Cáceres e Região

Mulher que disse ter sido estuprada em Cáceres, confessa a Delegada que mentiu

Published

on

Uma mulher que havia dito ter sido estuprada no dia 01 de junho dentro de um motel, no bairro DNER, em Cáceres (MT), foi indiciada por falsa comunicação de crime. E. R. C (20 anos) desmentiu a própria denúncia durante um depoimento no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), onde um homem havia sido preso suspeito do fato.

Segundo a denúncia feita pela mulher aos policiais militares, ela havia sido levada a força para um motel. De acordo com a versão ela havia sido mantida durante cerca de 4 horas, sendo abusada e forçada a usar entorpecente na companhia de um homem que teria conhecido em um baile.

A delegada Judá Maali, titular da Delegacia da Mulher de Cáceres e que estava de plantão neste sábado (2), disse que, desde o início, estranhou a história contada pela mulher e decidiu acompanhar de perto a coleta de informações e depoimentos, e durante algumas horas a mesma teria entrado em contradições diversas vezes em seus depoimentos.

Os exames de corpo de delito não apresentaram nenhum sinal de que havia tido estupro da vítima, e que havia dito conjunção carnal.

Leia mais:   Cacerense egressa da Unemat é aprovada para ser Juíza Federal

Na delegacia, a tida vítima acabou dizendo que inventou toda a história.

A vítima afirmou a delegada que seria usuária de drogas, que estava sem usar a muito tempo, e que no motel usou com o homem. A mulher afirmou ser homossexual, e que por isso, após adormecer em sua residência veio a raiva por ter ficado com um homem e resolverá com auxílio de uma amiga mentir e prejudicar o indivíduo, com quem suspostamente havia mantido relações sexuais com seu consentimento.

O laudo para estupro deu negativo, e a mulher responderá por falsa comunicação de crime. O processo foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), o delito ao qual responderá será denunciação caluniosa. A pena pode ser de 2 a 8 anos de prisão.

Os dois irmãos envolvidos nas agressões aos policiais respondem por resistência à prisão, danos e lesão corporal, porém em liberdade.

Por: Joner Campos

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Dupla invade casa, não encontra alvo e mata seu irmão a tiros em Barra do Bugres

Published

on

Reprodução

Crime ocorreu em Barra do Bugres na madrugada deste sábado (27); Junior da Silva Prado tinha 30 anos

Dois criminosos assassinaram a tiros um homem identificado como Junior Cesar da Silva Prado, de 30 anos. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (27), em Barra do Bugres (165 km a noroeste de Cuiabá).

Conforme o boletim de ocorrência, a dupla invadiu a casa da vítima, no Bairro Maracanã, à procura de seu irmão, disseram testemunhas.

Como o alvo não estava no momento, eles dispararam várias vezes contra Junior e fugiram em um carro.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no interior da residência.

A cena do crime foi isolada para a análise da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica). Depois do trabalho, o corpo foi encaminhado para necropsia.

Polícia Civil investiga o homicídio.

Fonte: RepórterMT

Comentários Facebook
Leia mais:   Mapa de Cáceres feito a mão é encontrado em cela de líder de facção em Cuiabá
Continue Reading

Cáceres e Região

Após 3º lugar da América Latina, equipe do curso de Computação da Unemat de Cáceres disputará Huawei ICT Competition na China

Published

on

Equipe conquistou o bronze na categoria Computação e disputa a final global em Shenzhen de 23 a 26 de maio

Por Nataniel Zanferrari

(Foto: Arquivo pessoal) Coordenador do curso de Computação Professor Marcos Paulo a esquerda e os acadêmicos integrantes da equipe Bruno Ormonde, Ikaro David e Leo Walker

 

A equipe da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) conquistou o terceiro lugar na final da América Latina da ICT Competition e agora representará o Brasil na final global, entre os dias 23 e 26 de maio, na cidade de Shenzhen, na China.

A equipe disputa na categoria Computing (computação) e foi composta por três alunos do curso de Ciência da Computação do Câmpus Universitário de Cáceres: Bruno Ormonde, Ikaro David e Leo Walker, sob coordenação do professor Marcos Paulo de Mesquita.

Campeã nacional da categoria Computing em abril, nesta etapa a equipe ficou atrás apenas das equipes do México e da Colômbia.

A competição é organizada pela Huawei, multinacional chinesa de infraestrutura para tecnologia da informação e da comunicação. A ICT Competition é um programa que oferece aos estudantes de tecnologia e engenharia a oportunidade de participar de uma competição global, visando promover e difundir conhecimentos em áreas específicas como armazenamento de dados, redes e inteligência artificial.

Leia mais:   Melhores do Ano em 2023 serão homenageados na noite desta quinta-feira, em Cáceres

A competição foi realizada no dia 2 de abril, com cada instituição fazendo a prova em seus laboratórios, com monitoramento a distância, com o resultado foi confirmado posteriormente. A equipe embarca para a China no dia 19 de maio, com retorno no dia 27.

Na etapa nacional, em março, a Unemat também foi representada por uma equipe de três alunos na categoria Cloud computing (computação em nuvem). A equipe, composta por Luiz Gustavo, Pedro Koberstain e Ricardo Pulquerio, todos do curso de Ciência da Computação de Cáceres, ficou em quarto lugar nacional.


Assessoria de Comunicação – Unemat

Contato:
[email protected]

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana