Hoje à noite no Morumbi com expectativa de 60 mil torcedores, o São Paulo faz seu primeiro jogo do ano.
O adversário é respeitável, o atual campeão da Libertadores, o tradicionalíssimo River Plate argentino.
Uma vitória brasileira permitirá ao Tricolor jogar pelo empate no último jogo da fase de grupos da Libertadores, na desumana altitude de La Paz, contra o Strongest.
Lembremos que o River Plate empatou lá e só tomou o gol de empate, o do 1 a 1, no fim do jogo.
Mas mesmo que o São Paulo perca hoje, resultado absolutamente normal, uma vitória a 3.600 metros do nível do mar, dará a vaga ao time são-paulino.
Corajoso, o técnico Edgardo Bauza deixará Diego Lugano no banco e formará a dupla de zaga com Maicon e Rodrigo Caio.
Bauza correrá o risco de uma falha do jovem Rodrigo Caio desabar sobre sua cabeça, mas a opção é correta, porque Lugano, apesar de ter um passado de tigre feroz, hoje parece mais com um tigre de bengala, com todo o respeito que merece.
Com a derrota do Strongest ontem por 2 a 1 para o Trujillanos, na Venezuela, o São Paulo, que já dependia só de si, teve sua vida se não facilitada, ao menos, menos difícil.
E se o jogo de hoje contra o River permanece sendo o seu jogo do ano, deixou de ser de vida ou de morte.
E o São Paulo tem Calleri, ex-Boca Juniors, que jogará pelo seu atual e seu antigo clube, maior rival do River.
Em Buenos Aires, lembremos, São Paulo e River Plate empataram, 1 a 1, o que, se acontecer de novo, também exigirá que o Tricolor vença em La Paz.
Comentário para o Jornal da CBN desta quarta-feira, 13 de abril de 2016.

Sem categoria
Professor Malheiros se filia ao PSDB e se torna pré-candidato a deputado federal pela região de Cáceres
Assessoria
O PSDB terá pré-candidato a deputado federal, pela região de Cáceres. Na tarde desta quinta-feira, o professor universitário da Unemat, Malheiros, filiou-se ao partido. Professor universitário, Malheiros fará dobradinha com o o ex-prefeito Francis Maris Cruz, que já definiu sua pré candidato à deputado estadual.
O ato de filiação contou com a presença de várias lideranças, entre elas o presidente do partido no estado deputado estadual Carlos Avalone, Nilson Leitão membro do Diretório Nacional, o ex-prefeito Francis Maris, Marco Marrafon presidente do Cidadania, entre outras lideranças e deputados estaduais.
Cáceres e Região
Água consumida em Cáceres é da melhor qualidade, sem contaminações, garante Autarquia Águas do Pantanal
Sinézio Alcântara – Expressão Notícias
A água consumida pela população, em Cáceres, é da melhor qualidade. Nenhuma substância como chumbo, mercúrio e selênio é detectada acima do valor máximo permitido (VMP). Portanto, sem nenhuma contaminação. A garantia é da Autarquia Águas do Pantanal, distribuidora do produto no município.
Em Nota enviada ao Executivo e ao site Expressão Notícias, a equipe técnica da autarquia, contraria o levantamento divulgado pela organização Repórter Brasil, no dia 07/03, qual afirma que a qualidade da água em 763 cidades brasileiras, inclusive, Cáceres, estaria com a água contaminada.
De acordo com o levantamento, a contaminação da água seria proveniente de substâncias perigosas encontradas acima do limite, principalmente, como nitrato (NO3), componente cancerígeno, assim como agrotóxicos, substância radioativa e substâncias inorgânicas e orgânicas.
O esclarecimento, assinado pela engenheira química, Thais Cristina Couto Hurtado, assegura que “a autarquia realiza ensaios diários da água na saída do tratamento; ensaios mensais, na rede de distribuição e ensaios semestrais de todas as substâncias químicas e radiativas que oferecem risco a saúde humana”.
A Nota assinala que para controle da qualidade da água, a autarquia contrata laboratórios credenciados e acreditados, com alta capacidade de detecção para garantir toda segurança a saúde da população.
Diz que “quando identificados resultados com valores acima do VMP, a autarquia procura, de maneira rápida, agir com medidas a curto prazo. E, que uma das primeiras ações a ser praticada é a descarga para limpeza das tubulações na rede de distribuição”.
Diretor da autarquia, Júlio Parreira, afirma que “embora a publicação do resultado do levantamento tenha sido no último dia 7, a pesquisa foi realizada entre os anos de 2018 e 2020. É uma pesquisa antiga que não condiz com a realidade, pelo menos, em Cáceres” garante
Abaixo a Nota Técnica da Autarquia Águas do Pantanal
-
Cáceres e Região7 dias ago
UTI covid do Hospital Regional está com 100% dos leitos ocupados e 40% da Clínica Médica
-
Cáceres e Região6 dias ago
Prefeitura anuncia abertura das inscrições para provas de pesca do 39º FIPE
-
Cáceres e Região5 dias ago
Vereadores e assessores abandonam a Câmara temendo contaminação por covid
-
Destaque6 dias ago
Em nota, secretária de Educação de Cáceres pede para profissionais suspenderem greve
-
Cáceres e Região5 dias ago
Professores da Unemat passam apoiar grevistas do município
-
Cáceres e Região3 dias ago
Eliene e Francis se reaproximam e posam juntos em fotos durante inauguração de obras em Cáceres
-
Cáceres e Região3 dias ago
Câmara de Cáceres infringe a própria portaria permitindo evento causando aglomeração no plenário
-
Cultura5 dias ago
Professor da Unemat ajuda desmentir boatos ao G1 sobre Ratanabá