OAB de Cáceres vai as ruas pedir que população não deixe de votar

67

A Subseção da OAB de Cáceres, ciente do histórico elevado de abstenção nas últimas eleições em nossa região, estará na próxima semana iniciando uma campanha visando esclarecer o eleitor quanto à importância da sua participação no processo eleitoral através do voto.

Segundo dados publicados no site do TRE- MT, o índice de abstenção na cidade de Cáceres – MT nas eleições de 2016, representaram 26,21%, ou seja, 16.054 eleitores não compareceram para votar, no universo de 61.253 eleitores. Os dados são ainda mais preocupantes quando somados aos votos brancos e nulos, que resultaram em 25.692 eleitores, mais votos que o candidato eleito.

A preocupação da Advocacia cacerense, segundo o presidente Eduardo Sortica, é de que o índice de abstenção nas urnas nestas eleições, poderá elevar ainda mais, já que os eleitores estão tão descrentes da política, em consequência dos escândalos de corrupção por esse país afora, motivo pelo qual se apresentam desmotivados de exercer o seu direito de voto.

A ação constará de palestras rápidas e panfletagem nas escolas, universidades, igrejas e associações, além da massificação da divulgação na imprensa local.

Por Jornal Oeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here