conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Oswaldo contém presidente do Sport e fala em fuga contra o rebaixamento

Publicado

Oswaldo de Oliveira Sport (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Oswaldo de Oliveira voltou a falar sobre a relação com a torcida (Foto: Marlon Costa / PE Press)

Uma declaração do presidente do Sport, João Humberto Martorelli, na última semana, repercutiu bastante entre os torcedores do clube. Enquanto o clube amarga a zona de rebaixamento desde o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o mandatário rubro-negro deixou claro que seu objetivo para esta temporada segue sendo terminar entre os quatro primeiros colocados. Responsável por colocar o time em campo, o técnico Oswaldo de Oliveira adotou uma postura um pouco mais cautelosa. Apesar de reconhecer que o objetivo é matematicamente possível, o treinador só pensa neste momento em livrar o Leão do rebaixamento.

– Neste momento, fica um pouco difícil as pessoas aceitarem, porque estamos na zona de rebaixamento. Falar em Libertadores é uma distância grande, mas ainda ainda tem muitos jogos. No somatório dos pontos, é possível. O momento não nos inspira ter essa intenção. Queremos correr da zona. Se conseguir, vamos olhar para a frente. 

Um dos motivos – apontados pelo próprio presidente – para o atual momento do Sport é a demora nas contratações. No entanto, para o treinador, esse não é o principal problema da equipe no ano. Tranquilo, ele trata o processo como natural.

– A composição do grupo é importante e quanto antes (reforços chegarem), melhor. O enriquecimento do elenco tem que ser permanente e temos que estar preparados o tempo todo. O mercado leva jogadores, como foi com Danilo Fernandes, por exemplo. Em contrapartida, Diego Souza voltou. Não vejo isso como um problema. 

Um assunto que chamou a atenção envolvendo o técnico Oswaldo de Oliveira nos últimos dias foi a relação com a torcida do Sport. No final da última semana, ele pediu paciência ao torcedor com o volante Serginho, que marcou o primeiro gol da vitória contra o Grêmio. Na comemoração, ele virou para os torcedores pedindo que apoiassem o jogador e, após o apito final, se desculpou. Segundo ele, esse tipo de atitude da torcida é normal Brasil afora.

– Os caras que estão ali precisam ser apoiados. Falam aqui que esse é o DNA da torcida do Sport, mas não é. A torcida é assim em todos os clubes que passei. No Botafogo falavam que era chata, no Palmeiras que era ranzinza e no Santos, “cri-cri”. Todas são. Não tem exceções.

Serginho Sport (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Oswaldo de Oliveira saiu em defesa do volante Serginho (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana