conecte-se conosco


Cáceres e Região

Nota 10”- Câmara vai homenagear alunos que se destacarem durante ano letivo

Publicado

Alunos da rede pública municipal da 5ª a 9ª série que se destacarem em suas respectivas escolas terão o desempenho reconhecido, através de uma homenagem, pela Câmara Municipal. A honraria consiste em um diploma, aos que atingirem as maiores médias das notas, durante o ano letivo. A proposta, por meio de um projeto de lei, denominado “Aluno Nota 10”, foi aprovada por unanimidade, na sessão plenária da Câmara no final de setembro.

O projeto de lei de autoria dos vereadores Elias Pereira da Silva (Avante), Rubens Macedo (PTB) e Domingos Oliveira dos Santos (PSB), tem por objetivo incentivar os estudantes do ensino fundamental a desenvolverem e se comprometerem com a aprendizagem contínua nas escolas públicas do município. “Além da homenagem a ideia é incentivar os alunos nas escolas e com isso evitando a evasão escolar” justifica o vereador Elias Pereira.

Para a escolha do Aluno Nota 10, de acordo com o projeto, as escolas deverão encaminhar uma lista, até no mês de novembro, com o nome e o número de faltas dos alunos que obtiveram, durante o ano, as melhores notas. Em seguida será realizada uma prévia análise pela Câmara, através de uma comissão especial que formará uma lista com os alunos à serem homenageados. A entrega da honraria será feita durante uma sessão solene na Câmara Municipal.

Leia mais:   Lambança - Presidente da Câmara resiste em colocar em pauta requerimento que pede CPI na Saúde

Conforme os autores do projeto, o custo do programa será coberto por dotação orçamentária da própria Câmara que, segundo eles, já dispõe de verbas para cobrir as despesas com a solenidade. Razão pela qual, não haverá nenhuma contrapartida do município. O projeto já foi encaminhado para ser sancionado pelo Executivo Municipal. Após a sanção, conforme os vereadores, o projeto deverá entrar em vigor a partir do próximo ano.

Editoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Dona de lotérica é encontrada morta pelo marido em fazenda

Publicado

Conforme versão apresentada pelo marido, sua esposa teria usado uma corda na área de serviço da fazenda para se enforcar.

Eliane Cristina da Silva, 44 anos, dona de uma casa lotérica, foi encontrada morta na madrugada de terça-feira (18), em uma fazenda no município de Curvelândia (a 281 km de Cuiabá). Conforme o marido, a vítima teria usado uma corda amarrada na varanda da área de serviço para se enforcar.

A versão do marido é investigada pela Polícia Civil. Conforme o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, de acordo com relatos do marido, o fato teria acontecido durante a madrugada, quando Eliane se levantou às 4h da manhã para ir ao banheiro.

Após um período, o marido também se levantou para ir trabalhar e encontrou a esposa pendurada pelo pescoço.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, um funcionário retirou a mulher do local, acreditando que ainda pudesse salvá-la. A vítima foi colocada em um sofá, onde foi notado que ela já não respirava mais.

Leia mais:   Implantação de projeto de eficiência energética na Unemat começa em julho

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local analisando a cena do fato.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

CVV

O Centro de Valorização a Vida (CVV) realiza o combate e a prevenção ao suicídio, no Brasil.

O CVV possui encontros presenciais do “Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio”. A roda de conversa ocorre todas as quintas-feiras, a partir das 19h30, na sede do CVV Cuiabá, que fica na rua Comandante Costa, número 296, Centro Norte de Cuiabá.

As pessoas também podem procurar ajuda pelo telefone 188 (CVV), que funciona 24h. Atualmente a entidade conta com um grupo de dois mil voluntários que oferecem apoio emocional gratuito.

Outras formas de atendimento do CVV  são por Skype, e-mail e pessoalmente. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.cvv.org.br.

RAUL BRADOCK

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Edital de Convocação

Publicado

Comentários Facebook
Leia mais:   Francis e Eliene vão a Bolívia e Rubens Macedo assume prefeitura por 10 dias
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana