Brasileirão Série A
No Santa Cruz, Uillian Correia diz saber "como anda clima" no Sport

Existe o peso da rivalidade de um clássico. Mas o momento que Santa Cruz e Sport vivem são completamente opostos. Os corais, campeões pernambucanos e da Copa do Nordeste, estão há 18 jogos sem perder e ocupando a terceira posição da Série A. Os rubro-negros, que perderam as duas competições, amargam a lanterna do Campeonato Brasileiro. Mas o volante tricolor Uillian Correia disse saber muito bem como é conviver com a má fase e compreende que o Leão quer dar uma resposta rápida. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, no Arruda.
Para exemplificar, Uillian Correia usou a campanha do Ceará na Série B de 2015. Com a equipe, ele passou 20 rodadas na zona de rebaixamento da competição antes de ir para o Cruzeiro (no mês de agosto). O Vozão só se livrou da degola no mês de novembro, ao vencer o Macaé-RJ por 1 a 0, no Castelão – o jogo foi válido pela última rodada.
– Difícil falar no momento do maior rival. Vivi um momento assim com o Ceará quando passamos umas 25 rodada na zona de rebaixamento (na verdade, foram 20 antes de ele ir ao Cruzeiro). A desconfiança vem. Falam que todos os jogadores que antes eram bons não são mais os mesmos. Tenho companheiros meus ali e quando você está em uma situação dessa, tem que se apegar à família. E dentro de campo, no trabalho também.
Sobre o lado coral, Uillian Correia se manteve confiante. E pensou até além: com uma arrancada tão boa neste início – o time ainda não perdeu – é possível sonhar alto, com o título da Série A.
– Estamos fazendo um começo de temporada muito bom. No começo, falavam que a gente ia brigar contra o rebaixamento. Quem sabe o Santa não pode ser campeão da Série A?
O jogador também disse que já vem sendo cobrado por tricolores para vencer mais um clássico. O Santa Cruz venceu o Campeonato Pernambucano despachando o Sport na final.
– Com certeza. Vários torcedores onde eu moro, cruzam comigo, no elevador e pedem isso. É o maior rival do outro lado e a pressão é grande. Clássico tem peso diferente
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Estudo identifica variante inglesa da Covid-19 em Mato Grosso
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Novas doses de vacina contra Covid-19 devem ser distribuídas aos municípios a partir de 2ª em MT, diz SES
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Secretário diz que doses de vacinas recebidas pelo estado são insuficientes para atingir meta: ‘O problema não é vacinar, é ter vacinas’
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Nova remessa da CoronaVac contemplará idosos de 80 a 84 anos
-
Destaque24 de fevereiro de 2021
Saúde estadual alerta municípios para aumento de casos de malária
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Gasolina no Centro-Oeste está 4,54% mais cara em relação a janeiro
-
Destaque24 de fevereiro de 2021
Dirigir sem máscara não é infração de trânsito; mas uso continua obrigatório por Lei Estadual
-
Destaque26 de fevereiro de 2021
‘Estamos próximos de um novo colapso’, afirma deputado