conecte-se conosco


Cáceres e Região

OPORTUNIDADE – IFMT lança edital para contratar 22 professores

Publicado

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) lançou, na quarta-feira (2), um edital que prevê a seleção e contratação temporária de 22 professores substitutos para 12 campi da instituição.

As inscrições começam nesta sexta-feira (4) e podem ser feitas até o dia 23 de janeiro. A remuneração varia conforme a graduação dos profissionais. Os salários vão de R$ 2,2 mil até R$ 5,7 mil.

O edital está disponível no site do IFMT, onde o candidato pode se inscrever.

Segundo o instituto, as vagas são para as seguintes áreas de trabalho: administração, história, língua portuguesa, matemática, química, português/espanhol, física, agroindústria, filosofia, secretariado, turismo, engenharia elétrica, português/inglês, português/literatura, pedagogia, informática e geografia.

Os campi de atuação são os de Alta Floresta, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis e Sorriso.

Seleção

O processo seletivo simplificado será feito por meio de exame de desempenho didático. Para participar o candidato deve apresentar alguns documentos, como documento oficial de identidade; certificado de graduação conforme formação acadêmica exigida; CPF e título de eleitor e outros.

Leia mais:   GRIPE: especialista explica como evitar a contaminação nas empresas

O exame de será realizado no dia 29 de janeiro, no campus para o qual o candidato se inscreveu.

O Resultado Final será divulgado nos campi a partir de 4 de fevereiro de 2019.

G1- MT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Morre aos 76 anos, Antônia Liberato Rostey

Publicado

Faleceu neste domingo (23) no Hospital São Luiz, Antônia Liberato Rostey, de 76 anos. Ela que estava hospitalizado, faleceu vítima de falência múltiplas dos órgãos em consequência pós cirúrgicos.

Segundo informações prestadas pela família, o velório será a partir das vinte e uma hora na capela Park dos Ipês. O sepultamento está previsto para as 8 horas no cemitério Parks dos ipês.

Dona Antônia que era escriturária e sempre se dedicou a ajudar o esposo o médico Renato Rostey. Foi um exemplo das virtudes rotaryanas e dos bons costumes cristãos. Sua falta será sentida não só pela família, mas por toda Cáceres e região.

Tia Antônia como era conhecida pelos familiares, é tia da vice prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias.

Ela foi presidente da Casa da Amizade de Cáceres, que é a associação de senhoras de rotarianos. Foi também embaixatriz do Distrito 4440 enquanto seu esposo era o governador do Distrito 95/96.

Deixa a esposo o Ginecologia Renato Rostey, o filho o dermatologista Renato Roberto Liberato Rostey e a filha advogada Deborah Rostey.

Leia mais:   GRIPE: especialista explica como evitar a contaminação nas empresas

Por: Joner Campos

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Prefeitura começa construção de pontes no bairro jardim das Oliveiras (Empa)

Publicado

A prefeitura de Cáceres deu início às obras para a substituição das 3 pontes de madeira por tubos ARMCO no bairro Jardim das Oliveiras. Todo trabalho está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura do município.

Os tubos são de aço galvanizado com vazão de 2 e 3 metros de diâmetro e uma vida útil de mais de 40 anos, além de não precisar de reparos contínuos como é feito quando a ponte é de madeira.

O prefeito Francis Maris diz que “a precariedade dessas pontes era grande e elas estavam totalmente deterioradas e traziam insegurança para quem precisava  usa-las, seja de bicicleta, motos, carros e até mesmo a pé. A troca dessas pontes irá melhor a mobilidade dos moradores do bairro que a muito tempo esperam essa obra  ser realizada e agora foi feito a compra de todo material necessário e  em breve será entregue para a população.” Finaliza.

“Esse projeto de substituir as pontes por tubos de aço galvanizado vai ser aumentado gradativamente. Infelizmente hoje é muito difícil conseguir madeira com tamanho adequado, além de toda a burocracia para a extração, além de que as pontes de madeiras exigem muito mais atenção e reparos principalmente nos períodos chuvosos. Com esses tubos de aço de alta resistência e durabilidade, a prefeitura terá uma economia significante com reparos e mão de obra”. Finaliza o secretário Wesley de Sousa

Leia mais:   Prefeitura começa construção de pontes no bairro jardim das Oliveiras (Empa)

Cronograma:

A primeira ponte está sendo construída na Av. Pedro Henry com tubos de 2,0m de diâmetro e logo que for finalizada será iniciada na Rua Madri também com a mesma dimensão. Posteriormente será executada a ponte da Av. Beira Rio (Cabo Nilson) com tubos de 3,0m de diâmetro.

Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana