conecte-se conosco


Destaque

Nome do candidato do grupo do governador à sucessão em Cáceres deverá sair de pesquisa

Publicado

O nome do candidato da aliança de partidos liderados pelo DEM, do governador Mauro Mendes, à sucessão municipal, em Cáceres, sairá de uma pesquisa de opinião pública. A sugestão, de acordo com uma fonte ligada ao grupo, teria partido do próprio governador, em razão da intenção tanto do presidente da Fapemat, Adriano Silva, que também é filiado ao DEM, quanto ao ex-prefeito Túlio Fontes (PV) ligado à família Campos (Jayme e Júlio Campos), em se lançarem na disputa.

A pesquisa, conforme a informação seria realizada no primeiro semestre deste ano. De acordo com a fonte, o governador indicará o nome que, na oportunidade, tiver melhor aceitação popular. Em viagem, o ex-prefeito Túlio Fontes, não se manifestou.

Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) Adriano Silva, diz que não tem conhecimento dessa informação. Porém, confirma que, a intenção do governador é lançar um candidato do grupo à sucessão do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) que já tem a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PTB) como pré-candidata. “A intenção do governador será lançar candidaturas em cidades polos do Estado como Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres. Essa é a única certeza”.

Leia mais:   AL homenageia pessoas que atuam na Escola Tiradentes em Rondonópolis

Adriano diz que avalia a possibilidade de lançamento de sua pré-candidatura. Porém, segundo ele, não terá “dificuldade” em apoiar outro nome do grupo. “O nosso grupo irá lançar candidatura em Cáceres. O meu nome está sendo cogitado, mas ainda estou avaliando. Não temos vaidade pessoal. Se não for eu, não terei dificuldade alguma em apoiar outro nome que pode ser o Túlio (ex-prefeito Túlio), o Marcinho Lacerda (ex-vereador e presidente da Câmara), o doutor Sérgio, ou o Takao”.

A proposta do grupo, conforme Adriano é desbancar a atual administração.

“Essa administração já provou que não deu certo. Eu apoie o prefeito Francis achando que, como empresário, ele iria levar para administração, um plano de recuperação da economia. No entanto, nada disso aconteceu. Estudos apontam que hoje temos mais de 13 mil desempregados. Mais que há oito anos, quando ele entrou. Por quê? Porque, não temos uma matriz econômica. O que ele faz é arrancar o couro da população com cobranças de impostos. Cobrando, inclusive de quem não tem”.

Leia mais:   REGIÃO OESTE: Deputado solicita retomada das obras da Escola Técnica de Cáceres

Afirmou ainda que não adianta ficar só pegando recursos do Fethab para comprar maquinários, precisa investir em infraestrutura e mudar o modelo econômico da cidade. “Ele recebe cerca de 350 mil mensalmente do Fethab, compra ônibus e maquinários. Enche o pátio da secretaria de Obras, mas os bairros estão cada vez piores”.

Editoria – Sinézio Alcântara

Comentários Facebook

Destaque

Operação Carnaval contará com reforço de mais de 6 mil servidores em Mato Grosso

Publicado

A previsão é de que 230 mil foliões vão para as ruas em 29 pontos de 23 municípios mato-grossenses

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) lançou nesta sexta-feira (21.02) a Operação Carnaval 2020, que inicia hoje e se estende até a quarta-feira de Cinzas (26.02). A operação vai monitorar 29 pontos de festividade, em 23 municípios mato-grossenses e, para isso, a Sesp-MT reforçará o efetivo, chegando a 6.293 servidores (entre militares e civis) e 897 viaturas empregadas.

Em 2020, houve um aumento de 20% no número de pontos de festas de Carnaval, em relação ao ano passado. Neste ano, estão previstos 230 mil foliões em municípios como Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Barra do Garças, Cáceres, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, entre outros.

A Operação Carnaval contará com as forças integradas da Polícia Militar (PM), da Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Politec, Detran, Ciopaer, Sistema Penitenciário e Socioeducativo.

Leia mais:   REGIÃO OESTE: Deputado solicita retomada das obras da Escola Técnica de Cáceres

Durante os quatro dias de Carnaval serão realizadas blitze da Operação Lei Seca, para coibir principalmente a combinação álcool e direção e também da Operação Tempus, que busca a prevenção e repressão à criminalidade. Ainda nas ações de fiscalização que compõem a operação, o Corpo de Bombeiros Militar já está atuando na vistoria de locais onde serão realizadas festas de Carnaval.

“O trabalho da Segurança Pública este ano é dar tranquilidade ao cidadão, por isso o reforço que a gente faz de fechar as áreas administrativas, intensificar a quantidade de blitze, a exemplo da Lei Seca. A operação reúne a soma de esforços de todos os órgãos da Segurança Pública para que cidadão mato-grossense, sendo ele folião ou não, esteja seguro”, disse o secretário da Sesp-MT, Alexandre Bustamante.

Ações educativas

As campanhas educativas de Carnaval já começaram a ser veiculadas em Mato Grosso. A ideia é alertar sobre os perigos da combinação de álcool e direção. Nesses dias também acontecerão as blitze educativas, com a abordagem e entrega de kits em pontos estratégicos como o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364, o Trevo do Lagarto, na MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro), além dos próprios locais de festividade.

Leia mais:   ALMT terá posto de atendimento do TRE

“O meu recado para os foliões é lembrar que este não é o último Carnaval da vida deles, vamos aproveitar com responsabilidade. Quanto aos criminosos, sugiro ir para outro estado, porque aqui não vai ter folga, aqui é tolerância zero”, finalizou Bustamante.

Julia Oviedo | Sesp-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Começa hoje o carnaval em todo país; em Cáceres serão cinco noites de folia

Publicado

Começa nesta sexta-feira uma das festas mais aguardadas do país, o carnaval. Em Cáceres, serão cinco noites de folia, com duas matinés, uma no domingo e outra na terça-feira.  A praça de eventos da Sicmatur será o palco da festa com apresentação de quatro bandas e dois DJs para animar a festa.

O evento será promovido pelo Grellas Bar e Ronaldinho Eventos.  A abertura acontece a partir das 20h. No primeiro dia estará se apresentando a banda Cheiro da Bahia. Além do Cheiro da Bahia estará se apresentando  a banda Sedu Samba, Tome ai e Fissura, além do grupo Kade e o Dj Sandro.

A entrada dos foliões na praça de eventos será gratuita. Será pago, através de abadás, o folião que optar pelo camarote.  A segurança dos foliões e organizadores estará a cargo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e ainda 40 homens contratados para essa finalidade.

Editoria – Sinézio Alcântara

Comentários Facebook
Leia mais:   REGIÃO OESTE: Deputado solicita retomada das obras da Escola Técnica de Cáceres
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana