conecte-se conosco


Brasileirão Série A

O time, mas também jogadores: Argel inicia recuperação de Dodô no Figueira

Publicado

Desde que chegou ao Figueirense, como parte do negócio do atacante Clayton com o Atlético-MG, Dodô vivia da expectativa. Uma das promessas da categoria de base do Galo, o atleta teve em Florianópolis a primeira experiência fora do estado natal. Sua trajetória até sábado no Furacão teve mais baixos do que altos, mas a curva pode começar a mudar. Foi dele o gol do empate em 1 a 1 com o Corinthians, em Itaquera, pela 16ª rodada do Brasileirão.

 
 
 
que golaçoDodô roubou a bola e arrancou para marcar o gol do Figueirense
esse perdeuNo primeiro tempo, Dodô ainda teve boa chance desperdiçada
era vermelho?Dodô saiu na cara de Cássio e foi derrubado. Juiz deu só amarelo

Argel assumiu o Figueirense com Dodô desacreditado. O jovem teve oportunidades, mas sempre com dificuldade em engrenar. Na primeira partida, o treinador aproveitou para escalar o meia, mas um pouco mais à frente. Sem muito resultado, resolveu insistir no sábado, agora mais recuado, diante do Corinthians.

As circunstâncias da partida fizeram Dodô novamente ir para o ataque, quando Bady entrou no lugar de Rafael Silva. Antes, o meia havia perdido uma chance na primeira etapa, mas recebeu o voto de confiança de Argel. O treinador, aliás, gosta dos desafios de além de recuperar equipes buscar o melhor dos jogadores individualmente, até recuperá-los.

Aos 13 da etapa final, Dodô desarmou e resolveu. Arrancou a bola de Marquinhos Gabriel e chutou de fora, sem chance para Cássio. O gol pode marcar a mudança de expectativa para realidade a participação do jogador no Figueirense. Como atacante, Dodô ainda teve outra chance de ampliar, mas parou em falta grosseira do goleiro do Corinthians, que recebeu amarelo e poderia ter sido expulso.

Corinthians x Figueirense Dodô (Foto: Marcos Ribolli)Dodô comemora o gol e admite mais confiança com Argel (Foto: Marcos Ribolli)

A primeira vitória fora de casa no Brasileirão não saiu, assim como o triunfo no retorno de Argel. O treinador, contudo, conseguiu ver a luta que tanto gosta em campo e o recomeço de um time que busca confiança, assim como Dodô.

– Foi um gol bonito, um gol importante. Precisávamos do
resultado e deixamos escapar o resultado no fim. Eu tive dificuldade de não ter
uma sequência boa, o Argel chegou e me deu confiança, joguei de titular e com
essa sequência meu futebol só tende a crescer – comemorou Dodô, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana