conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Pachequinho comemora vitória e alívio no Coritiba: "Estava faltando"

Publicado

 

A vitória de 1 a 0 do Coritiba sobre o Santa Cruz, no estádio do Arruda, quebrou a marca do time não ter vencido longe do Couto no Brasileiro, tirou o time do Z-4 e deu um respiro para o técnico Pachequinho, que já não aguentava mais dizer que o time jogava bem, mas não conseguiu vencer. Contra o Atlético-MG, a boa atuação esbarrou nos dois gols de Robinho, mas neste sábado, o treinador pôde comemorar.

Uma vitória dessa coroa o que a gente vinha fazendo e era o que estava faltando
Pachequinho

Entre os jogadores, o clima também era de que o Coritiba vinha acertando mais do que errando nas últimas partidas. Na partida defensiva, o alviverde se orgulhava de ter tomado apenas os dois gols contra o Galo nas últimas cinco partidas, mas o ataque não rendia como esperado. A criação de mais jogadas ofensivas ficou mais evidente nos últimos dois jogos.

– Uma vitória dessa coroa o que a gente vinha fazendo e era o que estava faltando. Jogo passado (contra o Atlético-MG) foi reflexo disso. A gente teve um comportamento muito ofensivo,  muito forte e poderia ter tido um resultado melhor.

<b>Leia também</b>
Confira todos os lances do jogo
Veja a tabela completa da Série A
Vc dá a nota: avalie os jogadores do Coritiba
Atuações: Kleber se destaca e Raphael estreia bem

Neste sábado foram 16 finalizações contra apenas cinco do Santa Cruz e seis chances reais de jogo

Os números contribuem com a tese do técnico do Coritiba. Na partida contra o Galo, o time finalizou 13 vezes e mais que o adversário, que chutou 12 vezes. No entanto errou muito o alvo e teve apenas três chances reais de jogo. Neste sábado foram 16 finalizações contra apenas cinco do Santa Cruz e seis chances reais de jogo. 

O clima no Coritiba também fica mais tranquilo depois da vitória. Apesar de evitar falar do episódio de Juan, que foi punido com a suspensão de dez dias após xingá-lo no jogo contra o Atlético-MG, Pachequinho lembrou que a falta de vitórias e as dificuldades na tabela estavam provocando a irritação geral.

 – Ficava aquela coisa da vontade de ganhar, que irrita a gente, os jogadores e a torcida. Quero deixar bem claro que a postura dos jogadores era sempre de vencer. Eles coroaram um belo futebol com um resultado que nos queríamos e estávamos fazendo por isso. Infelizmente não acontecia da forma como imaginávamos. Esse grupo é fantástico e agora é pensar no Flamengo.

O Coritiba terá uma semana para pensar e treinar para a partida contra o Flamengo, que acontece no dia 31 de julho, no Couto Pereira.

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana