conecte-se conosco


Destaque

MT é segundo estado que mais vacinou contra Covid-19 no Centro-Oeste

Publicado

SES – MT

Mato Grosso é o segundo estado que mais aplicou doses de vacina contra a Covid-19 no Centro-Oeste do país. Desde o início da vacinação no estado, em 19 de janeiro, um total de 102.997 doses foram aplicadas. A informação é divulgada pela plataforma oficial do Ministério da Saúde, que contabiliza doses aplicadas no Brasil.

Até a manhã desta segunda-feira (22.02), foram imunizadas com a primeira dose um total de 79.045 pessoas em Mato Grosso. Dessas, 23.952 já receberam a segunda aplicação da vacina.

Do total de doses aplicadas, 81.758 foram em profissionais da saúde; 11.441 foram em integrantes da população indígena; 6.980 foram em pessoas de 80 anos ou mais e 2.050 foram em idosos institucionalizadas com 60 anos de idade ou mais.

Entre os 141 municípios do Estado, os que mais aplicaram vacinas, até o momento, foram: Cuiabá (32.625 doses), Rondonópolis (8.104) e Várzea Grande (5.739). Também integram o ranking da vacinação os municípios de Sinop (5.177), Barra do Garças (2.524), São Felix do Araguaia (2.282), Tangará da Serra (2.237), Sorriso (2.213), Primavera do Leste (1.928), Juína (1.923), Cáceres (1.906), Campinápolis (1.678), Lucas do Rio Verde (1.595), Colíder (1.444) e Alta Floresta (1.437).

Leia mais:   Centro de Iniciação ao Esporte terá obras retomadas

Os dados de vacinados em Mato Grosso são reportados pelos próprios municípios ao Ministério da Saúde, que consolida as informações e realiza a divulgação por meio da plataforma virtual. A lista completa dos municípios, bem como outras informações sobre as vacinas aplicadas no estado ou no país, pode ser acessada no site do sistema oficial.

Conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI), nesta primeira fase, são vacinados os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, povos indígenas aldeados, pessoas idosas com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência que vivem em asilos e/ou instituição psiquiátricas e população com 90 anos ou mais.

Mato Grosso recebeu 191.760 doses de vacina e distribuiu o quantitativo para a aplicação da primeira e segunda dose em tempo recorde.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Justiça manda investigar maus-tratos na Cadeia de Cáceres

Publicado

Assessoria

As ocorrências foram relatadas à direção da unidade prisional e à chefia de disciplina.

A Justiça de Mato Grosso determinou uma inspeção na Cadeia Pública de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, após receber denúncias de tortura e maus tratos a 12 presos. Segundo relatos, estão ocorrendo dentro da unidade agressões físicas, verbais, ameaças, entre outros, sem que tenha havido qualquer ato de indisciplina dos presos.

A juíza responsável pela decisão, Helicia Vitti Lourenço, determinou o inquérito policial para investigar as denúncias. Além disso, determinou uma visita e inspeção feita pela comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Defensoria Pública, o Ministério Público Estadual e os Direitos Humanos.

As autoridades têm conversado e colhido depoimentos dos presos.

A magistrada também pediu as imagens de segurança dos dias 8 e 14 de fevereiro, com imagens de todas as câmeras dos sistemas, inclusive da quadra esportiva, banho de sol, salas de aulas, Bloco 01, Ala D e Cela 7.

As imagens serão encaminhadas ao Ministério Público e polícia, para auxiliar nas investigações.

Leia mais:   Mais de 1,2 mil vagas de emprego estão disponíveis no Sine MT nesta semana

Os doze presos devem passar por exames de corpo de delito.

A juíza também regulamentou, por meio de uma portaria, visita virtual aos detentos, durante 15 dias, enquanto ocorre a apuração dos fatos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

SURTO DE DENGUE: Laboratório São Matheus oferece teste preciso e com o menor preço

Publicado

Assessoria

O coronavírus, trouxe uma nova realidade as nossas vidas e provou que mesmo estando saudáveis estamos sujeitos a nos infectar com o vírus e até mesmo ter complicações sérias durante o tratamento, o que torna o momento ainda mais complicado.

Além dos fatos já citados, temos outros fatores que podem acabar prejudicando o tratamento, como os sintomas que se parecem muito com os de uma gripe ou até mesmo dengue, e os casos em que o paciente não sente os sintomas iniciais e só descobre a presença do vírus no organismo, quando a doença já se agravou.

Por esse motivo é crucial que estejamos atentos a qualquer mudança atípica em nosso corpo e que sigamos rigorosamente as medidas de prevenção, afim de evitar o contágio e proliferação do vírus.

E para ajudar a população de Cáceres e região a vencer essa batalha o Laboratório São Matheus está realizando todos os tipos de teste que diagnosticam a covid-19 com um super desconto. Dessa forma, será possível que mais pessoas façam o testes e descubram a presença ou não do vírus precocemente, o que refletirá no tratamento.

Comentários Facebook
Leia mais:   Centro-oeste é a região com a gasolina mais cara do país
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana