Nota 10”- Câmara vai homenagear alunos que se destacarem durante ano letivo

33

Alunos da rede pública municipal da 5ª a 9ª série que se destacarem em suas respectivas escolas terão o desempenho reconhecido, através de uma homenagem, pela Câmara Municipal. A honraria consiste em um diploma, aos que atingirem as maiores médias das notas, durante o ano letivo. A proposta, por meio de um projeto de lei, denominado “Aluno Nota 10”, foi aprovada por unanimidade, na sessão plenária da Câmara no final de setembro.

O projeto de lei de autoria dos vereadores Elias Pereira da Silva (Avante), Rubens Macedo (PTB) e Domingos Oliveira dos Santos (PSB), tem por objetivo incentivar os estudantes do ensino fundamental a desenvolverem e se comprometerem com a aprendizagem contínua nas escolas públicas do município. “Além da homenagem a ideia é incentivar os alunos nas escolas e com isso evitando a evasão escolar” justifica o vereador Elias Pereira.

Para a escolha do Aluno Nota 10, de acordo com o projeto, as escolas deverão encaminhar uma lista, até no mês de novembro, com o nome e o número de faltas dos alunos que obtiveram, durante o ano, as melhores notas. Em seguida será realizada uma prévia análise pela Câmara, através de uma comissão especial que formará uma lista com os alunos à serem homenageados. A entrega da honraria será feita durante uma sessão solene na Câmara Municipal.

Conforme os autores do projeto, o custo do programa será coberto por dotação orçamentária da própria Câmara que, segundo eles, já dispõe de verbas para cobrir as despesas com a solenidade. Razão pela qual, não haverá nenhuma contrapartida do município. O projeto já foi encaminhado para ser sancionado pelo Executivo Municipal. Após a sanção, conforme os vereadores, o projeto deverá entrar em vigor a partir do próximo ano.

Editoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here