conecte-se conosco


Cáceres e Região

Motorista é contratado para falso frete, sofre sequestro e tem camionete roubada em Cáceres

Publicado

Um motorista de iniciais J. S. M de 38 anos teve sua camionete Ford F-4000 roubada e ficou por mais de 4 horas em poder dos assaltantes na manhã desta terça-feira (14) em Cáceres.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista que trabalha com frente, foi contratado via telefone para fazer um frete na região do Taquaral, onde buscaria uma mudança, o mesmo foi acompanhado do contratante do frete que o esperou nas proximidades do Motel Cequesabe.

 

Após andarem por 30 km pela Rodovia MT 343, os mesmos foram interceptados por dois indivíduos em uma motocicleta, um dos suspeitos assumiu o volante da camionete e o outro passou uma arma para o indivíduo que havia o contratado, para a sua surpresa.

 

Logo adiante os mesmos adentraram a uma cascalheira onde amarraram a vítima com fita crepe junto a uma árvore, dois dos suspeitos saíram na camionete em direção a cidade de Cáceres e um deles permaneceu junto a vítima em guarda, por vezes agredindo com socos, chutes e coronhadas.

Leia mais:   PARA EDUCAÇÃO - Municípios de MT receberão R$ 2,4 bilhões do Fundeb em 2022

 

A vítima relata que por volta das quase 11 h da manhã o terceiro indivíduo resolveu ir embora, mas antes disse que voltaria ao local para ver se a vítima estava no local. O suspeito saiu e logo voltou, para em seguida ir de vez embora, quando a vítima notou que tudo estava calmo se desfez das amarras e procurou ajuda, em uma fazenda a 15 minutos do local conseguiu avisar a Polícia.

 

Porém a vítima ainda não sabia que o Gefron havia logrado êxito em recuperar o veículo nas proximidades da localidade das Piraputanga na Rodovia MT 343, o veículo ao avistar a barreira adentrou em sitio, notando a estranheza do fato os policiais resolveram checar a placa do veículo, porém não constava como veículo roubado, daí então buscaram adentraram ao sitio onde conversaram com o caseiro que disse que desceram da camionete dois indivíduos que de imediato adentraram ao mato.

 

Uma guarnição em abordagem de rotina a uma motocicleta Honda Titan de placa NPK 1733 que era conduzida pelo suspeito José Milton de Souza de 27 anos encontrou em posse do suspeito uma arma calibre 38 com 6 munições intactas, o mesmo foi conduzido a barreira onde já se encontrava a vítima de imediato reconheceu o suspeito.

Leia mais:   Cinco dos sete crentes baleados durante culto em Cáceres já receberam alta; uma garota está em estado grave

 

O suspeito foi conduzido ao Cisc – Centro Integrado de Segurança e Cidadania para as providências cabíveis.

Por Joner Campos

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Vereador Flávio Negação é o novo presidente do DEM em Cáceres

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

     O vereador Flávio Negação é o novo presidente do Diretório Municipal do Democratas – DEM, em Cáceres. A nova diretoria executiva do partido formada ainda por Anelise Silva – vice-presidente, Daniel Paesano, tesoureiro e Wenes Cardoso Silva, secretário, substitui a diretoria anterior destituída.

     Uma das propostas da nova diretoria, de acordo com Negação, será a promoção de ações visando uma ampla campanha de filiação partidária.

     “Embora seja um dos maiores do município e do Estado, assim como do país, o DEM estava, praticamente, desativado em nossa cidade. Somos conscientes de que existem muitas pessoas e muitos simpatizantes que desejam cerrar fileiras conosco para engrandecimento do partido” justificou.

       Além das filiações, conforme o novo presidente, a legenda que tem como maior líder o governador Mauro Mendes, pretende lançar candidaturas, nas próximas eleições, tanto a deputado estadual quanto a federal, na região.

     “Temos a maior liderança política do Estado que é o governador Mauro Mendes fazendo uma excelente gestão; uma base muito forte na Assembleia legislativa. Em Cáceres dispomos de bons nomes. Portanto, é necessário que tenhamos candidaturas a deputado estadual e federal para lutar e defender os interesses de nossa região” assinalou.

Leia mais:   Atiradores deixam 7 feridos durante culto de domingo em MT; bebê é uma das vítimas

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Câmara aprova pedido de licença de Eliene com votos contrários dos vereadores Leandro, Mazéh e Valdeir

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

     Por 12 votos favoráveis e três contrários, a Câmara de Cáceres aprovou, em sessão extraordinária, na manhã desta quinta-feira (20/01), o pedido de afastamento da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), por um período de 8 dias, para tratamento de assuntos particulares.

     Votaram contra os vereadores professor Leandro dos Santos (DEM), a professora Mazéh Silva (PT) e Valdeir do Caramujo (PRTB). O representante do distrito do Caramujo não justificou a contrariedade. Já, os professores Mazéh e Leandro, argumentaram que o momento não é oportuno.

      “A população está inconformada, principalmente, com o aumento do IPTU. Não é momento para tirar licença e deixar a batata quente nas mãos dos vereadores. Responsabilizar somente a gestão passada não convence porque, ela (Eliene) era vice-prefeita, então tinha conhecimento do impacto” justificou Leandro.

       “Sabemos que todos têm direito ao descanso. Mas, é bastante conveniente sair em um momento desse. Além do aumento abusivo do IPTU, tem a questão do redimensionamento na educação que irá prejudicar, principalmente, os alunos mais humildes. A prefeita tem é que mostrar a cara a sociedade” completou Mazéh.

Leia mais:   Cinco dos sete crentes baleados durante culto em Cáceres já receberam alta; uma garota está em estado grave

        Os demais foram favoráveis. “É salutar o descanso. Eliene enfrentou e continua enfrentando dificuldades e turbulências em todos os setores, principalmente, na área da saúde, por causa da pandemia. Além disso, a prefeitura será entregue a um homem íntegro que é dr. Odenilson” assinalou Manga Rosa (PSB).

       “Foi um ano bastante intenso. É merecida essa licença. São apenas oito dias que não fará diferença alguma. Além do mais, não irá causar nenhum prejuízo financeiro aos cofres públicos” explicou Isaias Bezerra (Cidadania).

      “É merecida essa licença. Eliene vai voltar com mais vontade e certamente com novas ideias para trabalhar” enfatizou Luiz Landim (PV).

        “Tenho convicção de que um bom descanso fará muito bem para a prefeita. Mas, descansada ela encontrará alternativas para resolver os inúmeros  problemas do município, principalmente, aumento do IPTU” destacou Franco Valério (PROS)

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana