conecte-se conosco


Cáceres e Região

Oportunidade: IFMT Cáceres abre inscrição para novo seletivo de ingresso no primeiro semestre do Curso Técnico em Agropecuária

Publicado

Inscrições serão realizadas, exclusivamente pela internet, até as 17 horas do dia 20 de Janeiro

Pessoas que já concluíram o Ensino Médio terão nova oportunidade de ingresso, já no primeiro semestre deste ano, no Curso Técnico em Agropecuária Subsequente do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo. O campus oferta 13 vagas remanescentes em edital de seleção com inscrições abertas até as 17 horas do dia 20 de janeiro.

Ofertado gratuitamente, o curso de formação técnica profissionalizante em Agropecuária, subsequente ao Ensino Médio, tem duração de um ano e meio e as aulas para a turma 2020/1 ocorrerão no período vespertino.

De acordo com a instituição, uma das marcas do curso é a boa inserção de ingresso no mundo do trabalho, além do registro pela opção de continuidade aos estudos, após o curso. Exemplo recente das formandas e formandos 2019/1: ao concluir o curso mais de 80% da turma já tinha assegurado vaga no mundo do trabalho (46,4 %) e ou na vida acadêmica.(35,7 %).

Inscrição e Seleção

A seleção para ingresso no curso será realizada por meio da análise do histórico escolar de todos os anos do ensino médio. No caso das pessoas que ainda estão cursando o 3º ano do ensino médio do ano 2019, as notas do 3° ano do primeiro semestre de 2019 constantes no histórico parcial serão repetidas para o segundo semestre.

Para a inscrição, basta acessar o site selecao.ifmt.edu.br , escolher a opção ‘Edital 001/2020Processo Seletivo 2020/1Cursos Técnicos Subsequentes(vagas remanescentes)’, preencher questionário eletrônico e anexar o histórico escolar do ensino médio em um único arquivo em formato pdf. Outra opção é acessar o link direto do seletivo do edital na página do campus cas.ifmt.edu.br e seguir as orientações descritas. Não será cobrada taxa de inscrição.

O resultado final será divulgado dia 24 de Janeiro, pela internet, na página do seletivo. 

Edna Pedro  DRT RJ 5056/2001
Assessoria de Comunicação
IFMT/Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo
(65) 3221-2631
Comentários Facebook
Leia mais:   Traficante é preso com mais de 60 kg de droga na fronteira de MT com a Bolívia

Cáceres e Região

Traficante é preso com mais de 60 kg de droga na fronteira de MT com a Bolívia

Publicado

Os policiais do Gefron patrulhavam a rodovia e viram algumas pessoas usando lanternas para atravessar o trecho entre a Bolívia e Cáceres.

Um traficante foi preso na segunda-feira (24) ao ser flagrado com mais de 60 kg de droga na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Segundo o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), o suspeito, que não teve o nome divulgado, estava com outras duas pessoas carregando os fardos de droga.

A apreensão de droga ocorreu na MT-388 em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

Os policiais do Gefron patrulhavam a rodovia e viram algumas pessoas usando lanternas para atravessar o trecho entre a Bolívia e Cáceres. Ao serem abordados, um dos suspeitos atirou contra os policiais. Um deles foi preso e os outros dois conseguiram fugir.

O suspeito preso estava com 61 kg de pasta base de cocaína. Ele confessou que receberia dinheiro pelo transporte da droga até Mato Grosso. Os outros suspeitos conseguiram fugir pela mata e não foram encontrados.

A droga e o traficante foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) em Cáceres.

Leia mais:   Traficante é preso com mais de 60 kg de droga na fronteira de MT com a Bolívia

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Começa hoje o carnaval em todo país; em Cáceres serão cinco noites de folia

Publicado

Começa nesta sexta-feira uma das festas mais aguardadas do país, o carnaval. Em Cáceres, serão cinco noites de folia, com duas matinés, uma no domingo e outra na terça-feira.  A praça de eventos da Sicmatur será o palco da festa com apresentação de quatro bandas e dois DJs para animar a festa.

O evento será promovido pelo Grellas Bar e Ronaldinho Eventos.  A abertura acontece a partir das 20h. No primeiro dia estará se apresentando a banda Cheiro da Bahia. Além do Cheiro da Bahia estará se apresentando  a banda Sedu Samba, Tome ai e Fissura, além do grupo Kade e o Dj Sandro.

A entrada dos foliões na praça de eventos será gratuita. Será pago, através de abadás, o folião que optar pelo camarote.  A segurança dos foliões e organizadores estará a cargo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e ainda 40 homens contratados para essa finalidade.

Editoria – Sinézio Alcântara

Comentários Facebook
Leia mais:   Traficante é preso com mais de 60 kg de droga na fronteira de MT com a Bolívia
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana