Botafogo

Otimista, Botafogo diz que exames de Canales ficarão prontos na terça-feira

Published

on

O torcedor do Botafogo terá e esperar mais um dia para conhecer os resultados dos exames de Gustavo Canales. Segundo o departamento médico do clube, a avaliação completa do atacante chileno só ficará pronta nesta terça-feira. Se aprovado, o jogador de 34 anos vai firmar contrato até dezembro de 2017 e se tornar o nono reforço para o Campeonato Brasileiro. 

– É uma avaliação mais apurada. Estamos terminando os exames físicos e clínicos. Vamos ter os resultados nesta terça-feira. Até o momento está tudo bem – disse o coordenador médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros. 

A expectativa é que o resultado fosse divulgado nesta segunda. Apesar da apreensão de torcedores com a parte física do atacante, as informações preliminares recebidas são otimistas. E segundo o GloboEsporte.com apurou, o departamento médico alvinegro fez contato com Fernando Radice, médico da Universidad de Chile, ex-clube do atleta, e da seleção chilena, que deu a sua aprovação.

Gustavo Canales chega para o Botafogo (Foto: Twitter / Botafogo)Gustavo Canales desembarcou no Rio na madrugada da última sexta-feira (Foto: Twitter / Botafogo)

Canales tem 17 gols em 32 jogos na atual temporada do futebol chileno, de julho de 2015 até junho de 2016. Mas nesse ano, disputou somente 11 partidas, balançou a rede três vezes e teve seu condicionamento físico questionado pela imprensa do Chile – jornalistas do país, em contato com o GloboEsporte.com, relataram seguidas lesões no joelho e no tornozelo do centroavante.

Porém, as informações passadas ao Botafogo dão conta que o jogador não teve problemas musculares recentemente, só um edema ósseo no peito do pé. Por se tratar de osso, é uma recuperação mais longa, e ele teria voltado a jogar antes de estar 100%. Se não estivesse confiante em seu parecer, a diretoria alvinegra não teria anunciado o atacante de forma oficial.

O centroavante, que já foi carrasco do Botafogo na Libertadores de 2014, nasceu na Argentina, mas se naturalizou e, inclusive, já foi convocado para a seleção do Chile em duas ocasiões. Se contratado, o novo camisa 9 alvinegro se tornará o nono reforço pós-Carioca. Antes, já foram anunciado os atacantes Rodrigo Pimpão (ex-Emirates Club), Anderson Aquino (ex-Linense) e Geovane Maranhão (ex-Madureira); os meias Marquinho (ex-Macaé) e Camilo (ex-Al Shabab), o volante Dudu Cearense (ex-Fortaleza), o lateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras) e o goleiro Sidão (ex-Audax). O gringo, assim como Camilo e Pimpão, só poderá jogar após a abertura da janela de transferência internacional, no dia 20 de junho.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Botafogo

Bota abre negociações com Cruzeiro. "Vendo o que pode fazer", diz Neilton

Published

on

Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

O Botafogo quer ficar com Neilton para disputar a Libertadores em 2017. A diretoria já procurou o empresário do jogador, Hamilton Bernard, para abrir negociações com o Cruzeiro, clube onde o atacante tem mais um ano de contrato. A multa rescisória é alta, mas valores não foram revelados, e a Raposa não aceitaria um novo empréstimo para não perder o atleta de graça ao fim do vínculo. A negociação é considerada difícil, mas não impossível.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Neilton admitiu que os contatos entre as diretoria já começaram. E o atacante não esconde qual é o seu desejo.

? Já está sendo conversado. Prioridade é do Botafogo, está vendo o que pode fazer para me manter. Espero que dê tudo certo e eu fique. É inexplicável. A minha felicidade fala tudo. Passei momentos de dificuldades. Aqui no Botafogo reencontrei minha felicidade, meu futebol e espero dar continuidade a esse trabalho.

Em instantes, outras informações.


Comentários Facebook
Continue Reading

Botafogo

Empresário assume carreira de Sidão, prioriza Botafogo e revela sondagens

Published

on

Sidão, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Abre o olho! Botafogo já negocia para manter Sidão em 2017 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

O bom momento e a grande visibilidade levaram Sidão a procurar um profissional para ajudá-lo na gestão de sua carreira. Fábio Mello, empresário de jogadores como Réver (Flamengo) e Victor (Atlético-MG), acertou recentemente com o goleiro do Botafogo e assumiu as rédeas das conversas de renovação com o clube carioca. 

Sidão, que vinha conversando pessoalmente com o gerente Antônio Lopes, tem contrato com o Audax até o término do Campeonato Paulista e está emprestado ao Botafogo até dezembro. Em um primeiro momento, o clube carioca ofereceu um novo vínculo de um ano. O goleiro planeja renovar até o fim de 2018. Segundo o empresário, Sidão recebeu sondagens, mas a prioridade é do clube carioca. 

? Os resultados conquistados não são por acaso. O fato de ser o melhor goleiro do segundo turno gera muita especulação e interesse de vários clubes, mas o objetivo agora é manter o foco total nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Vamos dar a tranquilidade necessária para ele buscar as melhores oportunidades, mas é claro que a preferência é do Botafogo por ter acreditado no Sidão desde o início ? disse Fábio Mello. 

O Botafogo planeja renovar logo com o goleiro, não quer arrastar as tratativas, mas evita falar em negociações no momento em que o clube está buscando uma vaga na Libertadores. Sidão, no entanto, não esconde que seu desejo é seguir em General Severiano. 

Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube”
Sidão, goleiro do Botafogo

? Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube. Mesmo com o contrato terminando em dezembro, meu foco é classificar o clube para Libertadores para que 2017 seja novamente um grande ano ? afirmou Sidão. 

Contratado em maio após se destacar na campanha que terminou com o vice-Campeonato Paulista pelo Audax, Sidão chegou a General Severiano para suprir a ausência de Jefferson. Rapidamente conquistou a titularidade e o carinho do torcedor alvinegro. Desde então, disputou 29 jogos e sofreu 34 gols. 


Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana