conecte-se conosco


Carros e Motos

Moto elétrica traz smartphones da Samsung no lugar de retrovisores

Publicado


Desenvolvida na Itália, a moto elétrica traz um par de Samsung Galaxy A8 no lugar dos retrovisores
Divulgação

Desenvolvida na Itália, a moto elétrica traz um par de Samsung Galaxy A8 no lugar dos retrovisores

A Samsung, e a fabricante de motocicletas elétricas Enérgica, se uniram e criaram o conceito “Bolid-E”, do projeto que apelidaram de “Smart Ride”. Seguindo as tendências mundiais de tecnologia e conectividade, mas sem abandonar o apelo que terá através do design, o local escolhido para o seu desenvolvimento foi a Itália. Segundo ambas as empresas, a moto elétrica tem como objetivo uma experiência de pilotagem completamente nova, e promete revolucionar o mundo das duas rodas.

LEIA MAIS: Veja quais são os 5 scooteres novos mais baratos do Brasil

O enfoque central do projeto é a interação via NFC e Bluetooth entre o Samsung Galaxy Watch e a moto elétrica . Retrovisores inteligentes — que na verdade são dois aparelhos Galaxy A8, que exercem apenas a função de tela para as duas câmeras — permitem o motociclista observar, em tempo real e em alta resolução, o que se passa à frente e atrás. As empresas ressaltam o bom foco que as imagens têm capacidade de transmitir.

LEIA MAIS: Honda mostra a nova CB 650R no Salão de Milão (Itália)

Conectividade da moto elétrica


Moto elétrica traz funções de conectividade através do Samsung Smartwatch
Divulgação

Moto elétrica traz funções de conectividade através do Samsung Smartwatch

Através da conexão com o Samsung smartwatch, entre as funções de acessibilidade, é possível visualizar informações da bateria, autonomia e até encontrar a moto via GPS. Além disso, a buzina pode ser acionada à distância, caso queira saber onde a moto está ou para outras funções. Outra novidade da motocicleta Enérgica é que, através do NFC, é possível gerar chaves virtuais de proximidade para ligar a moto.

LEIA MAIS: Supermoto marca o fim da produção de modelos a combustão da Curtiss

As empresas também desenvolveram um aplicativo dedicado para oferecer mapeamento ao vivo e enviar dados de telemetria para o telefone do motociclista. Dados como a distância percorrida, velocidade média, carga da bateria, entre outras informações, podem ser acessadas a qualquer momento no app. Em geral, trata-se de uma motocicleta que visa otimizar mobilidade, com tecnologia, ares futuristas e exclusividade.

LEIA MAIS: Motocicleta elétrica aposta no estilo retrô. Veja mais detalhes

Quanto à parceria para a criação da nova moto elétrica , Segundo afirmou Francesco Cordani, diretor de marketing e comunicação da Samsung Itália: “Na Samsung, sabemos que a inovação pode desempenhar um papel fundamental, pois permite projetos revolucionários com impacto direto na vida cotidiana. Esta é exatamente a razão pela qual estamos comprometidos em continuar explorando novos setores, onde as ideias podem ser transformadas em projetos reais, graças à tecnologia”.

Siga acompanhando o iG Carros nas redes sociais do  Facebook e do  Instagram

Comentários Facebook

Carros e Motos

Calendário de vencimento do Licenciamento Anual do veículo é prorrogado

Publicado

Detran-MT

Em decorrência dos reflexos financeiros causados pela propagação do novo coronavírus no Estado, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que prorrogou o calendário de pagamento do Licenciamento Anual para os proprietários de veículos com placa finais 4 e 5; 6 e 7; e 8, 9 e 0.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) exige que para licenciar o veículo é necessário que o proprietário do veículo pague a taxa do licenciamento, o Seguro DPVAT, IPVA e possíveis multas.

O diretor de Veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro, explica que a prorrogação do calendário de pagamento do Licenciamento vai acompanhar o novo prazo de vencimento do IPVA, publicado por meio do decreto estadual nº 506 de 02 de junho de 2020.

Com a medida, o vencimento do IPVA, bem como o Licenciamento, foi prorrogado para o último trimestre deste ano (outubro, novembro e dezembro).

O IPVA dos veículos com placa final 4 e 5 que venceria no mês de maio, passou para o mês de outubro; placa final 6 e 7 que venceria em junho, passou a ter o prazo até novembro; e as placas 8, 9 e 0 que venceriam no mês de julho, passam a ter o prazo estendido até dezembro de 2020.

No caso do Licenciamento, os veículos com placas final 4 e 5 o pagamento poderá ser feito até o dia 31 de outubro. Placas final 6 e 7 o novo vencimento do licenciamento será em 30 de novembro e os veículos com placas finais 8, 9 e 0 o pagamento poderá ser feito até o dia 31 de dezembro.

Veja na tabela 

Com isso, o Detran-MT reforça que os veículos com os respectivos finais de placas poderão circular com o documento de licenciamento de 2019 até as datas de vencimento de cada placa relacionada acima.

Impressão do Licenciamento

Como forma de proporcionar mais comodidade e facilidade ao cidadão, o Governo do Estado, através do Detran-MT, disponibilizou no site da Autarquia (www.detran.mt.gov.br) e pelo aplicativo MT Cidadão, a nova versão do Licenciamento Anual do Veículo.

O cidadão pode imprimir o documento em formato de papel A4, em qualquer lugar em que tiver acesso à internet e impressora.

O Detran-MT reforça que os proprietários de veículos podem ficar tranquilos quanto à autenticidade do novo modelo do documento, uma vez que este tem o mesmo valor jurídico e a segurança garantida por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Ou seja, o cidadão ao ser parado em alguma fiscalização de trânsito poderá apresentar o documento com tranquilidade, pois o mesmo será aceito pelo agente de trânsito, que irá checar a veracidade do documento através do QR Code.

“É importante lembrar que não é viável o cidadão plastificar o documento, para não dificultar a leitura do QR Code pela autoridade de trânsito”, ressaltou o diretor de Veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro.

A impressão do novo modelo do documento é de caráter definitivo, não sendo mais emitido o documento em papel moeda.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, acredita que a impressão do Licenciamento em papel A4 vai diminuir a burocracia e melhorar a eficiência do Estado no acesso ao serviço pelos proprietários de veículos, especialmente neste momento de distanciamento social para a prevenção à propagação do novo coronavírus.

Segunda via

Com o documento impresso em papel A4 não será mais necessário pedir a segunda via do Licenciamento. Caso o proprietário do veículo tenha sofrido extravio, furto ou roubo do documento, basta imprimir a segunda via em qualquer lugar em que tenha acesso à internet e impressora.

Como imprimir em papel A4

O proprietário do veículo, após quitar todos os débitos (IPVA, Taxa de Licenciamento, Seguro DPVAT, dívida ativa e possíveis multas), deve acessar o site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) e digitar os dados do veículo, como placa e Renavam, na opção “CONSULTE SEU VEÍCULO”.

Na sequência, vai abrir uma página contendo todas as informações do veículo e a opção “CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR O CRLV DIGITAL”. Ao clicar em cima, o modelo para impressão A4 irá aparecer na tela.

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Hospital São Luiz abre vagas para enfermeiro, fisioterapeuta e técnico de refrigeração

Publicado

Assessoria
O Hospital São Luiz, em Cáceres (MT), unidade da Pró-Saúde, abre três vagas para fisioterapeuta, e três vagas para enfermeiro(a), além de duas vagas  para Técnico(a) de refrigeração. No caso das vagas para enfermeiro(a), e desejável pós graduação em Obstetrícia.
Para participar do processo seletivo é necessário acessar o site da entidade (https://www.prosaude.org.br), e clicar na seção Trabalhe Conosco.
Os interessados serão redirecionados para a plataforma online Vagas.com, onde devem preencher seus currículos e efetuar o cadastro. Na plataforma, também é possível encontrar mais informações sobre as vagas e detalhes do processo. As inscrições podem ser feitas até 05/03. O Hospital São Luiz está presente há 81 anos na região, sendo gerenciado desde dezembro de 2018 pela Pró-Saúde, entidade filantrópica com mais de meio século de experiência na assistência hospitalar e uma das maiores do mercado no país. O São Luiz é referência para 22 municípios da Região Oeste do Estado de Mato Grosso e também recebe pacientes do país vizinho, a Bolívia.
O hospital conta com 156 leitos e atua com as especialidades de Clínica Médica, Cirúrgica, Obstetrícia, Ginecologia, Pediatria, UTI Neonatal e UTI Adulto, Pronto Atendimento e Centro Cirúrgico. O Hospital São Luiz está localizado na Praça Major João Carlos, 99 – Centro, Cáceres (MT).
Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana