Brasileirão Série A
Oito anos depois, Grêmio pode repetir série invicta de Roth no Brasileirão
Os ânimos revigorados pelos resultados na largada do Brasileirão indicam um Grêmio com confiança plena para duelar com o Atlético-MG, no Independência, na quinta-feira. Em momento de reestruturação, somar ao menos um ponto distante da Arena, por si só, já serve como motivação de sobra ao Tricolor. Mas há ainda um fator histórico como elemento para nortear os esforços dos gremistas em solo mineiro. A equipe tenta sair invicta das três rodadas iniciais pela primeira vez em sete temporadas e, assim, igualar marca de Celso Roth, em 2008.
LEIA MAIS
> Roger testa opções para Bolaños
> Edílson vibra com “energia” na estreia
> Fred vibra com gol contra o Fla
Na campanha que encerrou com o vice-campeonato daquele ano, após um simbólico título de campeão do primeiro turno, o Grêmio estreou com vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi. Um resultado surpreendente, dada a conjuntura da equipe, que, então, convivia sob pressão após eliminações na Copa do Brasil e no Gauchão – algo semelhante ao ambiente vivido com Roger em 2016.

Em seguida, empatou em 0 a 0 com o Flamengo, em casa, e bateu o Náutico, também no Estádio Olímpico, por 2 a 0. A sequência foi quebrada com derrota por 2 a 1 para o Vasco, em São Januário. Desde então, o Tricolor nunca conseguiu arrancar sem sofrer tropeços nas três primeiras rodadas, em enfrentamentos pelas sete edições seguintes do Brasileirão (confira na tabela abaixo).
Em 2011, 2012 e 2014, a derrota surgiu logo na estreia, contra Corinthians, Vasco e Atlético-PR, respectivamente – o Timão ainda foi algoz na 2ª rodada, em 2010. Também na segunda partida, em 2015, o tropeço para o Coritiba serviu como estopim para a demissão do antecessor de Roger Machado, Luiz Felipe Scolari.

A lista de tropeços iniciais ainda engloba duas derrotas para o Atlético-MG, rival nesta 3ª rodada, em 2009 e 2013. Não à toa, o Tricolor planeja com cautela o duelo desta quinta-feira, em sua projeção de somar 60% dos pontos nos blocos de cinco jogos estipulados por Roger Machado. Até porque o Galo vive momento conturbado, com troca de técnico – Diego Aguirre por Marcelo Oliveira – e eliminação na Libertadores.
– A gente pensa jogo a jogo. O que o Roger passou para nós é procurar fazer blocos de cinco jogos. Temos que fazer o máximo de pontos possível, mas são jogos difíceis. Temos o Atlético-MG, que foi eliminado. Empatou hoje (domingo, contra o Atlético-PR). Sabemos da qualidade, mas temos totais condições de somar pontos – afirmou o zagueiro Fred.
A edição de 2008 não foi, porém, a única em que o Tricolor encarreirou três rodadas seguidas sem derrotas na era dos pontos corridos. Em 2004, ano em que acabou rebaixado, o Grêmio deu largada ao Brasileirão com dois empates (Flamengo e Coritiba) e uma vitória (Corinthians).
De olho em quebrar a marca de Celso Roth, o Tricolor retoma os treinamentos nesta terça-feira à tarde. Antes de rumar a Belo Horizonte, tem treino pela manhã na quarta-feira. Na quinta, encara o Atlético-MG às 21h, no Independência, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Destaque2 de março de 2021
MPF aciona Supremo Tribunal Federal para impedir toque de recolher em Mato Grosso
-
Cáceres e Região2 de março de 2021
Marido é preso em flagrante por abandono e maus tratos contra mulher paraplégica, veja vídeo
-
Política1 de março de 2021
Não é Covid, é dengue!
-
Destaque1 de março de 2021
Petrobras dispara preços: gasolina sobe 41,3% e diesel, 34,1% em 2 meses
-
Destaque3 de março de 2021
Onze pessoas são detidas com droga em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Poconé e Campo Verde
-
Cáceres e Região4 de março de 2021
Ponte quebra e carreta desaba em córrego em Porto Estrela
-
Cáceres e Região2 de março de 2021
Detran-MT notifica mais de 200 condutores sobre aplicação de suspensão do direito de dirigir
-
Destaque1 de março de 2021
Governo decreta toque de recolher das 21h às 5h em todo o estado