conecte-se conosco


Cáceres e Região

Navios da “Operação Celeiro IV” promovem visitação pública em Cáceres

Publicado

No último domingo, dia 17, o Comando da Flotilha de Mato Grosso, Organização Militar subordinada ao Comando do 6O Distrito Naval, promoveu visitação pública aos navios empregados na “Operação Celeiro IV”. Cerca de 250 pessoas, entre crianças e adultos, conheceram as embarcações atracadas no município de Cáceres-MT.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o Monitor Parnaíba, Navio-Transporte Paraguassu, Navio-Transporte Almirante Leverger, Navio de Apoio Logístico Fluvial Potengi e o Navio-Patrulha Poti. Além da visita aos compartimentos, as pessoas aprenderam um pouco sobre a história e a rotina dos navios da Marinha do Brasil.Nely Santos de Lara, moradora de Cuiabá-MT, foi uma das primeiras a chegar. “Já estive em Cáceres outras duas vezes e não tive a sorte de encontrar a Marinha aqui. Estou muito feliz com esta oportunidade, porque não imaginava como era a rotina a bordo. Também nunca entrei em um navio, então estou adorando a experiência”.

Moradoras de Cáceres, as amigas Olga Fioravante e Camille Gomes levaram as filhas para conhecer as embarcações. “É um universo muito diferente do nosso, não esperávamos que fosse ser tão legal. Ter os navios aqui todo ano é um privilégio muito grande para a nossa cidade, porque vocês trazem a nossa história. Não tive oportunidades como esta quando eu era criança, então fico muito feliz de trazer minha filha aqui para viver esta experiência. Ela tem apenas cinco anos e está bem atenta às explicações”, disse Camille.

Leia mais:   Sema apreende 1,9 mil quilos de pescado em Primavera do Leste

Operação Celeiro IV

A Operação acontece entre os dias 11 e 29 de março e tem como propósito executar atividades inerentes às tarefas do Comando do 6O Distrito Naval, como adestramentos de Operações Ribeirinhas, Operações de Patrulha Naval e Manutenção de Balizamento Hidrográfico na região pantaneira de Cáceres-MT.

Contato:

Assessoria de Comunicação Social do Comando do 6º Distrito Naval

Tel: (67)3234-1006/ 99293-7302/ (61) 98285-1535

Email: com6dn.imprensa@6dn.mar.mil.br

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Cáceres – Reeducandos constroem cidade cenográfica da Paixão de Cristo

Publicado

O evento reuniu aproximadamente três mil pessoas e teve um espaço construído especialmente para contar a história da paixão e morte de Jesus, com 85 metros de cenário, 150 atores, em uma hora e meia de duração

Reeducandos da unidade prisional de Cáceres (200 km a oeste de Cuiabá) participaram de mais um projeto da área de cultura e turismo desenvolvido pela prefeitura do município. Desta vez, eles construíram a cidade cenográfica para a encenação da Paixão de Cristo, realizada no último fim de semana na praça de eventos da cidade.

O evento reuniu aproximadamente três mil pessoas e teve um espaço construído especialmente para contar a história da paixão e morte de Jesus, com 85 metros de cenário, 150 atores, em uma hora e meia de duração.

Os reeducandos receberam o direito de assistir ao espetáculo, com autorização judicial. Diretor da unidade prisional, Welton Ribeiro explica que a parceria com a prefeitura inclui diversas atividades para ao reeducandos ao longo do ano, como o trabalho na área de serviços urbanos e também a confecção das decorações da cidade para o Festival de Pesca e Natal. “Uma série de atividades desenvolvidas pela unidade permite a qualificação dos reeducandos, além de outras parcerias firmadas com a unidade prisional, empresas e o poder público de Cáceres, como o emprego de mão de obra em atividades da prefeitura e de empresas da cidade”.

Leia mais:   Barreira da PM impede fuga de suspeitos de arrastão em bar

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura organizou o espetáculo em parceria com a equipe do Grupo de Oração Santa Terezinha da Catedral São Luiz de Cáceres. O evento teve o apoio do Sistema Penitenciário, Conselho da Comunidade e Primeira Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

“Todos os atores foram voluntários, num esforço muito grande em ensaio e dedicação, durante 30 dias. Graças a Deus levamos para a população um espetáculo de qualidade, num cenário espetacular, digno das grandes produções de cinema”, acentuou Junior.

Com informações da Prefeitura de Cáceres 

Raquel Teixeira | Sesp-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Espetáculo que encenou Paixão de Cristo atraiu milhares de pessoas em Cáceres

Publicado

Sensacional! Foi a palavra que mais se ouviu nos três dias de apresentação do espetáculo teatral que encenou a Paixão de Cristo, ao ar livre, na Praça de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, nesse fim de semana, nos dias 19, 20 e 21.

Cerca de três mil pessoas a cada dia se maravilharam com o desempenho dos atores e de um cenário construído especialmente para contar a história da paixão e morte de Jesus.

A realização foi da Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com a equipe do Grupo de Oração Santa Terezinha da Catedral São Luiz de Cáceres, com o objetivo de investir na cultura da população e respeitar os valores religiosos.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Junior Trindade, foi uma parceria de sucesso que apresentou o maior espetáculo da Paixão do Estado, com 85 metros de cenário, envolvendo 150 atores, em uma hora e meia de duração. “É importante ressaltar que todos os atores foram voluntários, num esforço muito grande em ensaio e dedicação, durante 30 dias. Graças a Deus levamos para a população um espetáculo de qualidade, num cenário espetacular, digno das grandes produções de cinema. Muita gente não acreditou que aqueles atores eram pessoas de Cáceres, gente simples, do nosso meio, mas com talentos incríveis, revelando artistas de verdade”, acentuou Junior.

Leia mais:   Dupla usa moto-táxi para traficar drogas e acaba presa pela PM

O secretário informou ainda que o espetáculo vai ficar no calendário de eventos do município com potencial de incentivar o turismo e cultura, atraindo pessoas de longe, além de brindar os munícipes.

A cidade cenográfica foi construída com a mão de obra dos reeducandos do sistema prisional de Cáceres, em parceria com o Conselho da Comunidade, Cadeia Pública de Cáceres e Juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

O prefeito Francis Maris Cruz falou em entrevista para uma equipe de reportagem da TV Centro América, na manhã de hoje, e disse que ficou muito satisfeito com o trabalho realizado pela equipe de Turismo, Cultura e parceiros. “Foi o primeiro ano de um espetáculo como esse e já de início com grande repercussão. É muito bom participar das celebrações religiosas com um trabalho significativo e dignificante como esse”, enalteceu Francis.

Ficha técnica do espetáculo

Coordenação geral
Junior Trindade – secretário de Turismo e Cultura

Luiz Tolloti
técnico da Secretaria de Turismo e Cultura

Lauro Alcântara
coordenador de Turismo

Leia mais:   Homem é preso após furtar padaria e invadir casas em Rondonópolis

Edson Flávio – diretor artístico
Jair Aparecido Silva – assistente artístico

Marcio Nei
cenógrafo

Roteiro
Gustavo Franco da Silva

Participação
Emerson Reis

Da Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana