conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Negueba combina drible com "prazer" por defender e vira titular do Grêmio

Publicado

A venda surpresa de Giuliano para o Zenit, da Rússia, causou um buraco pelo lado direito do Grêmio. Pelas redes sociais, os gremistas se dividiram: muitos criticavam o custo-benefício do meia, enquanto outros ressaltavam a função que ele cumpria na engrenagem. E a escolha de Roger foi, com características diferentes, manter o funcionamento da máquina com a peça a ser encaixada. Com mais velocidade, menos vigor físico e o mesmo interesse pela marcação, Negueba faz sua estreia como titular do Tricolor neste domingo, às16h, contra o São Paulo, na Arena.

LEIA MAIS 
> Roger encaminha time para pegar o SP
> Roger fala de janela: “Susto todo dia”

Giuliano foi elogiado por Roger Machado por sua capacidade técnica e de fazer a função tática pelo lado do campo. Mas foi justamente por ver em Negueba capacidade semelhante ao do jogador negociado que o treinador gremista fez sua escolha. Para o treinador, o ex-Coritiba tem apreço pela marcação e pelas questões defensivas do jogo, embora seja um atacante por formação. E isso é um dos pontos semelhantes com o ex-titular.

– Chamou a atenção na parte defensiva a participação dele, não por estar ali naquele momento e sentir a função como obrigatória, mas ter o prazer por entender que faz parte do contexto do jogo – elogiou o treinador.

Negueba Pedro Geromel Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Negueba tem “vitória pessoal”, algo valorizado por Roger (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Embora a semelhança na recomposição, há também diferenças quando o Grêmio ataca. Negueba é mais veloz e mais leve que Giuliano. Tem em sua formação a malemolência dos atacantes formados no Flamengo. Gosta de ir para o drible, algo citado constantemente por Roger como essencial para quem joga pelos lados do campo. No Brasileiro, já deu uma assistência, para gol justamente do meia negociado, no empate em 3 a 3 com a Chapecoense. 

Nos últimos treinamentos, também tem mostrado finalização boa. Foi bem nos arremates feitos no trabalho de quinta, por exemplo. Em uma das jogadas, o atacante deslocou o goleiro com o movimento do corpo e acertou a meta. 

– Tem perdas e ganhos. O ganho que podemos ter é uma profundidade maior em velocidade e vitória pessoal que o Negueba pode nos dar. É agudo e tem bom poder de finalização. Vamos poder ter mais noção na partida efetivamente – completou o treinador.  

Negueba Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Negueba também dá “pronfudidade ao time” (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Apesar de usar geralmente Giuliano pela direita, Roger optou por treinar com Everton pelo lado direito e Negueba na esquerda. Foi para dar mais suporte ao lateral-esquerdo Iago, que estreará como titular no domingo, e usar também as qualidades de Everton no apoio pela direita.

Se Giuliano por vezes se portava quase como um terceiro volante, Negueba está mais próximo de um terceiro atacante. Foi contratado já para fazer esta função – o Grêmio diz não ir ao mercado contratar justamente por esta razão: ter buscado no Coxa a reposição para aquela função. Ainda que o novo titular não seja um nome tão afirmado no cenário nacional, tem a confiança de Roger de que poderá render.

>> GRÊMIO X SÃO PAULO – 16ª RODADA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre. 
Data e horário: domingo (24/7), às 16h.   
Time provável: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Iago; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Everton; Miller Bolaños.  
Pendurados: Douglas, Edilson, Jailson, Marcelo Grohe e Marcelo Hermes
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, CE, MA, PA (menos Santarém) e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Alano e Mário Marcos).  
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC-Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (SC-Fifa) e Helton Nunes (SC). 

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs 

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana