O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), promove nesta terça-feira (10.10) uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama. O evento será ministrado pelo ginecologista e mastologista, Marcelo Ramos Mendes, e contará com participação dos servidores e estagiários do órgão.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve nos seios. Todo câncer é caracterizado por um crescimento rápido e desordenado de células. Esta doença acontece quase exclusivamente em mulheres, porém existem casos de homens com câncer de mama também. Algumas mutações possuem a capacidade de fazer com que uma célula apenas se divida, mas não tenha a capacidade de invadir outros tecidos, estes são chamados de tumores benignos ou não cancerosos.

O evento contará também com a participação da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), Jocilene Barboza dos Santos. A palestra será realizada às 16h na sede do Procon Estadual, localizado na Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 917 – Bairro Araés.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e do Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.

Assessoria/Procon-MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here