NOVIDADE -Tratamento já utilizado por artistas globais para perder peso chega em MT

443
Método faz paciente perder de forma saudável 10 quilos em apenas um mês
 

A redução de peso pode evitar o desenvolvimento de pelo menos 14 tipos de câncer entre as pessoas. A informação é resultado de um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP), com colaboração da Universidade de Harvard, divulgada recentemente. No Brasil e agora em Mato Grosso, um novo método de emagrecimento faz com que os adeptos percam em média 10 quilos por mês, somente na primeira fase da dieta. Atualmente, mais de 350 mil pacientes no mundo seguem a metodologia. As atrizes Deborah Secco, Claudia Raia, Suzy Rêgo, o ator Marcelo Serrado e o cantor Luciano Camargo são seguidores do inovador tratamento.

De acordo com a médica endocrinologista Mariana Suzuki, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), a técnica é composta por três etapas: emagrecimento, reeducação alimentar e manutenção do novo peso. “O objetivo é perder peso de forma rápida, segura e manter os resultados obtidos em longo prazo. A técnica tem respaldo cientifico e está presente em 15 países, como Espanha, Inglaterra, Suíça, Bélgica, Canadá e México e agora, na cidade de Cuiabá”, explica.

Na primeira fase o paciente elimina cerca de 80% de gordura do corpo, com seis refeições diárias e com preparo específico. “O paciente recebe os sachês da PronoKal, todos em forma de pó, que se transformam em suco. Ainda tem nugget, pão, omelete, arroz doce, mousse de chocolate e muito mais, conforme o modo de preparo”, exemplifica Mariana Suzuki, responsável pelo método em Mato Grosso.

A médica endocrinologista também explica que “a perda de peso rápida ocorre por conta da cetose, processo durante o qual o corpo queima gordura, mantém a massa magra e produz energia ao cérebro e coração e inibe a ação do hipotálamo, provocando sensação de saciedade”.

Na segunda etapa os alimentos voltam, aos poucos, para o cardápio, ainda combinados com os substitutos alimentares. A última fase é a de manutenção, caracterizada por uma dieta normocalórica, que depende da necessidade de cada um. A dieta atende a todas às necessidades recomendadas de vitaminas, sais minerais, micronutrientes, ácidos graxos e proteínas.

O método foi criado na Espanha a partir da tese do pesquisador George L. Blackburn, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Vale destacar que a dieta PronoKal é diferente da famosa dieta das proteínas. A primeira é normoproteica e hipolipídica, ou seja, fornece proteína em quantidade adequada (sem carência ou excesso) e é baixíssima em gordura. Já a dieta da proteína é hiperproteica e hiperlipídica, logo, oferece proteína e gordura em excesso, que muitas vezes leva à sobrecarga renal e/ou hepática e pode trazer complicações.

 

Em Cuiabá, a Dieta Pronokal está disponível no Espaço Sullege Suzuki, com orientação e acompanhamento da médica endocrinologista Mariana Suzuki. A clínica está localizada na rua João Bento, 170 – Quilombo, Cuiabá – MT.  Telefone para mais informações e agendamento: (65) 3023-3706.

 
Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here