Cáceres e Região

Mobilização Pró Bolsonaro obtém resultado pífio em Cáceres e na Região Oeste

Published

on

Por Antoniel Pontes/Jornal Oeste

A mobilização marcada para o dia de ontem (26) feita para demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e suas reformas obteve resultados pífios pelos organizadores em três cidades da Região Oeste. Inicialmente previsto para acontecer em mais de 10 cidades da região, os registros não chegaram em nem cinco delas.

Em Pontes e Lacerda aconteceu a maior mobilização da Região com a presença de participantes entusiastas ao presidente. A carreata aconteceu nas principais ruas da cidade, e o vídeo da carreata pode ser visto em vídeo divulgado pela organização no final da matéria.

Em Comodoro houve movimentação porém bem distante do que houve na época antes do presidente ser eleito. Mirassol D’oeste e Quatro Marcos que haviam eventos marcados também não houve registro de movimentação.

O pior resultado foi em Cáceres. Marcado para às 16 horas, a cidade que deu quase 23 mil votos em 2018 a Bolsonaro, não conseguiu sequer reunir três dezenas de participantes.

Apesar da ampla divulgação pelos organizadores e até pelo prefeito Francis Maris nas suas redes sociais o resultado pífio foi o motivo de chacota nas redes sociais.

Leia mais:   Em Mato Grosso, 3.005 moradias são selecionadas no Minha Casa, Minha Vida Rural

Em falar no prefeito, Francis não apareceu na Praça Barão, lugar marcado para concentração final do protesto.

O Jornal Oeste conversou com um dos mobilizadores do Dia D na cidade e apesar dele não querer divulgar as fotos da manifestação, o entusiasta Pró Bolsonaro disse que o movimento apartidário sai fortalecido; ao seu ver, o ponto positivo do evento foi que nenhum político usou o Movimento para se promover.

A próxima manifestação em defesa a Educação e contra as políticas de Bolsonaro, deve levar às ruas pais, funcionários, professores, alunos e universitários acontece na próxima quinta-feira(30).

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Repúdio – Em texto infeliz jornalista rotula pessoas honradas de Cáceres de golpistas

Published

on

Assessoria

Recentemente, o jornalista Gonzaga, do decadente site Jornaoeste, em Cáceres, teceu criticas levianas e irresponsáveis ao rotular os homenageados com a Comenda Dante de Oliveira de golpistas. Tal afirmação, além de insana e desrespeitosa, é completamente infundada por não condizer com a realidade dos notáveis que receberam tal honraria.

Levando em conta que dentre os homenageados, estão pessoas honradas que dedicaram suas vidas ao progresso social, cultural e econômico de nossa cidade. São cidadãos exemplares, como Dra. Catarina Dalben, Padre Geraldo José dos Santos, Dr. Adilson Domingos dos Reis e Pedro Grendene Bartelle, cujas trajetórias são marcadas por conquistas significativas e contribuições inestimáveis para o bem-estar de nossa sociedade.

Dr. Adilson Domingos dos Reis, por exemplo, é um profissional reconhecido por sua vasta experiência em engenharia civil e segurança do trabalho. Sua dedicação ao desenvolvimento de políticas públicas e sua atuação em instituições de relevância, como o Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres, evidenciam seu compromisso com o progresso de nossa cidade.

Dra. Catarina Dalben, por sua vez, é uma renomada médica ginecologista e obstetra, cujo trabalho tem impactado positivamente a saúde e o bem-estar de inúmeras pessoas em nossa região. Sua atuação na Universidade do Estado de Mato Grosso, onde leciona e contribui para a formação de novos profissionais da área médica, é um exemplo de seu comprometimento com a educação e o desenvolvimento local.

Leia mais:   Multa de R$ 5,2 bilhões - MP pede prisão de pecuarista acusado de desmatar 81 mil hectares no Pantanal

Padre Geraldo José dos Santos, com sua longa trajetória de serviço religioso à comunidade, é uma figura respeitada e admirada por todos. Sua dedicação à igreja e seu trabalho em prol dos mais necessitados são testemunhos de sua generosidade e compromisso com o próximo.

Pedro Grendene Bartelle, por sua vez, é um empresário visionário que, ao longo de décadas, tem contribuído significativamente para o desenvolvimento econômico de nossa região. Sua liderança na Grendene S.A. Cáceres, excelência na raça Nelore para o mundo, uns dos maiores plantéis da raça, reconhecido nacional e internacionalmente.

Diante desses exemplos de excelência e dedicação ao bem comum, é lamentável que um jornalista tenha se permitido proferir acusações infundadas, irresponsáveis e difamatórias. Tal conduta não apenas denigre a reputação dos homenageados, mas também mancha a credibilidade da imprensa e desrespeita a ética jornalística.

Em uma sociedade democrática e justa, é fundamental que jornalistas atuem com responsabilidade e imparcialidade, buscando sempre a verdade dos fatos e evitando propagar informações falsas ou tendenciosas.

A imprensa tem o dever de informar com responsabilidade e ética, evitando disseminar informações falsas e difamatórias. Por fim, reiteramos nosso respeito e admiração pelos homenageados da Comenda Dante de Oliveira, cujas realizações e contribuições merecem ser celebradas e reconhecidas por toda a comunidade.

Leia mais:   Mutirão de Cidadania no residencial Jardim Aeroporto foi um sucesso de participação e público

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Em entrevista à Difusora, Professor Leandro defende geração de emprego, valorização do servidor e contratação de médicos especialistas

Published

on

Assessoria

Professor Leandro, pré-candidato do PSD a prefeito de Cáceres, disse em entrevista à Rádio Difusora, na manhã desta segunda-feira (15), que seu projeto não nasceu nas grandes mansões e sim nos bairros da cidade e é, por este motivo, que terá como prioridade políticas para gerar emprego e renda ao pai de família cacerense.

Leandro também defendeu gestão democrática na Educação e a contratação de médicos especialistas e modernização da estrutura administrativa.

O pré-candidato criticou duramente a qualidade das obras que têm sido entregues no município e, para exemplificar, citou o asfalto amplamente alardeado, mas que, após poucos meses de instalação, se “esfarela” , devido à baixa qualidade.

Citou também a reforma do PSF do bairro Rodeio, que não suporta chuvas, com goteiras. No dia 10 deste mês, a unidade alagou, expondo pacientes a desconforto e equipamentos e medicamentos ao risco de molhar. A entrevista foi ao vivo e faz parte de uma rodada de sabatinas com os pré-candidatos a prefeito de Cáceres.

A prefeita Eliene seria a primeira entrevistada, no dia 8 (segunda-feira passada), porém ela faltou alegando motivo de saúde. No dia 10, quem participou foi o ex-deputado Dr. Leonardo, na ocasião, ele confirmou que não sai para o embate pelo Executivo Municipal nas eleições deste ano, permanecendo no Staff do Governo do Estado.

Comentários Facebook
Leia mais:   Prefeitura de Cáceres está entre as 25 mais bem avaliadas pelo ID SUAS em Mato Grosso
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana