conecte-se conosco


Cáceres e Região

Núcleo Incubador do IFMT Campus Cáceres realiza Workshop sobre Empreendedorismo e Inovação

Publicado

O projeto ‘Apoiando Empreendimentos’ do Núcleo Incubador do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo realiza na próxima quinta-feira (13.06) o Workshop Empreendedorismo e Inovação. De acordo com gerente local de incubadora de projetos do IFMT Campus Cáceres e coordenador do evento, servidor mestre Vagner Aniceto Teixeira, o núcleo tem como objetivo dar suporte aos projetos pré-incubados ou em processo de incubação.

“O Núcleo Incubador pretende propiciar aos alunos, servidores e à comunidade do entorno do campus, setor produtivo, segmento empresarial, egressos do IFMT e de outras instituições de ensino e pesquisa, um ambiente adequado para a criação, o desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos inovadores”, explica Vagner.

O Workshop como espaço de socialização dessas experiências, busca segundo o coordenador difundir o propósito do Núcleo e motivar participações. “Criar um ponto de convergência de iniciativas empreendedoras, em um ambiente em que as pessoas se motivem a participar e a empreender e também contribuir de forma decisiva para a mudança da cultura empreendedora na comunidade local é também o desafio do Núcleo”, destaca o coordenador

Leia mais:   SEGURANÇA NA FRONTEIRA: Deputado comemora reativação do ‘Posto do Limão’ em Cáceres

Aberta à comunidade com participação gratuita, a programação contará com as palestras proferidas pela coordenadora da Agência de Inovação Tecnológica do IFMT, Silvana Santos da Cruz sobre “Como obter a propriedade intelectual” e pelo professor doutor Laudemir Luiz Zart, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) com ênfase em “Empreendimentos Econômicos Solidários”.

Durante o Workshop, além das palestras e de difusão das atividades desenvolvidas pelo projeto ‘Apoiando Empreendimentos’, discentes e servidores do IFMT apresentarão casos de sucesso em empreendedorismo e inovação na instituição.

Tema do Workshop: Empreendedorismo & Inovação

Data: 13 de junho de 2019

Local: Auditório do IFMT Campus Cáceres

Horário: 14 horas

Programação:

14 horas – Apresentação do projeto “Apoiando Empreendimentos”. (Núcleo Incubador)

14h10 – Como obter a propriedade intelectual? (Silvana Santos da Cruz – Agência de Inovação IFMT)

15 horas – Apresentação de casos de sucesso do IFMT ( Alunos e servidores)

15h20 – Empreendimentos Econômicos Solidários (Prof. Dr. Laudemir Luiz Zart – Unemat)

16h45 – Encerramento

Edna Pedro  DRT RJ 5056/2001
Assessoria de Comunicação
IFMT/Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo
(65) 3221-2631
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Consumidores de MT devem ficar atentos às faturas de energia que chegam por e-mail

Publicado

Ao menor sinal de adulteração, a orientação é entrar em contato com o fornecedor para checar o documento.

O Procon-MT alerta os mato-grossenses para a ocorrência de fraude em faturas, inclusive de energia elétrica. Os consumidores devem prestar atenção aos dados e ao código de barras das faturas, antes de efetuar o pagamento. Ao menor sinal de adulteração, a orientação é entrar em contato com o fornecedor para checar o documento.

Caso o consumidor não consiga resolver a questão junto à empresa, basta registrar reclamação na plataforma www.consumidor.gov.br ou ir até uma unidade do Procon.

O órgão de proteção ao consumidor registrou reclamação de usuário que recebeu por e-mail conta fraudada da concessionária de energia e buscou o Procon para tentar ressarcimento. Adriano Borges, proprietário de uma madeireira em Cuiabá, relatou ao Procon-MT que há cerca de seis meses a empresa não recebe a fatura no endereço, sendo necessário acessar o sistema da Energisa para gerar 2º via.

Em junho deste ano a empresa recebeu o boleto por e-mail, idêntico ao que estava no site, inclusive o valor. Por isso, pagou a conta. O susto veio quando a Energisa chegou na empresa para cortar a energia. Ao procurar a fornecedora, Adriano descobriu que um outro e-mail estava cadastrado para receber a fatura original.

Leia mais:   SEGURANÇA NA FRONTEIRA: Deputado comemora reativação do ‘Posto do Limão’ em Cáceres

“Tudo indica que o e-mail foi alterado para que uma terceira pessoa recebesse a fatura original, realizasse a adulteração e, depois, enviasse à empresa”, afirmou. Adriano precisou solicitar correção do e-mail duas vezes, porque mesmo depois da primeira correção o e-mail tornou a ser alterado.

O empresário afirma ainda ter protocolado dois processos junto à Energisa, para não ficar no prejuízo, mas foram indeferidos. Para não ter energia cortada, Adriano pagou a conta de junho, mas registrou boletim de ocorrência e realizou reclamação via consumidor.gov.br .

Orientações

Antes de pagar qualquer fatura ou boleto bancário, o Procon-MT orienta o consumidor a checar os dados impressos:  número e nome do banco, código de barra, CNPJ da empresa emissora, data de vencimento do título, valor e se o nome da empresa que aparece na transação bancária confere com a que consta no boleto.

O alerta é para os boletos impressos pela internet, recebidos por e-mail e até mesmo os chegam diretamente em casa ou empresa. Também é importante observar a qualidade do documento, ou seja, se mantém o mesmo padrão visual e se possui erros de português ou de formatação.

Leia mais:   Netos são detidos depois de matar avô com golpes de facão e disparo de arma de fogo em Cáceres

“O consumidor deve ficar atento aos detalhes e sempre conferir os dados. Ao menor indício de adulteração, deve entrar em contato com a empresa para se certificar da autenticidade do boleto”, alerta a secretária adjunta do Procon-MT, Gisela Simona.

Uma vez comprovada a boa fé do consumidor e que a adulteração ocorreu por falha na prestação de serviço, o que inclui segurança de dados, o fornecedor é responsabilizado.

Informada deste alerta, a Energisa não respondeu como vem atuando frente a casos como este.

Assessoria de imprensa 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

ExpoCáceres: mais de 10 mil assistem show de Marilia Mendonça em Cáceres

Publicado

A dupla sertaneja Hugo e Guilherme será a atração da segunda noite da 53ª edição da Exposição Agropecuária de Cáceres (ExpoCáceres), nesta quinta-feira (19). A festa iniciou na noite de ontem (18) e vai até domingo (22). De acordo com a organização, cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o primeiro dia de evento, que começou com montarias em touros e o show da cantora Marília Mendonça.

Nesta quinta, além do show com a dupla sertaneja Hugo e Guilherme, terá o rodeio com montarias em touros. A organização espera um público de mais de 7 mil pessoas.

A ExpoCáceres é promovida pelo Sindicato do Produtores Rurais de Cáceres, e conta com o retorno dos estandes comerciais com grandes marcas nacionais e regionais e a exposição e venda de animais com os leilões. E para criançada o tradicional parque de diversões.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Cáceres anunciou as vendas do terceiro lote dos passaportes para a ExpoCáceres 2019, os valores são de R$80 reais no dinheiro ou 90,00 no cartão de débito ou crédito em até 3 vezes.

Os passaportes poderão ser adquiridos através do site https://www.expocaceres.com.br/. Outra alternativa para a aquisição dos passaportes são os pontos de vendas, nas lojas Garbos Center de Cáceres e da Região e na Real Festas na Padre Cassemiro em Cáceres.

A 53ª ExpoCáceres terá ainda aos shows no 20/9 (Sexta) – Cleber e Cauan, 21/9 (Sábado) – Naiara Azevedo e Forro Boys, e no encerramento Marcelo Viola e Ricardo dia 22/09 (Domingo).

Assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:   Marco Brasil Filho animará cinco dias de rodeio na ExpoCáceres
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana