Operação contra comércio ilegal de armas prende 10 pessoas a apreende armamento em Pontes e Lacerda

29
Um dos presos também emprestava e cedia armas de fogo para prática de crime de roubo na cidade de Pontes e Lacerda.

Dez pessoas foram presas na operação ‘Trem Bala’, realizada na manhã de quarta-feira (10) em Pontes e Lacerda, a 443 km de Cuiabá, pela Polícia Civil. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o foco da ação policial foi o comércio ilegal de arma de fogo e munições.

O alvo principal da investigação é uma associação criminosa liderada por Paulo Fernandes de Souza, morador conhecido pela polícia por realizar o comércio ilegal de arma de fogo e munições, além de emprestar e ceder armas de fogo para prática de crime de roubo na cidade de Pontes e Lacerda.

Além de Paulo, também foram presos outros cinco membros da associação criminosa e mais quatro pessoas em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e receptação. Outros presos com mandado de prisão foram: Romilson Pereira de Souza, Elias Martins de Almeida, Luiz Carlos Rezende Froes, Wellinton Rodolfo de Assis e Wallas Cardoso Ramos.

Segundo o delegado Rafael Scatolon, todos estão diretamente associados a Paulo, que emprestava arma de fogo para prática de roubo, comercializava armas e munições e fornecimento de drogas.

Durante a operação e ao longo da investigação foram apreendidas cinco armas de fogo (2 revólveres 38, 2 espingardas, 1 pistola 380) e mais de 220 munições de calibres 38, 32, 40, 22, 28, 9mm e 380.

Por G1 MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here