve o contrato regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última terça-feira.

– A gente vem trabalhando com o Bernardo há algum tempo, mas para ele render 100% precisa estar na sua melhor forma física e técnica, e hoje ele não está nesse momento. Ele é o jogador que mais treina, sem folgas. Ele precisa melhorar as condições dele. Estamos recuperando esse atleta o mais rápido possível para deixá-lo disponível – detalhou o treinador.

Além disso, a equipe terá a volta do lateral-esquerdo Carlinhos, que cumpriu suspensão no empate em 0 a 0 com o Botafogo, no último sábado, no Couto Pereira. Na ocasião, o ala foi substituído por Emerson Conceição, que estreou com a camisa alviverde. 

Seguem no departamento médico os meias César González (se recupera de uma cirurgia no joelho), Thiago Lopes (lesão muscular na coxa) e Ruy (lesão na panturrilha), além dos atacantes Iago e Ortega. No treino desta sexta, com exceção de Ruy, todos fizeram trabalhos específicos e correram ao redor do gramado.

Pachequinho Coritiba Rogério Bacellar (Foto: Monique Silva)Pachequinho e presidente Rogério Bacellar conversam antes do treinamento do Coxa (Foto: Monique Silva)

Susto com dupla e bate-papos longos no Couto

Um longo papo entre o treinador Pachequinho e o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar marcou o início das atividades desta sexta-feira no Couto Pereira. O dirigente acompanhou todo o treinamento da equipe alviverde ao lado do diretor de futebol Alex Brasil.

Ainda antes do treino, Pachequinho também teve outra conversa demorada com o atacante Kleber Gladiador, artilheiro da equipe na temporada 2016 com 18 gols.

Antes do final da movimentação no Couto, dois jogadores do Coxa deram um susto no gramado – o meia Vinícius e o zagueiro Juninho, que precisaram de atendimento da equipe médico do clube. Porém, a dupla seguiu em campo e não preocupa para a partida contra o Atlético-MG.

O Coritiba treina nas manhãs de sábado e domingo, quando finaliza a preparação para enfrentar o Atlético-MG. A delegação viaja para Belo Horizonte na noite de domingo. O duelo contra o Galo está marcado para a próxima segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), no estádio Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Atlético-MG x Coritiba Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: segunda-feira, às 20h (horário de Brasília)
Escalação provável: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo e Juan; Leandro (Vinícius ou Edinho), Kazim e Kleber
Desfalques: César González, Iago, Ortega, Ruy e Thiago Lopes (departamento médico)
Pendurados: Dodô, João Paulo, Kleber, Leandro, Luccas Claro e Ruy
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) no apito, auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Tempo Real: a partir das 19h30 de segunda, no GloboEsporte.com.

Vinícius Coritiba (Foto: Monique Silva)Vinícius dá susto durante treinamento do Coritiba (Foto: Monique Silva)

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana