conecte-se conosco


Esportes

Mixto e Araguaia empatam em estreia no mato-grossense de futebol

Publicado

“Continuaremos a melhorar a preparação física e técnica dos jogadores ao longo da competição”, frisou o treinador, Toninho Pesso

Com placar teimoso no zero a zero, Mixto Esporte Clube empata com Araguaia neste domingo (20.01), no Estádio Municipal José Valeriano Costa (Zeca Costa), em confronto pela primeira rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol Eletromóveis Martinello 2019, na cidade de Barra do Garças (522km de Cuiabá-MT). E, a partir deste momento, o Tigre de Vargas redireciona a concentração para o embate da 2ª rodada com o Dom Bosco, no dia 27 de janeiro, na capital.

“Não é ruim um empate fora de casa. Ainda mais quando tivemos apenas duas semanas de preparação. Nosso primeiro tempo não foi bom, mas no segundo conseguimos manter a posse da bola e criar jogadas. Agora vamos modificar algumas situações e nos aprontar para os próximos adversários. Temos o clássico Vovô com o Dom Bosco e depois o União”, comentou o treinador do Mixto, Toninho Pesso, em sua quarta passagem pelo alvinegro.

O Mixto começou com os titulares: Vinícius Barriviera (goleiro), Marlon de Souza (zagueiro), Roberto Silva (volante), Rosivaldo de Araújo (volante), Arthur dos Santos (volante), Arilton Medeiros (lateral), Rodrigo de Lima (lateral), Mateus Maciel (atacante), Yago Silva (atacante), Yan Nascimento (atacante) e Dinelson Lima (meia). No segundo tempo substituiu Roberto por Willian Junior, Yago por Renan Neves e Dinelson por Alan Lhamas. E Arthur expulso por dois amarelos.

O primeiro tempo foi mais favorável para o Araguaia, que produziu cerca de cinco boas chances de gols contra uma do Mixto, mas o segundo tempo foi mais promissor para o alvinegro, que dominou a posse de bola e teve ao menos três boas jogadas com risco de gol contra uma do rival. E, segundo o treinador do Tigre, Toninho Pesso, o sol muito forte foi um fator que reduziu o desempenho dos jogadores. E ele confirma que o grupo voltará a treinar já nesta segunda.

Parceiros

O Mixto Esporte Clube tem o apoio da Unimed Cuiabá, do Sistema de Crédito Cooperativo – Sicredi, do Fort Atacadista, da Rede de Hotéis Mato Grosso, da Zaeli Alimentos e do Cuiabá 300 Anos.

Próximos

A segunda rodada do mato-grossense será contra o Dom Bosco, no dia 27 de janeiro, às 16h, na Arena Governador José Fragelli (Arena Pantanal), em Cuiabá, e a terceira rodada será contra o União, em 03 de fevereiro, às 16h, também na Arena Pantanal, em Cuiabá. Mais informações na página do Mixto no Facebook.

Assessor de Imprensa: Junior Martins

Comentários Facebook
Leia mais:   Governo federal garante recurso para rodovias de MT

Cáceres e Região

Equipe de futsal feminina Cáceres/Uirapuru/Faipe é Bicampeã da Copa Centro América

Publicado

Depois de se classificar de forma invicta na fase grupos, Cáceres/Uirapuru/Faipe chegou a Cuiabá para disputar as semifinais como uma das grandes favoritas da competição. Não por menos, já que as meninas de Cáceres detinham o título de 2018.  As quatro semifinalistas que brigavam pelo título tinham muita tradição no esporte de quadra. Cáceres/Uirapuru/Faipe, Mixto de Cuiabá, ASF de Sorriso e Assif de Sinop.  As previsões se confirmaram na quadra e os jogos foram emocionantes. O Mixto venceu Sinop por 7 a 4 e na outra partida, num jogo eletrizante a equipe cacerense venceu Sorriso na prorrogação por 3 a 2, o placar do tempo normal terminou em 2 a 2, depois que Cáceres cedeu o empate nos últimos minutos.

Na grande final, acontecida na manhã de sábado (20), às 07 horas, com transmissão ao vivo pela TV Centro América, Cáceres/Uirapuru/Faipe, foi com tudo para cima das mixtenses e impuseram seu ritmo de campeãs, vencendo o Mixto da capital mato-grossense por 2 x 0. Agora a galeria de títulos da equipe cacerense só aumenta e as meninas são bicampeãs com méritos.

Para o Doutor Marcus Vinícius Crepaldi, proprietário da Clínica Crepaldi e da Faculdade do Ipe –Faipe, um dos incentivadores e patrocinadores da equipe, desde que foi procurado por Marcelo Santana, diretor do time de Cáceres, sentiu a necessidade e a vontade de apoiar as cacerenses. “Acredito na educação através do esporte e na transformação do indivíduo e da sociedade pela prática esportiva. Estamos fazendo nossa parte e a equipe de Cáceres tem sido uma grande campeã nas quadras e no estudo”, destacou Marcus.  Ele informa que seis jogadoras têm bolsas de estudo integrais na Faipe e cursam o nível superior graças ao esporte. “É isso que devemos incentivar não só o esporte, mas a cidadania através de um curso superior,” observou.

Já Marcelo Santana, diretor da equipe cacerense agradeceu os patrocinadores de Cuiabá e de Cáceres que foram responsáveis, mais uma vez, pelo sucesso das meninas. “O Futsal feminino deu um salto de qualidade, a prova disto é que as quatro equipes que chegaram as semifinais tinham condições de ser campeãs, mas mais uma vez as meninas de Cáceres foram sensacionais. Reconheço a importância dos patrocinadores”, comemorou  Marcelo.

Para ele a importância deste título vem ao encontro do seu sentimento de ver em destaque a cidade onde mora sua família e seus filhos. “é muito bom poder colocar Cáceres em destaque, porém quero aproveitar para pedir um apoio dos órgãos competentes para introduzir um trabalho de base no futsal. O meu maior sonho é um projeto de base em Cáceres, quero propor uma parceria com a prefeitura através da Secretaria de Esportes para desenvolvermos ainda mais o futsal”, avisou Marcelo.

O diretor ainda informou que Cáceres está classificada para a Copa Brasil de Futsal, que acontece em setembro e já tem definido o primeiro adversário, Brasília, jogo de ida e volta.  “Infelizmente esse jogo terá que ser na capital porque nenhuma quadra atende as exigências da Confederação Brasileira de Futsal” lembrou.

Leia mais:   Assembleia Legislativa aprova projeto que faz de Cáceres a Capital Estadual da Pesca Esportiva

As grandes campeãs são Janaina (Tampinha), Kerol, Karolina, Caroline (Carol), Milena, Samantha, Tatiane (Ratinha), Givanilda (Branquinha), Laura (PIqui), Mirian, Suellen, Layane, Anna Flávia, Thayná, Mirelle e Jaqueline. A comissão técnica foi formada pelo técnico Marcos Penna e auxiliares Eric Matos e Mamedes. Diretor Marcelo Santana.

Por: Esdras Crepaldi

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Seleção Brasileira aguarda adversário na grande final da Copa América

Publicado

A primeira edição do programa Bate Bola Nacional desta quarta-feira (3) destacou a vitória da Seleção Brasileira sobre a Argentina e a expectativa pela grande final da Copa América. A apresentação é de Astrid Nick.

Ouça o programa na íntegra:

Com dois gols na vitória desta terça-feira (2), o Brasil agora aguarda para saber quem será o seu adversário no domingo (7): Chile ou Peru.

Confira também notícias sobre futebol de 7 e Libertadores da América.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Governo federal garante recurso para rodovias de MT
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana