conecte-se conosco


Destaque

Muricy diz que está poupando Sheik e promete rodízio para todos os titulares

Publicado

Técnico do Flamengo afirma que Emerson sentiu o desgaste com os jogos e voltará a ter chances. Além disso, crê que nova estrutura é causa de poucas de lesões no ano

Nas duas últimas partidas do Flamengo, contra o Botafogo e o Boavista, o atacante Emerson Sheik começou no banco de reservas. No entanto, o técnico Muricy Ramalho garante que o jogador não perdeu espaço no Rubro-Negro. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o treinador afirmou que está apenas poupando o veterano, de 37 anos. E revelou que todos os outros também vão descansar em algum momento.

– É um jogador muito importante para a gente, começou a temporada muito bem. Apesar da idade que ele tem, fisicamente ele é muito forte. Mostrou nos testes, na pré-temporada. Mas sentiu, sentiu um pouco o desgaste. Aí a gente precisou fazer um rodízio, teve que mexer um pouco no time. E todos aqui estão entendendo que vai ser assim. Não tem como. A gente está fazendo rodízio também com o Juan, está cuidando bem dele, e ele não teve nenhum problema físico. Vamos fazer com outros também. Porque não tem jeito, jogando do jeito que a gente está jogando. Se você começar a repetir o time, os jogadores vão cansar e não vai dar resultado. O Sheik vai para o rodízio, vai voltar a treinar, como está treinando muito forte nestes dias, e daqui a pouco vai jogar de novo. Porque a gente vai ter que mudar o time toda hora, para manter a parte física. Hoje, não tem jeito. Se você não tiver preparo físico ideal. Os times estão todos muito bem preparados. Daqui a pouco, o Sheik volta a jogar, não aconteceu nada. Ele está só esperando sua vez novamente – disse o técnico.

Leia mais:   Câmara define Comissões Parlamentares para trabalhos legislativos

Muricy Ramalho também elogiou a estrutura, ainda inacabada, do Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo. Na sua opinião, os novos aparelhos e os profissionais do clube têm sido fundamentais para evitar as lesões do elenco.

– Nosso CT vai ficar pronto no final do ano. É um prédio muito bonito, com todas as instalações possíveis. O que a gente melhorou foi a tecnologia. Antigamente, não se tinha ideia. Não tinha nem a quilometragem do jogador, que é uma coisa ultrapassada já, antiga, o GPS. Não tinha nem isso. Hoje, a gente sabe como está o jogador. No pós-jogo, ele já recebe no computador dele, o que ele correu, a intensidade, a participação dele. Então, ajuda muito. Não tivemos contusão muscular quase nenhuma. E isso com a quantidade de jogos e de viagens que nós fizemos. Era para ter muito mais contusões. Hoje, não temos nenhum jogador do departamento médico. Isso é estrutura, as pessoas, os fisiologistas, Os caras sabem o que estão fazendo, e os jogadores acreditam nisso. Para você ver a diferença. É uma coisa que a gente tem que usar hoje, ainda mais porque a gente não tem casa, viaja demais. A coisa mais importante nesse campeonato vai ser a recuperação. Nisso, a gente está muito bem, nosso departamento profissional trabalhou muito bem. Ainda não é o ideal, mas até o fim do ano, o Flamengo vai ter um dos melhores CTs do Brasil.

Leia mais:   Vacinas recebidas imunizam 80% dos trabalhadores da saúde, diz secretário

O Flamengo volta a campo apenas no próximo domingo, para enfrentar o Bangu, pela Taça Guanaraba, em Macaé. O Rubro-Negro precisa de uma vitória para avançar para as semifinais do Campeonato Carioca sem depender de outros resultados.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Cáceres recebe mais 1.050 doses de AstraZeneca e CoronaVac para vacinação contra Covid-19

Publicado

Assessoria

O Escritório Regional de Saúde de Cáceres recebeu nesta terça-feira (26), 720 doses da vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório britânico AstraZeneca, conhecida como “vacina de Oxford”, também chegaram mais 330 novas doses da CoronaVac. As doses foram distribuídas pela Secretaria de Saúde do Estado do Mato Grosso.

Na semana passada, a cidade recebeu 955 doses da CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Diferentemente da primeira remessa neste lote o Ministério da Saúde decidiu encaminhar os imunizantes relativos especificamente à primeira dose, de forma que todo o quantitativo será utilizado na primeira aplicação.

91333cbf-28e3-408c-a9e5-827f8210db01.jpg

De acordo com SES-MT o quantitativo encaminhado pelo Ministério da Saúde e será totalmente destinado aos trabalhadores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

As doses de Cáceres e dos outros 11 municípios da região oeste chegaram de Aeroporto Nelson Dantas e foram escoltadas pela Policia Militar até o Escritório Regional de Saúde de Cáceres.

VEJA OS DEMAIS MUNÍCIPIOS

Leia mais:   Todos os trabalhadores do Centro de Triagem serão imunizados contra a Covid-19

Araputanga – 80 (AstraZeneca) 30 (CoronaVac)

Cáceres – 720 (AstraZeneca) 330 (CoronaVac)

Curvelândia – 10 (AstraZeneca) 10 (CoronaVac)

Glória D’Oeste – 10(AstraZeneca) 10 (CoronaVac)

Indiavaí – 10 (AstraZeneca) 10(CoronaVac)

Lambari D’Oeste – 20 (AstraZeneca) 10 (CoronaVac)

Mirassol d’Oeste – 130 (AstraZeneca) 60(CoronaVac)

Porto Esperidião – 60(AstraZeneca) 30(CoronaVac)

Reserva do Cabaçal – 10 (AstraZeneca) 10 (CoronaVac)

Rio Branco – 20 (AstraZeneca) 10 (CoronaVac)

Salto do Céu – 20 (AstraZeneca) 10 (CoronaVac)

São José dos Quatro Marcos – 90 (AstraZeneca) 40 (CoronaVac)

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Moradores do Bairro Jardim Popular recebem escrituras

Publicado

O Programa de Regularização Fundiária – REURB, realizado pela Prefeitura Municipal de Cáceres, entregou na tarde desta última segunda feira (25/01), as primeiras escrituras do ano de 2021, sem qualquer custo financeiro para os moradores.

O REURB começou a ser desenvolvido em Cáceres, em maio de 2019, e deve promover a regularização fundiária de imóveis em todos os bairros e regiões do município. Além dessas dezenas de escrituras entregues, outras centenas de Certidões de Regularização Fundiária estão no trâmite final para o registro e emissão das escrituras definitivas.

A gratuidade em regularizar a documentação do imóvel por famílias com condições socioeconômicas vulneráveis é uma das vantagens do programa.

Em Cáceres, aproximadamente 50% dos imóveis urbanos não possuem documentação.

Para a Prefeita Eliene, presente ao ato, “com essas escrituras definitivas sendo entregues, sentimos que o nosso papel enquanto gestor público está sendo cumprido. São famílias que há décadas aguardam por esse documento, em busca de dignidade. De posse desses documentos, são inúmeras as vantagens, as pessoas passam a ter garantia do seu imóvel, inclusive com credenciamento para financiamentos junto às instituições financeiras”, disse.

Leia mais:   Diretores das escolas estaduais têm até 31 de janeiro para prestar contas

Segundo o Secretário Municipal de Planejamento, Jerônimo Gonçalves, “os interessados em regularizar seus imóveis, devem procurar o setor de atendimento e verificar em qual modalidade se enquadra, se no Reurb – S (critério social onde o processo não tem qualquer custo), ou no Reurb – E (específico onde o processo é custeado pelo requerente)”.

Os próximos bairros a serem beneficiados serão o Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial, São José e Vila Irene.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana