conecte-se conosco


Esportes

Mixto e Araguaia empatam em estreia no mato-grossense de futebol

Publicado

“Continuaremos a melhorar a preparação física e técnica dos jogadores ao longo da competição”, frisou o treinador, Toninho Pesso

Com placar teimoso no zero a zero, Mixto Esporte Clube empata com Araguaia neste domingo (20.01), no Estádio Municipal José Valeriano Costa (Zeca Costa), em confronto pela primeira rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol Eletromóveis Martinello 2019, na cidade de Barra do Garças (522km de Cuiabá-MT). E, a partir deste momento, o Tigre de Vargas redireciona a concentração para o embate da 2ª rodada com o Dom Bosco, no dia 27 de janeiro, na capital.

“Não é ruim um empate fora de casa. Ainda mais quando tivemos apenas duas semanas de preparação. Nosso primeiro tempo não foi bom, mas no segundo conseguimos manter a posse da bola e criar jogadas. Agora vamos modificar algumas situações e nos aprontar para os próximos adversários. Temos o clássico Vovô com o Dom Bosco e depois o União”, comentou o treinador do Mixto, Toninho Pesso, em sua quarta passagem pelo alvinegro.

O Mixto começou com os titulares: Vinícius Barriviera (goleiro), Marlon de Souza (zagueiro), Roberto Silva (volante), Rosivaldo de Araújo (volante), Arthur dos Santos (volante), Arilton Medeiros (lateral), Rodrigo de Lima (lateral), Mateus Maciel (atacante), Yago Silva (atacante), Yan Nascimento (atacante) e Dinelson Lima (meia). No segundo tempo substituiu Roberto por Willian Junior, Yago por Renan Neves e Dinelson por Alan Lhamas. E Arthur expulso por dois amarelos.

O primeiro tempo foi mais favorável para o Araguaia, que produziu cerca de cinco boas chances de gols contra uma do Mixto, mas o segundo tempo foi mais promissor para o alvinegro, que dominou a posse de bola e teve ao menos três boas jogadas com risco de gol contra uma do rival. E, segundo o treinador do Tigre, Toninho Pesso, o sol muito forte foi um fator que reduziu o desempenho dos jogadores. E ele confirma que o grupo voltará a treinar já nesta segunda.

Parceiros

O Mixto Esporte Clube tem o apoio da Unimed Cuiabá, do Sistema de Crédito Cooperativo – Sicredi, do Fort Atacadista, da Rede de Hotéis Mato Grosso, da Zaeli Alimentos e do Cuiabá 300 Anos.

Próximos

A segunda rodada do mato-grossense será contra o Dom Bosco, no dia 27 de janeiro, às 16h, na Arena Governador José Fragelli (Arena Pantanal), em Cuiabá, e a terceira rodada será contra o União, em 03 de fevereiro, às 16h, também na Arena Pantanal, em Cuiabá. Mais informações na página do Mixto no Facebook.

Assessor de Imprensa: Junior Martins

Comentários Facebook
Leia mais:   Ministro da Saúde defende cooperação internacional para aumentar vacinação nas fronteiras

Esportes

Campeão mato-grossense será conhecido no próximo domingo na Arena Pantanal

Publicado

Sede dos jogos realizados na capital desde o início do campeonato estadual, a Arena Pantanal recebe no próximo domingo (21), às 15h, a partida decisiva entre Cuiabá Esporte Clube e Operário Várzea-grandense (CEOV). Os portões serão abertos a partir das 13h.

Leia também – Cuiabá faz dois gols e sai em vantagem para vencer campeonato mato-grossense

O segundo e último confronto da final terá entrada gratuita para mulheres e crianças. Para os demais torcedores, os ingressos custarão R$ 5 (meia) e e R$ 10 (inteira). Os valores foram definidos pelo Dourado, como é conhecido o time de Cuiabá, por ser mandante dessa partida de volta. Os ingressos estarão à venda a partir desta quinta-feira (18), nas bilheterias do Ginásio Aecim Tocantins.

Por ter vencido o Operário por 2 a 0 no primeiro jogo da final, o Dourado abriu vantagem na disputa, precisando apenas de um empate para levantar o troféu de campeão mato-grossense 2019. Além disso, o clube da Capital chega de forma invicta à final.

Já o tricolor várzea-grandense – que também chegou invicto à decisão e só perdeu no primeiro duelo da fase final no último domingo – segue acreditando até o último minuto na possibilidade do título estadual. Para isso, conta com o apoio da torcida que estará nas arquibancadas  incentivando o time.

Leia mais:   599 CARROS E MOTOS - Preços baixos são atrativos para a oferta de lances aos veículos no leilão do Detran-MT

Torcedores do Cuiabá ocuparão os setores Oeste e Sul da Arena, e a torcida operariana ficará no setor Norte. A equipe da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer também se organiza para ajudar no controle de acesso e orientação aos torcedores, uma das determinações do Juizado Especial do Torcedor – JET.

(Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Título do campeonato mato-grossense de futebol começou no domingo

Publicado

Cuiabá e Operário fazem o primeiro jogo da final do estadual às 15h, na Arena Pantanal. Conhecido como Dourado, o Cuiabá chega à sua terceira final consecutiva.

A programação da Arena Pantanal neste fim de semana tem como destaque a disputa pelo título de campeão mato-grossense de futebol. Cuiabá Esporte Clube e Operário Várzea-grandense (CEOV) se enfrentam no primeiro jogo da decisão do campeonato estadual neste domingo (14), às 15h.

Conhecido como Dourado, o Cuiabá chega à sua terceira final consecutiva no Estadual depois de vencer o Luverdense na fase semifinal. Já o Operário duelou com o União, de Rondonópolis, pela outra vaga na final. A disputa do título mato-grossense também garantiu ao tricolor várzea-grandense vagas para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro Série D de 2020.

“Convidamos todos os apreciadores do futebol a irem à Arena Pantanal neste domingo. Vamos torcer pelos times locais e ajudar a fortalecer o futebol mato-grossense”, convoca o secretário da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec.

A programação de atividades no Estádio inclui ainda a utilização do auditório, que fica no subsolo, para o curso de voluntários em Defesa Civil, que ocorrerá também no domingo (14), a partir das 7h. Também na mesta data, a partir das 16h30, ocorre mais uma edição do evento De Som a Sol, no entorno da Arena.

Leia mais:   Ministério da Saúde abre hoje segunda fase da vacinação contra gripe

Cida Rodrigues | Secel – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana