conecte-se conosco


Brasileirão Série A

No Santa Cruz, Doriva lista prós e contras de mandar jogo fora do Recife

Publicado

Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)Arena Pantanal será o palco do jogo contra o Corinthians (Foto: Edson Rodrigues / Secopa-MT)

Pior mandante da Série A, o Santa Cruz vai respirar outros ares nesta quarta-feira, contra o Corinthians. Pela primeira vez na história da competição, o clube optou por vender o direito de jogar em casa. Assim, o time viajará mais de dois mil quilômetros até Cuiabá para atuar na Arena Pantanal. Existe o entendimento de que o time perde por atuar distante do lar coral. Mas, por outro lado, existe a compreensão de que foi necessário.

O Santa Cruz é o time que menos pontuou nos seus domínios: foram 16 pontos conquistados dos 23 somados até aqui. Ao lado do América-MG, é quem mais perdeu em casa – foram oito derrotas. 

– Evidente que o Santa Cruz perde ao tirar o jogo do Arruda, mas foi uma situação que a diretoria não teve escolha. A situação financeira não é fácil. Eles (a diretoria) estão tentando, de todas as maneiras, acertar as contas do clube. Entendo que foi uma medida necessária – disse o técnico Doriva.

O Santa Cruz atravessa uma fase complicada na questão financeira. Não paga salários ao elenco há três meses e aos funcionários, há quase cinco. Não só vendeu o mando de campo contra o Corinthians como estuda tomar decisão semelhante outras vezes, a depender do lucro na Arena Pantanal.

– Temos que analisar sempre pelo lado positivo. Se o clube sofre financeiramente, temos de pensar que vai ser de bom proveito para o clube e de quem trabalha aqui. Claro que preferíamos jogar em casa, mas, se a situação é esta, temos de encarar da melhor maneira.


Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana