conecte-se conosco


Sem categoria

No Bahia, Renato Cajá lembra da Ponte Preta e almeja mais um acesso

Publicado

No clube desde o início da semana, quando já começou a realizar treinamentos no Fazendão, o meia Renato Cajá foi apresentado oficialmente à imprensa na manhã desta quinta-feira como novo jogador do Bahia, visando o Campeonato Brasileiro da Série B

O novo reforço do Tricolor de Aço, acompanhado do vice-presidente Pedro Henriques, justificou a escolha pelo Bahia, apesar de ter recebido propostas de dois clubes da Série A.

“Agradeço aos diretores pela confiança e demonstração de desejo pela minha contratação. Acredito que esta ação fez a diferença. Eles foram até Campinas me apresentar o projeto do Bahia. Subi duas vezes pela Ponte Preta e espero conquistar mais um, só que desta vez pelo Bahia”, disse.

Conhecedor do Campeonato Brasileiro da Série B, próximo compromisso do Tricolor na temporada, o meio-campista falou sobre as principais características da competição e ressaltou a importância de ter um elenco unido.

“O grupo do Bahia, desde o início da competição, precisa estar muito focado para conquistar o acesso. São partidas complicadas, em cidades distantes, e tudo isso vai exigir uma grande união dos jogadores”, comentou.

Leia mais:   Aparecida Nepomuceno tem indicação aprovada pela Câmara para a Diretoria Executiva da Aguas do Pantanal

VÃO FICAR!
O Bahia aproveitou a quinta-feira para renovar os contratos do volante Júnior Ramos e do atacante Geovane Itinga até maio de 2019.Os dois jovens atletas foram promovidos ao elenco profissional neste ano, após se destacarem na Copa São Paulo e passaram a ser relacionado com frequência pelo técnico Doriva. Ambos tem passagens por seleções de base do Brasil e já atuaram no time profissional do Bahia em três partidas.

 

Comentários Facebook

Sem categoria

Aparecida Nepomuceno tem indicação aprovada pela Câmara para a Diretoria Executiva da Aguas do Pantanal

Publicado

 

Assessoria

Em sessão extraordinária na manhã do último dia 15, a Câmara Municipal de Cáceres  aprovou,  com um voto contrário, a indicada pela   Prefeita Eliene, Maria Aparecida Nepomuceno dos Santos Silva, para a Diretoria

Executiva da Companhia de Saneamento e Serviços Águas do Pantanal.

Professora aposentada da rede estadual de ensino, Aparecida Nepomuceno como é mais conhecida, se reapresentou aos vereadores  falando sobre sua vida funcional e os cargos que já ocupou, destacando não responder por um único processo disciplinar ou  administrativo. Com muita tranquilidade, respondeu as perguntas dos vereadores, dispensando especial atenção  a todos indistintamente.

Praticamente  todos os vereadores usaram da fala para perguntas e sugestões.  Inclusive com alguns pedidos de desculpas, além de muitos elogios pela vasta folha de serviços prestados à sociedade  cacerense.

Abrindo as perguntas,  o Vereador Professor Leandro dos Santos (DEM)disse:  “peço desculpas à Professora Cida pelos desencontros da sessão passada. Pessoa que admiro, aliás, com quem  tive a honra de trabalhar  por um longo período. Não tem como não admirar uma gestora que consegue alimentar uma criança com menos de 0,50 centavos no decorrer de um ano letivo. Essa é uma das maiores provas de  administrar   com  competência”.

Leia mais:   Aparecida Nepomuceno tem indicação aprovada pela Câmara para a Diretoria Executiva da Aguas do Pantanal

Na sequência se manifestaram  os vereadores Luiz Landim (PV), Lacerda do Aki (PRTB), Manga Rosa (PSB), Valdeníria (PSC), Isaías Bezerra (CIDADANIA), Franco Valério (PROS), Celso Silva (REPUBLICANOS) , Flávio Negação (DEM), Marcos Ribeiro (PSDB), Rubens Macedo (PTB), Pastorello (SD) e Professora Mazeh (PT). Em comum na fala de todos, temas como taxas abusivas, extensão de rede,  coleta seletiva, o projeto de saneamento básico  no valor de 129 milhões, além do aterro sanitário e educação ambiental.

Ao final de praticamente duas horas  de sabatina, o Presidente Professor Domingos dos Santos (PSB), conduziu a votação,  com o resultado de 14 votos favoráveis à indicação, e um contrário, do Vereador Lacerda do Aki.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Eliene Liberato reúne com Secretário de Saúde do estado e viabiliza novos 05 leitos de UTI

Publicado

Assessoria
Após a deliberação de várias ações de combate ao novo Coronavírus, como a edição do Decreto nº 031/2021, que determina medidas de caráter emergencial, frente às práticas e orientações preventivas da Covid-19, a Prefeita Eliene, acompanhada do Vice Prefeito Dr. Odenílson, além do Secretário de Saúde Sérgio Arruda,  esteve na capital Cuiabá, ontem (13/01),   em audiência com o Secretário Estadual de Sáude, Gilberto Figueiredo.

“Apresentamos  ao Secretário  dados de 4.471 (quatro mil quatrocentos e setenta e um) casos confirmados de contaminação pelo Coronavírus em Cáceres, o crescimento da curva epidemiológica e a ocupação média de 80 a 90% dos leitos de enfermarias, bem como a ocupação média de 90 a 100% dos leitos de UTI do Hospital Regional até o dia 12/01/2021.

Com a participação de  mais 04 Prefeitos da região, entre eles o Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso – CISOMT, Professor Malto, Prefeito de Salto do Céu,  solicitamos    que o Estado contratualize 10 (dez)  leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI no Hospital São Luiz;  a adequação do prédio onde se encontra a Central da  Covid;  a contratação de mais equipes da saúde; além  da parceria em exames laboratoriais e de imagem o mais rápido possível”, destacou  Eliene.

Leia mais:   Eliene Liberato reúne com Secretário de Saúde do estado e viabiliza novos 05 leitos de UTI

Por outro lado o Secretário Gilberto passou dados alarmantes de infestação pelo novo coronavírus no Estado, superior ao registrado no  pico da doença no mês de setembro de 2020.

“Como resultado da audiência, recebemos do Secretário a confirmação da existência de contrato em vigência de 05 leitos de UTIs firmados com o Hospital São Luiz, bem como a possibilidade de contratualizar mais 05 leitos para tratamento da Covid-19. Logo mais,  no período da tarde, o Dr. Sérgio, Secretário Municipal de Saúde,  estará reunido com o Diretor do Hospital São Luiz,  finalizando os detalhes para que definitivamente essas UTIs possam entrar em operação, salvando vidas de cidadãos cacerenses e da região. Com relação às outras demandas, ficamos aguardando  deliberações”, disse a Prefeita.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana