conecte-se conosco


Destaque

Muricy diz que está poupando Sheik e promete rodízio para todos os titulares

Publicado

Técnico do Flamengo afirma que Emerson sentiu o desgaste com os jogos e voltará a ter chances. Além disso, crê que nova estrutura é causa de poucas de lesões no ano

Nas duas últimas partidas do Flamengo, contra o Botafogo e o Boavista, o atacante Emerson Sheik começou no banco de reservas. No entanto, o técnico Muricy Ramalho garante que o jogador não perdeu espaço no Rubro-Negro. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o treinador afirmou que está apenas poupando o veterano, de 37 anos. E revelou que todos os outros também vão descansar em algum momento.

– É um jogador muito importante para a gente, começou a temporada muito bem. Apesar da idade que ele tem, fisicamente ele é muito forte. Mostrou nos testes, na pré-temporada. Mas sentiu, sentiu um pouco o desgaste. Aí a gente precisou fazer um rodízio, teve que mexer um pouco no time. E todos aqui estão entendendo que vai ser assim. Não tem como. A gente está fazendo rodízio também com o Juan, está cuidando bem dele, e ele não teve nenhum problema físico. Vamos fazer com outros também. Porque não tem jeito, jogando do jeito que a gente está jogando. Se você começar a repetir o time, os jogadores vão cansar e não vai dar resultado. O Sheik vai para o rodízio, vai voltar a treinar, como está treinando muito forte nestes dias, e daqui a pouco vai jogar de novo. Porque a gente vai ter que mudar o time toda hora, para manter a parte física. Hoje, não tem jeito. Se você não tiver preparo físico ideal. Os times estão todos muito bem preparados. Daqui a pouco, o Sheik volta a jogar, não aconteceu nada. Ele está só esperando sua vez novamente – disse o técnico.

Leia mais:   Homem morre afogado ao tentar resgatar canoa à deriva em rio, em Cáceres

Muricy Ramalho também elogiou a estrutura, ainda inacabada, do Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo. Na sua opinião, os novos aparelhos e os profissionais do clube têm sido fundamentais para evitar as lesões do elenco.

– Nosso CT vai ficar pronto no final do ano. É um prédio muito bonito, com todas as instalações possíveis. O que a gente melhorou foi a tecnologia. Antigamente, não se tinha ideia. Não tinha nem a quilometragem do jogador, que é uma coisa ultrapassada já, antiga, o GPS. Não tinha nem isso. Hoje, a gente sabe como está o jogador. No pós-jogo, ele já recebe no computador dele, o que ele correu, a intensidade, a participação dele. Então, ajuda muito. Não tivemos contusão muscular quase nenhuma. E isso com a quantidade de jogos e de viagens que nós fizemos. Era para ter muito mais contusões. Hoje, não temos nenhum jogador do departamento médico. Isso é estrutura, as pessoas, os fisiologistas, Os caras sabem o que estão fazendo, e os jogadores acreditam nisso. Para você ver a diferença. É uma coisa que a gente tem que usar hoje, ainda mais porque a gente não tem casa, viaja demais. A coisa mais importante nesse campeonato vai ser a recuperação. Nisso, a gente está muito bem, nosso departamento profissional trabalhou muito bem. Ainda não é o ideal, mas até o fim do ano, o Flamengo vai ter um dos melhores CTs do Brasil.

Leia mais:   Governador apresenta ações e cria grupo para acelerar desenvolvimento da região Oeste: "Precisamos ousar mais"

O Flamengo volta a campo apenas no próximo domingo, para enfrentar o Bangu, pela Taça Guanaraba, em Macaé. O Rubro-Negro precisa de uma vitória para avançar para as semifinais do Campeonato Carioca sem depender de outros resultados.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Jovem de 18 anos morre durante racha de moto em Poconé

Publicado

Da Redação

     Um jovem de 18 anos, identificado como José Flávio Germano dos Santos Lira, morreu durante racha entre motocicletas, na manhã de domingo (28), no distrito de Chumbo, em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia (Samu) acionou a Polícia Militar, relatando que havia uma vítima no local.

Conforme testemunhas, o jovem estava disputando racha com uma motocicleta na MT-451, conhecida como rodovia Adalto Leite. Porém, ele perdeu o controle da direção e acabou caindo fora da pista.

Por conta da velocidade, José não resistiu e morreu na hora. Uma enfermeira do Samu constatou o óbito. A Polícia Civil apura o caso.

Comentários Facebook
Leia mais:   Novembro Azul: Hospital São Luiz promove palestra educativa sobre saúde do homem
Continue lendo

Cáceres e Região

Instituto Cometa e parceiros realizam plantio de mudas de árvores nativas nas margens do rio Paraguai

Publicado

Assessoria

O Instituto Cometa e parceiros através do Projeto Florestar, realizam ontem 25/11, a plantação de mudas nas margens do rio Paraguai, principalmente nas áreas afetadas pelas queimadas, e doação de mudas para as comunidades ribeirinhas. foram realizada o plantio de 800 mudas.

Estiveram presentes participando das ações de recuperação das matas ciliares e ações de educação ambiental para 20 alunos das escolas municipais Tancredo Neves e Escola Duque de Caxias.

Contamos com a parceria da Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, da Secretaria de Meio Ambiente do Município, Secretaria Municipal Educação, que deram todo o suporte para a concretização da ação.
Foi possível contar com o apoio de voluntários do grupo cometa, monitores e estagiários do curso de Biologia da Unemat.

O apoio dos parceiros foi muito importante para a realização das atividades e ter um resultado gratificante, foram plantadas ao todo 800 mudas, sendo elas de ipê roxo, ipê Branco, genipapo, Jacarandá mimoso e aroeira.

Comentários Facebook
Leia mais:   Jovem de 18 anos morre durante racha de moto em Poconé
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana