conecte-se conosco


Sem categoria

O São Paulo faz hoje seu primeiro jogo do ano

Publicado

Hoje à noite no Morumbi com expectativa de 60 mil torcedores, o São Paulo faz seu primeiro jogo do ano.

O adversário é respeitável, o atual campeão da Libertadores, o tradicionalíssimo River Plate argentino.

Uma vitória brasileira permitirá ao Tricolor jogar pelo empate no último jogo da fase de grupos da Libertadores, na desumana altitude de La Paz, contra o Strongest.

Lembremos que o River Plate empatou lá e só tomou o gol de empate, o do 1 a 1, no fim do jogo.

Mas mesmo que o São Paulo perca hoje, resultado absolutamente normal, uma vitória a 3.600 metros do nível do mar, dará a vaga ao time são-paulino.

Corajoso, o técnico Edgardo Bauza deixará Diego Lugano no banco e formará a dupla de zaga com Maicon e Rodrigo Caio.

Bauza correrá o risco de uma falha do jovem Rodrigo Caio desabar sobre sua cabeça, mas a opção é correta, porque Lugano, apesar de ter um passado de tigre feroz, hoje parece mais com um tigre de bengala, com todo o respeito que merece.

Com a derrota do Strongest ontem por 2 a 1 para o Trujillanos, na Venezuela, o São Paulo, que já dependia só de si, teve sua vida se não facilitada, ao menos, menos difícil.

E se o jogo de hoje contra o River permanece sendo o seu jogo do ano, deixou de ser de vida ou de morte.

E o São Paulo tem Calleri, ex-Boca Juniors, que jogará pelo seu atual e seu antigo clube, maior rival do River.

Em Buenos Aires, lembremos, São Paulo e River Plate empataram, 1 a 1, o que, se acontecer de novo, também exigirá que o Tricolor vença em La Paz.

Comentário para o Jornal da CBN desta quarta-feira, 13 de abril de 2016.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Indicação pede construção de uma réplica da histórica Ponte Branca e do Coreto da Praça Barão do Rio Branco

Publicado

Assessoria

Foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Cáceres, na Sessão Ordinária de segunda-feira (3), uma indicação que solicita a construção de um Coreto na Praça Barão do Rio Branco e uma nova Ponte Branca.

De autoria do vereador Franco Valério, a proposição ressalta o valor histórico da ponte e do coreto, retratados com nostalgia em matérias jornalísticas ao longo dos anos.

A ponte, situada entre as ruas General Osório e Riachuelo, no centro, servia como caminho dos estudantes da Escola dos Freis (Instituto Santa Maria) nos anos 70, 80 e 90, e, apesar dos esforços da comunidade local, foi demolida em 1998.

Já o coreto, embora fosse estrutura tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural (IPHAN), não foi preservado corretamente na última reforça realizada na Praça Barão, segundo o vereador Franco – ele ainda denunciou a falta de intervenção dos órgãos fiscalizadores competentes quando das modificações feitas à época.

Franco conclui que a recriação destes dois monumentos históricos, ainda que em forma de réplicas, é uma forma de respeitar a memória de Cáceres e exaltar o potencial turístico da cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Prefeitura de Cáceres retorna as ações do mutirão de coleta seletiva nos bairros e distritos

Publicado

Assessoria

O Projeto “Mutirão da Limpeza – Alegria de ver a cidade limpa”, no modelo de coleta seletiva porta-a-porta, retomará as ações que vinham sendo realizadas nos bairros da cidade e que, respeitando os decretos Municipal com medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19, foram interrompidas as atividades nos bairros.

A partir desta quarta-feira – 28/04, bairros e distritos receberão os serviços do mutirão seguindo o cronograma pré-estabelecido, dias e horários determinados, os munícipes devem depositar os materiais recicláveis em frente as suas residências para que sejam removidos pela equipe desse mutirão nos veículos de coleta da Prefeitura de Cáceres, por meio do Serviço de Saneamento Ambiental Águas do Pantanal.

A Secretaria Municipal de Saúde é grande parceira, pois os agentes de saúde da Vigilância Sanitária antecipam os trabalhos um dia antes da coleta visitando as famílias dos bairros, orientando ações de prevenção ao mosquito da dengue e entregando aos moradores uma sacola de cor verde para o acondicionamento dos resíduos menores. (papel, papelão, garrafas pet, embalagens plásticas, latinhas etc…).

À ação vai recolher todas as formas de resíduos recicláveis, (exceto restos de construção), utilizando da prática de separação de resíduos secos. Já a coleta de resíduos volumosos (móveis, colchão, fogão, geladeira), serao também recolhidos e os em condições de uso serão ofertados as famílias de baixa renda e, os demais, serão enviados para o centro de triagem onde a equipe de catadores fará a seleção dando os destinos corretos desses resíduos.

É importante ressaltar que tudo deve estar na porta da residência ou em lugar estratégico para sua retirada!
A varrição das vias públicas, capinação, segue a programação dos serviços que ja esta sendo realizado pela Secretaria de Infraestrutura Logística da Prefeitura de Cáceres, todas essas ações são para que a cidade fique cada vez melhor!

O projeto piloto realizado no centro da cidade deu certo e mostrou quão importante é este mutirão, pois é observado uma mudança de hábitos e o aumento significativo na prática da separação dos resíduos produzidos por moradores e comerciantes, quando da realização diária da coleta seletiva

Este é o objetivo principal do mutirão, orientar, para que a cidade tenha 100% de adesão a Coleta Seletiva, o😷 que vai dar sustentabilidade ambiental e prorrogação de vida útil do aterro sanitário, afirma a Diretora da Autarquia, Maria Aparecida Santos Silva.

A Prefeitura de Cáceres através do Serviço de Saneamento Ambiental Águas do Pantanal, *conscientes que este trabalho é de suma* importância para a cidade e principalmente para a qualidade de vida dos munícipes, esta em processo de edição de um novo chamamento público com capacitade e organização legais que enquadrem nos critérios estabelecidos em edital e estejam interessados em trabalhar a coleta seletiva, pois o atual convênio com a Associação de Catadores está prestes a encerrar e, portanto a equipe técnica já vem se dedicando para concluir os tramites até meados de maio de 2021.

Caberá à população cacerense essa grande contribuição em realizar a separação na fonte geradora (residências, empresas e entidades), dos materiais recicláveis a serem recolhidos pela municipalidade, para serem encaminhados à central de triagem.

“Se cada munícipe fizer a sua parte teremos uma cidade bonita e saudável para viver e todos nós teremos a alegria de ver a cidade limpa!”, concluiu a Prefeita Eliene Liberato Dias.
Informações: telefones (65) 3223-6900, WhatsApp (65) 99677-480 ou pelo site:* www.aguasdopantanal.eco.br*

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana