Brasileirão Série A
Na tentativa de quebra de jejum, Scarpa elege Bota o rival mais difícil

Depois de perder sua primeira partida no Brasileiro, quarta, contra o Palmeiras, em São Paulo, o Fluminense vai para o duelo com o Botafogo, domingo, em Volta Redonda, com a missão de se reerguer. Se o objetivo por si só já tem sua dificuldade, para o Tricolor tem sido um tormento este ano. A equipe ainda não conseguiu vencer um clássico este ano em seis disputados – quatro derrotas e dois empates.
Contra o Botafogo, foram duas derrotas e um empate. A último revés do Flu foi na semifinal do Carioca. A dificuldade do Tricolor não é apenas nesta temporada. Desde 2001, o clube só conseguiu terminar o ano com mais vitórias do que derrotas sobre Flamengo, Vasco e Botafogo em três oportunidades: 2002, 2005 e 2012.
Os jogadores estão cientes e incomodados com esta marca. Gustavo Scarpa acredita que o Fluminense tem tudo para acabar com esta escrita de 2016 no duelo deste domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira.
– É um clássico para gente tentar dar uma disparada na frente e quebrar essa sina em clássicos. É uma grande oportunidade, e acredito muito na nossa equipe. Temos tudo para conseguir um resultado positivo – disse o camisa 40.
Mas Scarpa elegeu o Botafogo o rival carioca mais difícil de ser batido por causa da organização tática, apesar de não ter um elenco tão elogiado.
– Dos cariocas, acho que o Botafogo é o mais difícil de jogar contra. É muito bem organizado. Não tem tanta badalação quanto o Flamengo, Vasco e Fluminense, mas, em termos táticos, é a melhor. Um grupo que, aparentemente, é unido e leva isso para dentro de campo. Dificulta muito a nossa partida. Esperamos que no domingo a gente quebre essa sina.
O Flu é o 13º colocado do Brasileiro com quatro pontos em três rodadas. A equipe volta aos treinos nesta sexta-feira, nas Laranjeiras.
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Cáceres e Região16 de abril de 2021
Mato Grosso registra redução de 18,1% no número de internações de pacientes com Covid-19
-
Cáceres e Região17 de abril de 2021
Governo do Estado libera consumo de bebidas em bares, restaurantes e lanchonetes
-
Cáceres e Região19 de abril de 2021
Prorrogação do decreto que proíbe abertura do comércio poderá acarretar demissão em massa em Cáceres, diz porta-voz de comerciantes
-
Política16 de abril de 2021
Consumidores podem parcelar contas de energia elétrica no cartão de crédito
-
Cáceres e Região16 de abril de 2021
A PEDIDO DE BOLSONARO PGR pede que Mauro Mendes explique vacinação em MT
-
Política16 de abril de 2021
CPI da Energisa defende derrubada do veto ao projeto que proíbe corte de energia elétrica
-
Política16 de abril de 2021
Lúdio Cabral faz representação ao MPF para garantir vacinação contra covid-19 de indígenas em Mato Grosso
-
Cáceres e Região18 de abril de 2021
Prefeitura decide na segunda o que fazer sobre decreto do governo que flexibiliza medidas restritivas contra covid