conecte-se conosco


Cáceres e Região

Netos são detidos depois de matar avô com golpes de facão e disparo de arma de fogo em Cáceres

Publicado

Dois jovens de 16 e 19 anos mataram o próprio avô de 40 anos a facadas e tiros, em Cáceres. O homicídio aconteceu no Distrito do Caramujo, na zona rural.

Segundo a Polícia Militar, o idoso estava desaparecido a dias e os dois netos haviam contado uma versão de que seu avô havia sido sequestrado.

Porém essa versão não teria sido aceita pelos vizinhos da propriedade do senhor, que começaram procuram a vítima, inclusive com a ajuda dos dois netos sendo J. H. B. B (19 anos) e o menor F. B. B (16 anos), e que neste domingo (15) por volta das 15h encontraram o corpo do idoso já em estado de putrefação as margens de córrego Padre Inácio.

Ao encontrar o corpo, uma testemunha em depoimento aos policiais contou que os netos teriam tentado fugir, porém os presentes teriam segurados os dois até a chegada dos policiais.

Os suspeitos confessaram que mataram o avô após uma discussão. O jovem de 19 anos, contou que efetuou um disparo de arma artesanal de calibre 22 no pescoço da vítima que estava agachado, que ao cair ao solo recebeu mais dois golpes de facão na nuca.

Leia mais:   PARCERIA DO BEM Instalação de academias da primeira infância da parceria Dr. Leonardo e Rotary chega a fase final

O suspeito em companhia do primo de 16 anos, que também morava com o avô, arrastaram o corpo por cerca de 60 metros do local do fato, com a intenção de esconde-lo e ainda cobriram o corpo com palhas de babaçu.

Os dois relataram que após executar a vítima jogaram o facão e a arma artesanal dentro do córrego, e após isso retornaram para o Distrito de Caramujo. Para avisar os que a vítima havia sido sequestrada.

Os policiais militares em policiamento sistêmico (pós ocorrência) teriam retornado ao local do fato e em conversa com os dois suspeitos foi possível identificar que os mesmos estavam mentindo sobre o fato.

Os dois jovens foram entregues no Centro Integrado de Segurança e Cidadania em Cáceres.

Por: Joner Campos

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Adolescente é assassinado com tiros na cabeça em Mirassol D’Oeste

Publicado

Testemunhas contaram que um suspeito atirou diversas vezes na vítima, que tentou fugir, mas foi novamente baleada em sequência

Um adolescente de 17 anos foi assassinado com tiros na cabeça na noite deste domingo, nas proximidades da Praça da Lagoa dos Interlados, no município de Mirassol D’Oeste.

Testemunhas contaram, segundo o boletim de ocorrência, que um suspeito teria se aproximado e efetuado alguns disparos contra o jovem. A vítima ainda tentou fugir e correu por alguns metros na tentativa de escapar do criminoso.

No entanto, o atirador se aproximou novamente do rapaz e desferiu mais dois tiros na cabeça do menor.

Uma ambulância foi chamada para socorrer a vítima. No entanto, ao chegar no local informado, a equipe médica constatou o óbito do jovem.

A guarnição da Polícia Militar isolou a área até a chegada de profissionais da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), que coletaram provas e fizeram os primeiros trabalhos de apuração.

O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

O bandido fugiu em uma motocicleta logo após o crime e não foi encontrado até o momento.

Leia mais:   SELETIVO 2020/1 Inscrições para Curso Técnico Subsequente em Agropecuária do IFMT em Cáceres estão abertas até o dia 06.11

A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do caso.

Por – João Freitas

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Feira de saúde realizada no Atacado Pantanal foi um sucesso

Publicado

A Feira de Saúde realizada nas dependências do Atacado Pantanal, no último sábado (19), foi um sucesso.

O evento realizado pelo Lions Clube de Cáceres “Portal do Pantanal”, em parceria com o curso de medicina da Unemat e Grupo Juba, movimentou a loja.

Centenas de clientes e pessoas da comunidade receberam diversos serviços na área de saúde como aferição de pressão arterial, peso, altura, índice de massa corporal – IMC, medida da circunferência abdominal e exame de destro (medida de açúcar no sangue), tudo gratuitamente.

Além de atender os clientes e cidadãos, colaboradores do Atacado Pantanal também tiveram acesso aos atendimentos.

Para o colaborador Jaime Conradi Soares Araújo, a feira foi uma boa oportunidade , não só para a sociedade, mas para eles que trabalham ali. “Para mim foi ótimo participar descobri que minha pressão está boa, meu

peso está compatível com minha altura e minha glicose está ótima para minha idade”, avaliou Jaime.

Já o fiscal de prevenção Evair Almeida Cruz, observou que a ação foi muito importante. Para ele, as pessoas não tem tempo, oportunidade e muitas vezes acesso a estes serviços prestados na Feira de Saúde. Eu tive a oportunidade de verificar meu índice de massa corporal, fazer o teste de glicemia e aferir a pressão arterial e tudo grátis. E mais, é muito bom saber que a saúde da gente está tudo em cima, está bem”, discorreu Evair.

Leia mais:   SELETIVO 2020/1 Inscrições para Curso Técnico Subsequente em Agropecuária do IFMT em Cáceres estão abertas até o dia 06.11

A psicóloga do Grupo Juba, Kátia Deise Moreira, responsável pela Gestão de Pessoas, aprovou a atividade e a participação dos colaboradores. “Foi mais uma oportunidade de prevenção e controle à saúde, através de exames e serviços oferecidos neste espaço”, analisou Kátia.

O gerente do Atacado Pantanal, Thiago Monteiro, finalizou agradecendo os parceiros e reconhecendo que o acontecimento movimentou a loja no sábado e contribuiu com a saúde, também, de seus colaboradores, já que todos utilizaram os serviços disponíveis.

Por: Esdras Crepadi

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana