conecte-se conosco


Policial

Operação integrada Arco Verde prende 3 por crime ambiental na zona rural de Feliz Natal

Publicado

 

Assessoria | Polícia Civil-MT              

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), realizou a operação integrada “Arco Verde” no município de Feliz Natal (536 km ao norte de Cuiabá) e região, visando o combate ao desmatamento ilegal.

A ação em conjunta com a Polícia Militar, Sema, Indea e Politec deflagrada na quinta-feira (25.06), resultou na prisão em flagrante de três pessoas, e na apreensão de uma arma de fogo, um trator, três motosserras, além de grande quantidade de madeira (tora) depositadas nas esplanadas.  

Durante diligências na zona rural de Feliz Natal, as equipes identificaram uma área situada aproximadamente 8 quilômetros da cidade, onde os suspeitos praticavam o desmatamento e extração de madeira ilegal. Dois suspeitos foram surpreendidos fazendo a corte das árvores e o terceiro fazendo  o desmatamento e o arrasto das toras.

No local foram encontradas cerca de 12 pequenas esplanadas com um grande volume de madeiras, as quais possuíam as essenciais de Itaúba, Cedrinho, Cumaru, Copiuba, Angelim e Cambará. Também foram apreendidos um trator, três motosserras e uma arma de fogo.  

Leia mais:   Polícia Civil cumpre novo mandado contra reeducando condenado a 23 anos de prisão por roubo

Ao serem questionados os suspeitos informaram que trabalhavam no desmate e no corte ilegal para uma pessoa que havia contratado o serviço. Eles informaram que tinham conhecimento que a área não possui licença ambiental mas devido as necessidades financeiras aceitaram a empreitada criminosa. 

Diante dos fatos os três homens foram detidos e levados para Delegacia de Polícia de Feliz Natal, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes contra a flora. Os envolvidos responderão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, destruir ou danificar florestas nativas ou plantadas ou vegetação fixadora de dunas ou protetoras de mangues. 

No trator apreendido foi encontrado um rádio amador com uma base de transmissão instalada no seu interior para avisar e receber informações das investidas policiais. O veículo foi encaminhado pela empresa contratada e encontra-se no pátio à disposição da Justiça. Já os outros materiais apreendidos foram levados para a sede da Dema.

Participaram da operação “Arco Verde” coordenada pela Dema, policiais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, servidores do Indea, Politec e Sema, com apoio da Diretoria da Polícia Civil. 

Leia mais:   Seminário on-line fala sobre crimes sexuais contra menores em época de pandemia

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Operação Oásis cumpre mandados em investigação sobre tráfico de drogas no norte de MT

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) deflagrou na manhã desta quinta-feira (02.07) a operação Oásis que investiga crimes relacionados ao tráfico de drogas no município. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas durante o cumprimento de seis mandados judiciais de buscas e apreensões.

Durante a operação foram apreendidos entorpecentes, dinheiro trocado, além de objetos de origem duvidosa.

As duas pessoas presas foram autuadas em flagrante pelo delegado Waner dos Santos Neves e depois serão encaminhadas a uma unidade prisional, onde ficarão à disposição da justiça

A operação conta com apoio das Delegacias da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo, Matupá, Itaúba e da Regional de Guarantã do Norte.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil prende autor de tentativa de estupro em São Félix do Araguaia
Continue lendo

Policial

Delegacia Regional de Barra do Garças adere a nova padronização da Polícia Civil

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Delegacia Regional de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) passou por revitalização do seu prédio e área externa para ficar em acordo com a nova padronização da Polícia Civil e para garantir a melhoria do ambiente de trabalho aos servidores.

A unidade policial responsável pela parte administrativa de todas as unidades da Regional Barra do Garças foi pintada em conformidade com a nova padronização visual nacional das Instituições de Polícia Civil.

Conforme o delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, a ação visando melhorias na estrutura predial foi possível após parceria com o poder público e privado. “A nova pintura da Delegacia Regional de Barra do Garças trouxe maior destaque para a identidade institucional”, disse Wilyney Borges.

Além a pintura externa foi feita uma completa limpeza no pátio, com podas das árvores, jardinagens e ainda instalada uma placa letreiro com brasão.

Estão inseridas na circunscrição da Delegacia Regional de Barra do Garças, as delegacias dos municípios de Novo São Joaquim, Araguaiana, Torixoréu e General Carneiro.

Leia mais:   Trabalho das forças de segurança vai além das apreensões de drogas
 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana