conecte-se conosco


Cáceres e Região

Navios da “Operação Celeiro IV” promovem visitação pública em Cáceres

Publicado

No último domingo, dia 17, o Comando da Flotilha de Mato Grosso, Organização Militar subordinada ao Comando do 6O Distrito Naval, promoveu visitação pública aos navios empregados na “Operação Celeiro IV”. Cerca de 250 pessoas, entre crianças e adultos, conheceram as embarcações atracadas no município de Cáceres-MT.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o Monitor Parnaíba, Navio-Transporte Paraguassu, Navio-Transporte Almirante Leverger, Navio de Apoio Logístico Fluvial Potengi e o Navio-Patrulha Poti. Além da visita aos compartimentos, as pessoas aprenderam um pouco sobre a história e a rotina dos navios da Marinha do Brasil.Nely Santos de Lara, moradora de Cuiabá-MT, foi uma das primeiras a chegar. “Já estive em Cáceres outras duas vezes e não tive a sorte de encontrar a Marinha aqui. Estou muito feliz com esta oportunidade, porque não imaginava como era a rotina a bordo. Também nunca entrei em um navio, então estou adorando a experiência”.

Moradoras de Cáceres, as amigas Olga Fioravante e Camille Gomes levaram as filhas para conhecer as embarcações. “É um universo muito diferente do nosso, não esperávamos que fosse ser tão legal. Ter os navios aqui todo ano é um privilégio muito grande para a nossa cidade, porque vocês trazem a nossa história. Não tive oportunidades como esta quando eu era criança, então fico muito feliz de trazer minha filha aqui para viver esta experiência. Ela tem apenas cinco anos e está bem atenta às explicações”, disse Camille.

Leia mais:   Governo assina 148 títulos de regularização fundiária

Operação Celeiro IV

A Operação acontece entre os dias 11 e 29 de março e tem como propósito executar atividades inerentes às tarefas do Comando do 6O Distrito Naval, como adestramentos de Operações Ribeirinhas, Operações de Patrulha Naval e Manutenção de Balizamento Hidrográfico na região pantaneira de Cáceres-MT.

Contato:

Assessoria de Comunicação Social do Comando do 6º Distrito Naval

Tel: (67)3234-1006/ 99293-7302/ (61) 98285-1535

Email: com6dn.imprensa@6dn.mar.mil.br

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeito e secretário agradecem o sucesso do 38º FIPe

Publicado

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz e o secretário de Turismo e Agricultura, Junior Trindade, fazem agradecimentos e um apanhado geral sobre o 38º FIPe – Festival Internacional de Pesca esportiva de Cáceres, Mato Grosso.

O secretário Junior disse que quando começam a planejar um FIPe o primeiro sentimento dele e de toda equipe é que não dá para fazer de portão aberto, que o país está em crise. “Já fiz um FIPe fechado e fiquei chateado, porque a essência do FIPe é o povo, o evento só não pode gerar despesa, mas a população merece o Fipe, assim como a saúde, educação e tudo mais. Deus abriu as portas da Assembleia Legislativa, Os deputados Moreto, Max, Janaina, o Governo do Estado, entenderam a importância do evento e arcaram com toda despesa da estrutura do evento e os kits de pesca. O Governo viu que é um investimento que vale a pena, essa é a máquina do Turismo, o FIPe é de Cáceres, de Mato Grosso, do Brasil”, Junior fez um agradecimento e convidou para o Fipe de 2020.

Leia mais:   Órgãos estaduais e federais dão início à etapa de resposta aos incêndios florestais

“Meus amigos, agradeço a cada um de vocês que estiveram conosco seja na raia de pesca, na feira, na arena de shows. Foi tudo feito com muito amor para proporcionar momentos de fortes emoções. O cacerense mostrou que é um povo ordeiro, hospitaleiro e que o Fipe é um orgulho para todos e que Cáceres é a Capital da pesca esportiva e juntos somos fortes e conseguimos fazer o melhor Festival batendo todos os recordes, de melhor premiação, recorde de público e de bons negócios.

Obrigado, também aos patrocinadores, a segurança pública e aos apoiadores”, finalizou Junior.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, contou que durante todo o evento observou a alegria o orgulho e a participação da população em ajudar a Gestão a realizar o FIPe. “Recebi abraços, elogios de pessoas de todo canto do mundo e esse mérito é de todos. Me sinto muito agradecido ao ver as crianças tomando banho na Fonte da Praça Barão, que se tornou uma das atrações do 38º FIPe, ver a dedicação dos funcionários, parabéns povo cacerense, que entendeu que a Gestão trabalhou e vai continuar trabalhando a fim de que essa seja a melhor cidade para se viver”.

Leia mais:   Nove foragidos da Justiça são capturados pela Polícia Militar nesta quarta-feira

Francis terminou dizendo que está muito feliz. “Esse é o meu sonho, a minha missão e Deus tem nos guiado e tudo está acontecendo para que todos que aqui vivem, tenham vida em abundância como é a vontade do Pai”, finalizou Francis.

Veja Link  do vídeo abaixo:

https://studio.youtube.com/video/VHYRF1tw3h8/edit

https://www.youtube.com/watch?v=Ez4yjlmaq6s&t=19s

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Grupo Cometa: Paixão,Inovação e Tecnologia

Publicado

O Grupo Cometa promoveu no dia 15 de julho, na Sicmatur um grandioso evento: “Paixão, Inovação e Tecnologia”. O palestrante Arthur Igreja, um dos criadores da plataforma AAA Inovação, compartilhou dicas, novos modelos de negócios e as principais tendências dos mercados que mais crescem no Brasil e no mundo. “Trazer essa palestra para Cáceres significa que estamos ajudando de alguma forma a construir um futuro melhor”, disse o presidente do grupo Cometa sr. Cristinei Rodrigues.

“Essa palestra vem de encontro com os anseios do grupo Cometa, nos preparando para o futuro e é isso que queremos oferecer aos nossos colaboradores e a nossa sociedade, uma percepção do futuro e ninguém melhor do que o Arthur Igreja para nos dizer”, afirmou proprietário e prefeito o sr. Francis Maris Cruz.

Foram compartilhadas inúmeras informações sobre o futuro do trabalho e a influência da transformação digital em nossa realidade. “Entendemos que transformação digital vem sendo simplesmente colocando tecnologia nos negócios que conhecemos, e esses negócios se transformaram digitalmente, mas é muito longe disso, o que vem acontecendo é uma mudança cultural, comportamental. Temos estatísticas que comprovam que hoje os brasileiros passam 90% do seu dia a menos de um metro dos dispositivos moveis, sendo que as pessoas ficam aflitas quando está acabando a bateria, não tem 4G, wifi, virando assim uma extensão do nosso corpo”, compartilhou o palestrante Arthur Igreja.

Leia mais:   Na última década, órgão desvendou diversos casos de corrupção contra o Estado

Apresentou as profissões e atividades mais promissoras, além das competências essenciais que o mercado de trabalho vem solicitando, mostrando algumas dicas de inovação para os empreendedores a se tornarem um VENCEDOR em seus negócios.

A tecnologia concede coisas maravilhosa, até mesmo as concessionárias mais distantes, tiveram a oportunidade de assistir ao VIVO da palestra que foi transmitida pelo facebook do Grupo Cometa, proporcionando a todos nossos seguidores e colaboradores das 20 concessionárias e nos 5 estados, pudessem acompanhar o evento. Estiveram presentes mais de 700 pessoas, sendo, colaboradores do Grupo Cometa, empresários, estudantes, mídia local, autoridades e convidados, pois além de ajudar com a doação de alimentos, receberam preciosas informações de Arthur Igreja.

O grupo Cometa, tem em seu DNA a paixão em servir, está na sua missão contribuir com uma sociedade mais justa, esta parceria com o Instituto Cometa é fundamental, pois assim podemos atender nossa missão. Através dessa ação, onde o ingresso foi trocado por 5kg de alimentos, foram arrecadadas mais de 3 toneladas de alimentos não perecíveis que serão destinadas as entidades beneficentes na cidade de Cáceres/MT.

SOBRE O GRUPO COMETA

Com mais de 47 anos de história, o Grupo Cometa é um dos maiores revendedores nacionais de motocicletas Honda, a empresa está presente em cinco estados (Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia), com 13 concessionárias de motocicletas, e atua no segmento de automóveis, com 6 revendas das montadoras Volkswagen e Hyundai.

Leia mais:   Seduc realiza formação com escolas plenas para tirar dúvidas sobre o novo Ensino Médio

O Grupo Cometa também está presente no segmento de Agronegócios, no qual desenvolve o manejo de gado da raça Nelore (puro de origem), além de ações específicas, como coleta de embriões, fertilização in vitro e organização de leilões.

Referência no mercado pela qualidade no atendimento, gestão de processos, inovação e gestão de pessoas, o Grupo Cometa acrescenta ao seu histórico de premiações, mais um reconhecimento importante que, com certeza, vai impulsionar ainda mais líderes e equipes pela sua PAIXÃO EM SERVIR.

Presença do Grupo Cometa

Motocicletas

Amazonas – Manaus, Tabatinga e Tefé.

Mato Grosso – Alta Floresta, Cáceres, Colíder e Pontes e Lacerda.

Mato Grosso do Sul – Campo Grande e Paranaíba.

Rondônia – Ji-Paraná e Ouro Preto.

Pará – Belém e Ananindeua.

Veículos de passeio

Mato Grosso – Cáceres (Volkswagen), Sinop (Hyundai) e Rondonópolis (Hyundai).

Rondônia – Ariquemes (Volkswagen) e Ji-Paraná (Volkswagen e Hyundai).

Grupo Cometa

Atendimento à Imprensa

Marketing do Grupo Cometa: GUILHERME POLLONI – mkt@viacometa.com.br – (65) 2122-1054 THIAGO ABREU – mkt02@viacometa.com.br – (65) 2122-1053

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana