Sem categoria
No Bahia, Renato Cajá lembra da Ponte Preta e almeja mais um acesso
No clube desde o início da semana, quando já começou a realizar treinamentos no Fazendão, o meia Renato Cajá foi apresentado oficialmente à imprensa na manhã desta quinta-feira como novo jogador do Bahia, visando o Campeonato Brasileiro da Série B
O novo reforço do Tricolor de Aço, acompanhado do vice-presidente Pedro Henriques, justificou a escolha pelo Bahia, apesar de ter recebido propostas de dois clubes da Série A.
“Agradeço aos diretores pela confiança e demonstração de desejo pela minha contratação. Acredito que esta ação fez a diferença. Eles foram até Campinas me apresentar o projeto do Bahia. Subi duas vezes pela Ponte Preta e espero conquistar mais um, só que desta vez pelo Bahia”, disse.
Conhecedor do Campeonato Brasileiro da Série B, próximo compromisso do Tricolor na temporada, o meio-campista falou sobre as principais características da competição e ressaltou a importância de ter um elenco unido.
“O grupo do Bahia, desde o início da competição, precisa estar muito focado para conquistar o acesso. São partidas complicadas, em cidades distantes, e tudo isso vai exigir uma grande união dos jogadores”, comentou.
VÃO FICAR!
O Bahia aproveitou a quinta-feira para renovar os contratos do volante Júnior Ramos e do atacante Geovane Itinga até maio de 2019.Os dois jovens atletas foram promovidos ao elenco profissional neste ano, após se destacarem na Copa São Paulo e passaram a ser relacionado com frequência pelo técnico Doriva. Ambos tem passagens por seleções de base do Brasil e já atuaram no time profissional do Bahia em três partidas.

Sem categoria
Aparecida Nepomuceno tem indicação aprovada pela Câmara para a Diretoria Executiva da Aguas do Pantanal
Assessoria
Em sessão extraordinária na manhã do último dia 15, a Câmara Municipal de Cáceres aprovou, com um voto contrário, a indicada pela Prefeita Eliene, Maria Aparecida Nepomuceno dos Santos Silva, para a Diretoria
Executiva da Companhia de Saneamento e Serviços Águas do Pantanal.
Professora aposentada da rede estadual de ensino, Aparecida Nepomuceno como é mais conhecida, se reapresentou aos vereadores falando sobre sua vida funcional e os cargos que já ocupou, destacando não responder por um único processo disciplinar ou administrativo. Com muita tranquilidade, respondeu as perguntas dos vereadores, dispensando especial atenção a todos indistintamente.
Praticamente todos os vereadores usaram da fala para perguntas e sugestões. Inclusive com alguns pedidos de desculpas, além de muitos elogios pela vasta folha de serviços prestados à sociedade cacerense.
Abrindo as perguntas, o Vereador Professor Leandro dos Santos (DEM)disse: “peço desculpas à Professora Cida pelos desencontros da sessão passada. Pessoa que admiro, aliás, com quem tive a honra de trabalhar por um longo período. Não tem como não admirar uma gestora que consegue alimentar uma criança com menos de 0,50 centavos no decorrer de um ano letivo. Essa é uma das maiores provas de administrar com competência”.
Na sequência se manifestaram os vereadores Luiz Landim (PV), Lacerda do Aki (PRTB), Manga Rosa (PSB), Valdeníria (PSC), Isaías Bezerra (CIDADANIA), Franco Valério (PROS), Celso Silva (REPUBLICANOS) , Flávio Negação (DEM), Marcos Ribeiro (PSDB), Rubens Macedo (PTB), Pastorello (SD) e Professora Mazeh (PT). Em comum na fala de todos, temas como taxas abusivas, extensão de rede, coleta seletiva, o projeto de saneamento básico no valor de 129 milhões, além do aterro sanitário e educação ambiental.
Ao final de praticamente duas horas de sabatina, o Presidente Professor Domingos dos Santos (PSB), conduziu a votação, com o resultado de 14 votos favoráveis à indicação, e um contrário, do Vereador Lacerda do Aki.
Cáceres e Região
Eliene Liberato reúne com Secretário de Saúde do estado e viabiliza novos 05 leitos de UTI

“Apresentamos ao Secretário dados de 4.471 (quatro mil quatrocentos e setenta e um) casos confirmados de contaminação pelo Coronavírus em Cáceres, o crescimento da curva epidemiológica e a ocupação média de 80 a 90% dos leitos de enfermarias, bem como a ocupação média de 90 a 100% dos leitos de UTI do Hospital Regional até o dia 12/01/2021.
Com a participação de mais 04 Prefeitos da região, entre eles o Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso – CISOMT, Professor Malto, Prefeito de Salto do Céu, solicitamos que o Estado contratualize 10 (dez) leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI no Hospital São Luiz; a adequação do prédio onde se encontra a Central da Covid; a contratação de mais equipes da saúde; além da parceria em exames laboratoriais e de imagem o mais rápido possível”, destacou Eliene.
Por outro lado o Secretário Gilberto passou dados alarmantes de infestação pelo novo coronavírus no Estado, superior ao registrado no pico da doença no mês de setembro de 2020.
“Como resultado da audiência, recebemos do Secretário a confirmação da existência de contrato em vigência de 05 leitos de UTIs firmados com o Hospital São Luiz, bem como a possibilidade de contratualizar mais 05 leitos para tratamento da Covid-19. Logo mais, no período da tarde, o Dr. Sérgio, Secretário Municipal de Saúde, estará reunido com o Diretor do Hospital São Luiz, finalizando os detalhes para que definitivamente essas UTIs possam entrar em operação, salvando vidas de cidadãos cacerenses e da região. Com relação às outras demandas, ficamos aguardando deliberações”, disse a Prefeita.
-
Destaque10 de janeiro de 2021
Doutor Leonardo elogia ação da PM ao matar assaltantes em Várzea Grande
-
Cáceres e Região10 de janeiro de 2021
Eliene restabelece dialogo da prefeitura com a imprensa de Cáceres
-
Destaque10 de janeiro de 2021
Áreas da Amazônia em Mato Grosso já ‘desapareceram’
-
Destaque12 de janeiro de 2021
Treze municípios estão com risco moderado de contaminação pela Covid-19 em MT
-
Cáceres e Região15 de janeiro de 2021
Eliene anuncia decretação de toque de recolher para frear disseminação do coronavírus em Cáceres
-
Cáceres e Região12 de janeiro de 2021
Gefron apreende seis veículos e prende sete suspeitos de atos ilícitos neste fim de semana
-
Cáceres e Região13 de janeiro de 2021
Central de Atendimento de Covid passa atender 24 horas por dia em Cáceres
-
Cáceres e Região14 de janeiro de 2021
Cáceres receberá vacina contra a COVID-19