conecte-se conosco


Cáceres e Região

Núcleo Incubador do IFMT Campus Cáceres realiza Workshop sobre Empreendedorismo e Inovação

Publicado

O projeto ‘Apoiando Empreendimentos’ do Núcleo Incubador do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo realiza na próxima quinta-feira (13.06) o Workshop Empreendedorismo e Inovação. De acordo com gerente local de incubadora de projetos do IFMT Campus Cáceres e coordenador do evento, servidor mestre Vagner Aniceto Teixeira, o núcleo tem como objetivo dar suporte aos projetos pré-incubados ou em processo de incubação.

“O Núcleo Incubador pretende propiciar aos alunos, servidores e à comunidade do entorno do campus, setor produtivo, segmento empresarial, egressos do IFMT e de outras instituições de ensino e pesquisa, um ambiente adequado para a criação, o desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos inovadores”, explica Vagner.

O Workshop como espaço de socialização dessas experiências, busca segundo o coordenador difundir o propósito do Núcleo e motivar participações. “Criar um ponto de convergência de iniciativas empreendedoras, em um ambiente em que as pessoas se motivem a participar e a empreender e também contribuir de forma decisiva para a mudança da cultura empreendedora na comunidade local é também o desafio do Núcleo”, destaca o coordenador

Leia mais:   Vice-prefeita de Cáceres recebe convite para se filiar ao PSB

Aberta à comunidade com participação gratuita, a programação contará com as palestras proferidas pela coordenadora da Agência de Inovação Tecnológica do IFMT, Silvana Santos da Cruz sobre “Como obter a propriedade intelectual” e pelo professor doutor Laudemir Luiz Zart, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) com ênfase em “Empreendimentos Econômicos Solidários”.

Durante o Workshop, além das palestras e de difusão das atividades desenvolvidas pelo projeto ‘Apoiando Empreendimentos’, discentes e servidores do IFMT apresentarão casos de sucesso em empreendedorismo e inovação na instituição.

Tema do Workshop: Empreendedorismo & Inovação

Data: 13 de junho de 2019

Local: Auditório do IFMT Campus Cáceres

Horário: 14 horas

Programação:

14 horas – Apresentação do projeto “Apoiando Empreendimentos”. (Núcleo Incubador)

14h10 – Como obter a propriedade intelectual? (Silvana Santos da Cruz – Agência de Inovação IFMT)

15 horas – Apresentação de casos de sucesso do IFMT ( Alunos e servidores)

15h20 – Empreendimentos Econômicos Solidários (Prof. Dr. Laudemir Luiz Zart – Unemat)

16h45 – Encerramento

Edna Pedro  DRT RJ 5056/2001
Assessoria de Comunicação
IFMT/Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo
(65) 3221-2631
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Dona de lotérica é encontrada morta pelo marido em fazenda

Publicado

Conforme versão apresentada pelo marido, sua esposa teria usado uma corda na área de serviço da fazenda para se enforcar.

Eliane Cristina da Silva, 44 anos, dona de uma casa lotérica, foi encontrada morta na madrugada de terça-feira (18), em uma fazenda no município de Curvelândia (a 281 km de Cuiabá). Conforme o marido, a vítima teria usado uma corda amarrada na varanda da área de serviço para se enforcar.

A versão do marido é investigada pela Polícia Civil. Conforme o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, de acordo com relatos do marido, o fato teria acontecido durante a madrugada, quando Eliane se levantou às 4h da manhã para ir ao banheiro.

Após um período, o marido também se levantou para ir trabalhar e encontrou a esposa pendurada pelo pescoço.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, um funcionário retirou a mulher do local, acreditando que ainda pudesse salvá-la. A vítima foi colocada em um sofá, onde foi notado que ela já não respirava mais.

Leia mais:   Carreta tomba, atinge caminhão na pista contrária e 4 pessoas morrem na BR-174

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local analisando a cena do fato.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

CVV

O Centro de Valorização a Vida (CVV) realiza o combate e a prevenção ao suicídio, no Brasil.

O CVV possui encontros presenciais do “Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio”. A roda de conversa ocorre todas as quintas-feiras, a partir das 19h30, na sede do CVV Cuiabá, que fica na rua Comandante Costa, número 296, Centro Norte de Cuiabá.

As pessoas também podem procurar ajuda pelo telefone 188 (CVV), que funciona 24h. Atualmente a entidade conta com um grupo de dois mil voluntários que oferecem apoio emocional gratuito.

Outras formas de atendimento do CVV  são por Skype, e-mail e pessoalmente. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.cvv.org.br.

RAUL BRADOCK

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Edital de Convocação

Publicado

Comentários Facebook
Leia mais:   Vice-prefeita de Cáceres recebe convite para se filiar ao PSB
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana