conecte-se conosco


Cáceres e Região

Organização atende fiéis e FIPe terá shows religiosos

Publicado

Um cantor católico e um evangélico se somarão a grade de apresentações.

Foram lançados oficialmente na manhã desta quinta-feira (6) os dois shows gospel e católico da grade do 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, o FIPe 2019. Os shows religiosos contemplam a comunidade cristã de Cáceres, que fez o pedido a organização do festival.

O cantor David Martin Quinlan, compositor, pastor de música cristã contemporânea, nascido em Belfast, na Irlanda do Norte e naturalizado brasileiro, subirá ao palco para animar a comunidade cristã de Cáceres na noite da quinta-feira, dia 11 de Julho. O cantor que gravou diversos álbuns e já foi indicado em grandes prêmios da música cristã brasileira, como o Troféu Talento e o Promessas, foi um pedido da comunidade evangélica de Cáceres.

No domingo será a vez da comunidade católica assumir o palco do FIPe, o cantor Thiago Brado, que é sucesso no pop cristão, natural do estado do Paraná tem 717 mil inscritos em seu canal do YouTube, cantará os seus sucessos no palco central do evento. A sua música mais conhecida é “Minha Essência”, de 2013. Ela já está com mais de 94 mil visualizações na plataforma digital.

De acordo com o Pastor Alexsandro Pereira Neves, da Igreja Casa da Benção e presidente do Ordem Dos Ministros Evangélicos de Cáceres (OMEC), a presença dos shows cristãos é resultado do trabalho dos fiéis. “Nós membros da igreja, após a divulgação da grade de shows resolvemos procurar a Câmara de Vereadores que nos recebeu e buscou alternativas para nós ajudar, entendemos que não poderíamos ser excluídos de um evento tão importante como é o Fipe. E agradeço aos governantes que olharam para essa parcela da sociedade”, destacou o pastor.

Os shows só foram possíveis graças a antecipação de parte do duodécimo da Câmara Municipal de vereadores Cáceres, e que naturalmente é repassado no final do ano.

Para Luciana Gattass Crepaldi, Coordenadora da Renovação Carismática da Diocese São Luiz, a iniciativa atende ao anceio da população e é resultado do ecumenismo. “Quero parabenizar a organização do evento por valorizar essa parcela da sociedade, e principalmente na escolha dos artistas. E parabéns aos dirigentes das igrejas tanto católicas quanto evangélicas que, em unidade, solicitaram os shows. A união dos dirigentes mostra que vivemos novos tempos”, afirma Luciana.

“Não medimos esforço quanto a realização dos shows para a comunidade cristã, acreditamos que os dois shows atenderam a expectativa do público. Será sem dúvidas um momento de louvor e adoração no FIPe”, finalizou o secretário Junior César Trindade.

Durante o lançamento ainda foram destacadas as premiações do 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres. O prefeito de Cáceres, Francis Maris, disse que o empenho de todos foi importante para que o Fipe pudesse ser realizado. “Este ano as premiações ultrapassam a casa dos 250 mil reais, sendo a maior premiação de todos os festivais existentes, e isso só foi possível pelos parceiros que acreditam nesse importante evento”, reforçou.

Assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:   Atendimento aos moradores que desejam regularizar imóveis continua em Cáceres

Cáceres e Região

Naiara Azevedo e Forró Boys animam penúltima noite da 53ª ExpoCáceres

Publicado

Com shows de Naiara Azevedo e Forró Boys, o sábado da 53ª edição da Exposição Agropecuária de Cáceres (ExpoCáceres), as duas atrações prometem animar a noite e levar o público ao delírio com seus sucessos.

A cantora Naiara Azevedo será a primeira a subir ao palco da 53ª ExpoCáceres que acontece até domingo (22), no Parque de Exposições Rodrigues Fontes.

A cantora paranaense é dona de grandes sucessos como 50 reais, Ex do Seu Atual, Pegada Que Desgrama e o novo sucesso Rapariga Digital. Está é a segunda vez que Naiara Azevedo vem a Cáceres, a primeira foi no Festival Internacional de Pesca em 2017.

Com repertório mais arrochado do que nunca, do jeito que o povo gosta, a banda Forró Boys promete botar os presentes na penúltima noite da ExpoCáceres para dançar, com os sucessos Amor Virtual, Baladeiro e acabou.

No penúltimo dia da 53ª ExpoCáceres além do show duplo Naiara Azevedo e Forró Boys, terá o rodeio com montarias em touros, e a narração do locutor Marco Brasil Filho, além dos locutores Márcio Alessandro, Michelle Soares (comentarista técnica), Edmilson Santos (locutor comercial) e os salva-vidas Luck e Lock.

A ExpoCáceres é promovida pelo Sindicato do Produtores Rurais de Cáceres, e conta com o retorno dos estandes comerciais com grandes marcas nacionais e regionais e a exposição e venda de animais com os leilões. E para criançada o tradicional parque de diversões.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Cáceres avisa que os ingressos para os dois últimos dias da 53ª ExpoCáceres podem ser adquiridos nos pontos de vendas, nas lojas Garbos Center de Cáceres e da Região e na Real Festas na Padre Cassemiro em Cáceres.

A 53ª ExpoCáceres se encerra com a dupla Marcelo Viola e Ricardo dia 22/09 (Domingo).

Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia busca marido suspeito de matar mulher e ferir dois vizinhos que tentaram salvá-la em MT
Continue lendo

Cáceres e Região

IFMT realiza doação de mudas, apresentação de projetos e inscrições em seletivos de cursos e evento científico na ExpoCáceres

Publicado

Em estande na 53ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cáceres-MT,  ExpoCáceres, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo disponibiliza gratuitamente para população mais de 1000 mudas de espécies florestal, alimentícia e medicinal, além de uma central de serviços com inscrições para os processos seletivos 2020/1 dos cursos com vagas abertas pela instituição, e divulgação de ações de ensino, pesquisa e extensão.

Entre as atividades, o campus socializa resultados de projetos como a Cerveja Artesanal Puro Malte, Cabocla Serrana, produzida por mulheres da comunidade do Facão no Curso de Formação Inicial e Continuada em Preparadora Cervejeira Artesanal do Programa de Extensão Teresa de Benguela. Também oferece análise sensorial e degustação de alimentos produzidos com estudantes de cursos técnicos em Agropecuária, integrado e subsequente ao Ensino Médio, em atividades de processamento de produtos agropecuários.

De acordo com a diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional do campus, Juçara Tinasi de Oliveira, além de espaço de socialização das ações da instituição, em atividades que envolvem estudantes, professores e técnicos, a exposição é uma oportunidade para os estudantes de imersão no universo da Agropecuária em palestras e espaço para aulas práticas.

Leia mais:   Atendimento aos moradores que desejam regularizar imóveis continua em Cáceres

 “Além de apresentar para comunidade os cursos, produtos e serviços que o nosso Campus desenvolve, a feira também tem sido espaço de formação complementar para nossos estudantes, do ensino médio integrado, técnico e superior no contexto da Agropecuária que envolve também o universo das tecnologias e do setor agroflorestal”, afirma Tinasi.

 Durante o evento, cerca de 70 estudantes do IFMT Cáceres participam das atividades. A programação da semana incluiu agenda letiva dos cursos de Agropecuária com aula prática na área de melhoramento genético realizada no espaço da exposição.

JENPEX E SELETIVO 2020/1

Na central para inscrições online montada no estande, o campus oferece estrutura para inscrições gratuitas na sua III Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão, Jenpex, que será realizada entre os dias 09 e 11 de outubro. Aberta a pesquisadores, estudantes e comunidade em geral, a Jenpex 2019 terá como tema central ‘’Educação Profissional e Tecnológica para a Sustentabilidade.  As inscrições continuam abertas pela internet no site do evento até a hora do credenciamento, no dia 09 de outubro.

Leia mais:   Segundo dia da ExpoCáceres será marcado por palestras, julgamentos do cavalo pantaneiro e amostra do melhoramento genético de Cáceres

O terminal de inscrição do IFMT na ExpoCáceres apresenta também a oferta de mais de 240 vagas no processo seletivo 2020/1 para ingresso de estudantes, adolescentes, jovens e adultos da educação básica ao ensino superior. Realizadas pela internet, as inscrições nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e em Informática permanecem abertas até o dia 15 de outubro.  No caso do vestibular para o curso superior de Engenharia Florestal, as inscrições podem ser feitas até o dia 03 de outubro de 2019. Confira no site www.cas.ifmt.edu.br.

DOAÇÕES DE MUDAS

Entre as mudas produzidas como atividade de ensino-aprendizagem no viveiro de Engenharia Florestal da instituição, são distribuídas gratuitamente espécies florestais, alimentícias e medicinais como Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Jacarandá, Ingá, Cedro, Cumbaru, Pitomba, Pitanga e Moringa.

O estande do IFMT na ExpoCáceres  fica aberto das 19 às 22 horas até este domingo (22.09). A entrada para visitação no Parque de Exposição de Cáceres é gratuita.

Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana