conecte-se conosco


Brasileirão Série A

No Uruguai, Inter acerta detalhes por Nico e mostra otimismo com prazo

Publicado

Nicolas Lopez, Palmeiras x Nacional, Libertadores 2016 (Foto: Reuters)Nicolás López é o sonho da direção para o restante do Brasileirão (Foto: Reuters)

Apesar do tempo escasso, o Inter acredita que conseguirá concretizar a contratação de Nicolás López. Para triunfar na jornada, o presidente Vitorio Piffero enviou no fim de semana dois representantes ao Uruguai para acertar as pontas com o Nacional.

O atacante está emprestado pela Udinese ao clube charrua. Após meses de tratativas, o investidor Giampaolo Pozzo, dono do time italiano, resolveu ceder e aceitou a oferta colorada pelo jogador. Porém, há a dificuldade em razão do período exíguo.

LEIA MAIS:
> Falcão coloca sua ideia no Inter
> De líder, Inter se aproxima do Z-4
> O Pacotão da derrota do Inter

A janela de transferências do Brasil se encerra nesta terça-feira. Para piorar, nesta segunda é feriado no Uruguai. Apesar disso, Piffero mantém o otimismo em razão da movimentação articulada para o negócio ter um desfecho positivo. O atacante, inclusive, já foi submetido aos exames exigidos para atuar no clube gaúcho.

? Enviamos dois representantes para o Uruguai que chegaram no final da última semana. Estamos tentando tentar confirmar o negócio e tenho esperança que dê certo ? disse Piffero ao GloboEsporte.com.

A manifestação do presidente vai de encontro ao que disse o vice de futebol Carlos Pellegrini antes de derrota para o Palmeiras, no domingo. Cauteloso, o dirigente enfim admitiu publicamente o acerto com os italianos, mas ressaltou que o acordo com o Udinese foi muito tardio e classificou o prazo curto como “impossível” de ser superado

De acordo com o Ovación, periódico uruguaio, a transação envolve o montante de U$ 11 milhões, o que representa aproximadamente R$ 35,86 milhões por um período de quatro anos:

? Os documentos estão prontos. Serão assinados agora e não é necessário que a AUF (Federação de Futebol do Uruguai) esteja aberta. A única federação que interessa que esteja aberta é a brasileira (CBF) ? declarou o escrivão do Nacional Guillermo Pena à Rádio Sport 890.

O negócio por Nico López, caso seja concretizado, será viabilizado com o aporte do investidor Delcir Sonda, do grupo DIS, antigo parceiro colorado, na contratações de nomes como Aránguiz e D’Alessandro. Uma reunião com representantes do investidor está marcada para esta segunda-feira, até para ajustar detalhes do negócio.

Revelado pelo próprio Nacional, que defendeu no primeiro semestre, ao ser cedido por empréstimo, “Dente”, como é conhecido, disputou 27 jogos e anotou 14 gols pelo clube uruguaio no primeiro semestre. Inclusive, foi algoz de Palmeiras e Corinthians na Libertadores. O jogador de 22 anos e 1m75 ainda acumula passagens por Roma, Udinese e Verona, todos da Itália.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana