conecte-se conosco


Cáceres e Região

Mulher denuncia vizinho por estupro em Lambari D’Oeste

Publicado

A vítima contou aos policiais que foi abusada várias vezes nos últimos dois meses. Ela só denunciou o caso após ser acusada de traição

Uma mulher de 39 anos denunciou o vizinho por estupro na terça-feira (29), na cidade de Lambari D’Oeste (339 km de Cuiabá-MT).

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher procurou uma base da Polícia Militar e relatou que foi abusada pela primeira vez há cerca de dois meses e que, após o fato, tem sido constantemente molestada pelo suspeito.

Ainda de acordo com o relato, a vítima disse não ter contado o caso antes por temer uma reação agressiva do marido. Ela só resolveu registrar a queixa após ser acusada de traição.

A denúncia foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Rio Branco (336 km da Capital).

João Freitas

O caso será investigado.

Comentários Facebook
Leia mais:   Encontro no IFMT Cáceres reúne 10 fanfarras de 6 municípios da Região Oeste

Cáceres e Região

Diretora do PREVICÁCERES toma posse como presidente da APREMAT durante o 7º Encontro de Gestores de RPPS de Mato Grosso

Publicado

A Gestora do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Cáceres, Luana Aparecida Ortega Piovesan, foi empossada pelo Conselheiro Substituto do TCE-MT, Ronaldo Ribeiro de Oliveira, na função de Presidente, da primeira diretoria eleita da APREMAT (Associação de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios Mato-grossenses), durante a realização do 7º Encontro de Gestores de RPPS do Estado de Mato Grosso.

O cargo já era ocupado interinamente pela gestora desde a fundação da entidade, que se deu em junho de 2018, e, após regular eleição foi reconduzida a função. Luana também compõe a Diretoria da ABIPEM (Associação Brasileira de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios), desde 2017, representando a Região Centro-Oeste.

A diretoria e conselhos da APREMAT ficam constituídos pelos seguintes membros:

DIRETORIA

  • Presidente: LUANA APARECIDA ORTEGA PIOVESAN
  • Vice Presidente: RONAS ATAÍDE PASSOS
  • Tesoureiro: GUSTAVO ANDRÉ ROCHA
  • Secretário: ANTONIO OTALÍVIO DE MOURA

CONSELHO DELIBERATIVO

  • Alta Floresta: VALMIR GUEDES PEREIRA
  • Campo Novo dos Parecis: WILSON LEAL MIRANDA
  • Nobres: NADIR DA SILVA
  • Rondonópolis: ROBERTO CARLOS C. CARVALHO
  • Tangará da Serra: LAURA PEREIRA
Leia mais:   Diretora do PREVICÁCERES toma posse como presidente da APREMAT durante o 7º Encontro de Gestores de RPPS de Mato Grosso

CONSELHO FISCAL

  • Sinop: CÁSSIA APARECIDA RIBEIRO OMIZZOLO
  • Poxoréu: AGNALDO FRANCISCO DA LUZ
  • Sorriso: ADÉLIO DALMOLIN

Com o propósito de subsidiar implantações vindouras, as Entidades representativas dos RPPS possuem fundamental papel de suporte aos seus associados, no sentido de dirimir dúvidas e conflitos, inclusive com os órgãos fiscalizadores, além de capacitar e propor melhorias de gestão.

Para exercer suas funções, a APREMAT conta com patrocínio do Governo Federal, através do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além do Itaú, Sicredi, Bradesco, Uniletra e Grid Investimentos, todas instituições financeiras que realizam guarda dos recursos previdenciários dos RPPS do estado de Mato Grosso, regulamente credenciados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Encontro no IFMT Cáceres reúne 10 fanfarras de 6 municípios da Região Oeste

Publicado

O IV Encontro de Fanfarras da Região Oeste reuniu, na última sexta-feira (08.11), no Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo do Instituto Federal de Mato Grosso  cerca de 400 integrantes de 10 fanfarras dos municípios de Cáceres, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal e Salto do Céu.  Na ocasião, a Escola Estadual Criança Cidadã de Cáceres foi anunciada como sede da edição 2020 do Encontro de Fanfarras.

Realizado em parceria entre o IFMT Cáceres e escolas estaduais e municipais das redes pública e privada dos municípios, o encontro apresentou ritmos das cadências e coreografias das fanfarras do IFMT Campus Cáceres; Escola Estadual Francisco Vila Nova do município de Salto de Céu; Escola Estadual 13 de Maio de Porto Esperidião; Escola Estadual Demétrio Pereira de Reserva do Cabaçal; Escola Municipal Arlindo Antônio Nogueira e Escola Estadual Antonio Carlos de Brito de Pontes e Lacerda; Escola Estadual Irene Ortega de Mirassol D’ Oeste; e das escolas cacerenses, Escola Estadual Criança Cidadã, Colégio Adventista de Cáceres e a Escola Estadual Professor Demétrio Costa Pereira. O encontro teve ainda a apresentação da Banda do 2º Batalhão de Fronteira de Cáceres – 2º Bfron.

Leia mais:   Encontro no IFMT Cáceres reúne 10 fanfarras de 6 municípios da Região Oeste

 “É um movimento da música que ocorre no interior das escolas. Essa musicalidade, esse encontro que a gente vê no interior das escolas mostra a sua beleza aqui. Nossos estudantes se sentem muito valorizados, através da música, através da arte”, afirma a coordenadora geral do evento, professora da rede estadual, Joana da Silva Santos.

No IFMT Cáceres, o evento contou com a coordenação local dos servidores Célio Jonas Monteiro, Juberto Babilônia Sousa e Carlos Alberto Santos.

Durante a solenidade de abertura do encontro, o diretor-geral do IFMT Cáceres, Salmo César da Silva, destacou a integração e o entusiasmo entre os integrantes das fanfarras, a alegria e o afeto em receber as escolas e do esforço do IFMT para assegurar as condições de sediar o evento.

Entre as autoridades, a mesa de abertura foi composta pela professora Juçara Tinasi de Oliveira, diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional do IFMT Cáceres, a coordenadora de extensão do campus, professora Mônica Elizabeth Craveiro Theodoro e o presidente da comissão local do Encontro de fanfarras, professor Célio Jonas Monteiro. A solenidade contou com a presença do secretário de governo de Cáceres, Jorge Augusto, o coordenador histórico cultural da Secretaria de Turismo e Cultura de Cáceres, Rafael Oliveira Laia e o 2º tenente Jason, do  2º Bfron.

Leia mais:   Diretora do PREVICÁCERES toma posse como presidente da APREMAT durante o 7º Encontro de Gestores de RPPS de Mato Grosso

Confira álbum de fotos no site www.cas.ifmt.edu.br

Edna Pedro  DRT RJ 5056/2001
Assessoria de Comunicação
IFMT/Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo
(65) 3221-2631
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana