Nada de "empolgou": palmeirenses pedem atenção e calma após Dérbi

237
Cleiton Xavier treino Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Cleiton Xavier sugere cautela aos palmeirenses
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Basta falar qualquer frase com “empolgou” para o torcedor do Palmeiras criar uma certa desconfiança. Depois da previsão de Paulo Nobre em 2014, que acabou virando meme, o torcedor alviverde, tradicionalmente conhecido por ter bom humor e também por ter um forte espírito de cobrança, tenta controlar a ansiedade a qualquer bom momento vivido pela equipe.

Tal sentimento chegou também aos jogadores. Após a equipe ter vencido três partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro e superar o Corinthians no último domingo, o discurso entre os jogadores de Verdão é de atenção redobrada e respeito máximo aos próximos adversários. A empolgação por causa do triunfo no Dérbi fica fora de campo. 

– O torcedor tem de estar empolgado, realmente. Nós, que somos profissionais, temos de comemorar até o dia do jogo só. Não podemos cair no oba-oba. Muito vai se falar que o Palmeiras é um dos grandes times do campeonato, mas temos de fazer nossas ressalvas – afirmou o zagueiro Edu Dracena.

O Palmeiras encara o Coritiba nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de enfrentar Atlético-PR (9º), Ponte Preta (8º), Fluminense (11º), São Paulo (7º), Grêmio (3º), Flamengo (6º) e Corinthians (4º), o Verdão terá adversários que ocupam a metade inferior da tabela de classificação.

Depois do Coritiba (16º), o time de Cuca terá pela frente Santa Cruz (14º), América-MG (19º), Cruzeiro (15º), Figueirense (12º) e Sport (18º) antes de enfrentar o Santos, hoje na 5ª posição, no dia 10 de julho, na arena alviverde.

– Temos de tomar muito cuidado, principalmente com essas coisas de empolgação. Nós sabemos bem, alguns jogadores são bem rodados e têm experiência suficiente para não cair na armadilha de ter vencido um clássico, ou um jogo de porte maior, e no jogo seguinte deixar escapar os três pontos, que serão os mesmos de um clássico. Temos de ter cuidado e, talvez, ter uma concentração maior porque sabemos que essas equipes (em posição inferior) virão mais fortes. Qualquer time quer vencer o Palmeiras. Temos de entrar concentrado e tomar cuidado com isso – afirmou o meia Cleiton Xavier.

Informações sobre o próximo jogo do Palmeiras:

Adversário: Coritiba
Local: estádio Couto Pereira, no Paraná
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Matheus Sales), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes (Cleiton Xavier), Dudu (Alecsandro) e Gabriel Jesus.
Pendurados: Thiago Martins, Matheus Sales, Zé Roberto e Moisés.
Desfalques: Egídio, Gabriel, Lucas Barrios e Arouca
Arbitragem: Anderson Daronco (RS-Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (SC-Fifa) e Rafael da Silva Alves (RS)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h30
Transmissão: TV Globo para SP, PR (menos Curitiba) e Belo Horizonte (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César de Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Linhares Jr e Gil Rocha).

Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here