conecte-se conosco


Cáceres e Região

Oportunidade: IFMT Cáceres abre inscrição para novo seletivo de ingresso no primeiro semestre do Curso Técnico em Agropecuária

Publicado

Inscrições serão realizadas, exclusivamente pela internet, até as 17 horas do dia 20 de Janeiro

Pessoas que já concluíram o Ensino Médio terão nova oportunidade de ingresso, já no primeiro semestre deste ano, no Curso Técnico em Agropecuária Subsequente do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo. O campus oferta 13 vagas remanescentes em edital de seleção com inscrições abertas até as 17 horas do dia 20 de janeiro.

Ofertado gratuitamente, o curso de formação técnica profissionalizante em Agropecuária, subsequente ao Ensino Médio, tem duração de um ano e meio e as aulas para a turma 2020/1 ocorrerão no período vespertino.

De acordo com a instituição, uma das marcas do curso é a boa inserção de ingresso no mundo do trabalho, além do registro pela opção de continuidade aos estudos, após o curso. Exemplo recente das formandas e formandos 2019/1: ao concluir o curso mais de 80% da turma já tinha assegurado vaga no mundo do trabalho (46,4 %) e ou na vida acadêmica.(35,7 %).

Inscrição e Seleção

A seleção para ingresso no curso será realizada por meio da análise do histórico escolar de todos os anos do ensino médio. No caso das pessoas que ainda estão cursando o 3º ano do ensino médio do ano 2019, as notas do 3° ano do primeiro semestre de 2019 constantes no histórico parcial serão repetidas para o segundo semestre.

Para a inscrição, basta acessar o site selecao.ifmt.edu.br , escolher a opção ‘Edital 001/2020Processo Seletivo 2020/1Cursos Técnicos Subsequentes(vagas remanescentes)’, preencher questionário eletrônico e anexar o histórico escolar do ensino médio em um único arquivo em formato pdf. Outra opção é acessar o link direto do seletivo do edital na página do campus cas.ifmt.edu.br e seguir as orientações descritas. Não será cobrada taxa de inscrição.

O resultado final será divulgado dia 24 de Janeiro, pela internet, na página do seletivo. 

Edna Pedro  DRT RJ 5056/2001
Assessoria de Comunicação
IFMT/Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo
(65) 3221-2631
Comentários Facebook
Leia mais:   Secretaria de Saúde realiza mudanças no atendimento para evitar grande fluxo de pacientes

Cáceres e Região

Em Cáceres, 470 casos suspeitos de Covid-19 esperam por resultados de exames do Lacen-MT

Publicado

Assessoria

Os números oficiais da Covid em Cáceres cresceram nas últimas 48 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado neste sábado (4) e chegaram a 377 casos confirmados, um crescimento de 46 novos casos.

O que tem preocupado, por exemplo, são os casos em investigação que ainda esperam por resultados dos exames.

Cáceres tem 470 pessoas aguardando resultados de exames.

Os dados divulgado neste sábado (4), estão curados 81 pessoas , 15 estão internadas e 19 óbitos.

Segundo as informações da Secretaria Municipal de Cáceres os exames têm levado até 10 dias para chegar os resultados, mais que o Lacen-MT começou a normalizar os envios dos exames nos últimos dias.

De acordo com a SES-MT os resultado de exame para a covid-19 já atrasaram em até 18 dias em Mato Grosso, desde a redução da capacidade de processamento diário pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) passou a divulgar, intermitentemente, no dia 12 do mês passado, os casos de morte notificados a cada 24 horas, intervalo de atualização dos boletins informativos diários.

Leia mais:   Melhor escola de MT em redação no Enem é de Cáceres

Segundo o boletim epidemiológico do governo de Mato Grosso, 20.333 casos de Covid-19 foram confirmados desde o inicio da pandemia, sendo registrados 786 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

IMG-20200704-WA0403.jpg
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Melhor escola de MT em redação no Enem é de Cáceres

Publicado

Assessoria – GD

A inspiração para as redações pode vir de vários lugares, inclusive da poesia. Esse é a proposta do Centro Educacional Anália Franco, em Cáceres (225 km a oeste da Capital) escola que teve a melhor nota de redação do Enem em Mato Grosso e a 14ª melhor do Brasil, segundo os resultados divulgados pelo Ministério da Educação.

Por lá, a média da nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi de 921,11, bem acima de instituições tradicionais no estado. E entre as atividades, que continuam mesmo durante a pandemia, está a leitura de poemas de autora mato-grossense Luciene de Carvalho, que foi tema de um sarau literário online.

Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), as 10 melhores escolas no Enem no quesito redação foram particulares, porém, a surpresa foi o primeiro lugar do ranking, uma escola do interior, que até então não era muito conhecida.

Além da Anália Franco, constam entre as 10 melhores em redação o CIN ITA Medicina (média 896,73), Prina Pitt (865,19), Escola Presbiteriana de Alta Floresta (860), Colégio Maxi (846,67), Casinha Feliz Centro de Ensino (825), Colégio Ideal (824), Colégio Salesiano São Gonçalo (815,38), Colégio Notre Dame de Lourdes (815) e Salesiano Santo Antônio (810,4).

Comentários Facebook
Leia mais:   Hospital Regional de Cáceres está contratando 10 fisioterapeutas e 14 técnicos de enfermagem
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana