conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Negueba supera "pressão" por estreia de titular e ganha elogio: "Promissor"

Publicado

 

Negueba chegou ao Grêmio em junho deste ano para ser opção no banco de reservas, mas com cartaz de ser desejo antigo de Roger Machado. O treinador vislumbrava seu apego à função tática. E essa característica se fez presente neste domingo, na Arena, na estreia do jogador como titular, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão. Alçado ao time após a saída de Giuliano ao Zenit, da Rússia, o atacante teve boa atuação, com início considerado “promissor” pelo comandante.

LEIA MAIS
> Douglas brilha em vitória e brinca: “Lugar e hora certos”
> Roger elogia jogo de “altíssimo nível” em vitória do Grêmio
> Gremistas citam volume ofensivo e vitória “merecida”
> Veja como foi o jogo, em todos os lances

Diferente do camisa 8, Negueba começou a partida posicionado como extrema do lado esquerdo e infernizou a defesa do tricolor paulista com arrancadas em velocidade ? uma de suas principais virtudes. Finalizou três vezes a gol, sofreu cinco faltas e provocou dois cartões dos defensores do São Paulo, de Lugano e de Thiago Mendes, e a expulsão de Mena, já no segundo tempo. Ainda saiu aplaudido de campo, para o ingresso de Kaio. Aos olhos de Roger, porém, se destacou em sua recomposição defensiva, ressaltada pelo treinador após a partida.

? O Negueba estreando como titular nos deu recomposição defensiva, como o Giuliano costumeiramente nos dava. Teve bastante fôlego para nos levar para a frente. Ele deixou tudo em campo, assim como os demais. É um início promissor, mas nada diferente do que ele poderia nos dar. A dúvida em relação ao que o Negueba poderia produzir não tem mais ? avalia Roger.

Negueba Grêmio x São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)Negueba fez sua 1ª partida como titular do Grêmio e ganhou elogios de Roger (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

O jovem de 24 anos assumiu a vaga em meio a uma “pressão” assimilada com naturalidade. Até porque o próprio Negueba admite que chegou ao Grêmio mais “maduro”, após a passagem pelo Coritiba. Revelado pelo Flamengo, o carioca ainda passou pelo São Paulo antes de rumar ao Coxa. Promessa da base rubro-negra, nunca correspondeu às expectativas, ainda que tenha sido alçado ao time principal, por Vanderlei Luxemburgo, para ser arma impetuosa para o ataque, em 2010.

Driblador, o próprio chegou a admitir, ainda em Curitiba, que teve de deixar de lado as brincadeiras e fintas para evoluir como atleta. A primeira amostragem do amadurecimento ocorreu no Brasileirão do ano passado, em que encerrou  como líder de assistências do Coritiba, com quatro passes para gols ? no ano, foram oito no total. Firmou-se justamente neste quesito, apesar de não ser um goleador nato. E agora deu novo exemplo de que está pronto para deslanchar, mesmo que o destaque venha por sua consciência tática.

 ? Eu lido bem com essa pressão. Só chegar aqui ao Grêmio já é uma pressão. E eu estou lidando bem com isso, venho conversando coma minha família. O Giuliano é um grande jogador. Dentro da minha característica, vou procurar ajudar o Grêmio. Eu faço da mesma forma que estava fazendo no Coritiba. Da mesma maneira que o professor enxergou e que eu gosto de fazer. Estou mais maduro. Botei na minha cabeça que tenho que manter essa postura ? analisa o jogador.

Com a vitória, o Grêmio chega aos 30 pontos no Brasileirão. Se mantém em terceiro, mas toma proveito dos tropeços do líder Palmeiras e do vice-líder Corinthians para encostar na ponta da tabela ? fica a dois do Verdão e empata com o Timão. O Tricolor gaúcho volta a campo no próximo domingo, às 18h30, quando encara o América-MG, no Independência, pela 17ª rodada.

Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana