conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Milton Mendes trabalha para recuperar "segunda leva" de jogadores do Santa

Publicado

Leandrinho Santa Cruz (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)Leandrinho deu uma assistência no empate contra o Vasco (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Quando o técnico Milton Mendes chegou ao Arruda, um dos primeiros pedidos foi para que ninguém fosse dispensado. O Santa Cruz tinha uma lista de atletas que colocaria à disposição de outros clubes, mas o treinador optou por ver todos em ação nos treinos para depois decidir o que fazer. Naquela época, conseguiu resgatar algumas peças. E agora tenta fazer a mesma coisa, desta vez com as peças que são criticadas pela torcida.

Na “primeira leva” de contestados, Milton Mendes promoveu o atacante Arthur e o lateral-esquerdo Tiago Costa ao time titular. Rapidamente, se encaixaram no esquema do técnico e foram importantes na conquista do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste – Arthur, inclusive, marcou o gol do título. 

 Outra mudança promovida por Milton Mendes foi na dupla de zaga. A que vinha no banco de reservas se tornou titular. Neris, que é um dos principais nomes do time, e Danny Morais ganharam a titularidade. Leonardo e Alemão (que já deixaram o clube) foram para o banco. Se recuperou que não vinha ganhando muitas chances, Milton agora tem como meta resgatar a autoestima daqueles que são estigmatizados pelo torcedor: os meias Leandrinho e Lelê convivem com isso.

Lelê vive uma fase de muitas críticas por parte da torcida. O jogador foi muito vaiado após falhar no segundo gol da derrota de 3 a 0 para a Ponte Preta. Dias depois, em um protesto no Arruda, teve seu nome como um dos principais alvos da ira dos torcedores. Na vitória de 1 a 0 sobre o Internacional, Milton Mendes o chamou e começou a conversar com ele no banco de reservas e, prontamente, parte dos presentes no Arruda vaiou. O treinador, então, o colocou de titular no empate de 1 a 1 contra o Vasco, na última quarta-feira. Existe a chance de ele começar jogando novamente contra o mesmo Vasco, no jogo decisivo, no Arruda.

– Todos os jogadores fazem com que a gente ganhe qualidade no plantel. Jogos quarta e domingo, teremos dificuldades de colocar diversos jogadores. Alguns se lesionaram com isso. Tínhamos de arriscar porque temos um plantel curto. Agora temos mais opções e todo mundo ganha com isso.

Outro jogador que é constantemente criticado pela torcida, mas que não ouve tantas vaias como Lelê é Leandrinho. O meia, que já jogou como volante sob o comando de Milton Mendes, mostrou recuperação. Foi bem no empate de 1 a 1 contra o Vasco e deu assistência para o gol de Bruno Moraes. Também existe a chance que Leandrinho seja titular contra o Cruzmaltino nesta quarta-feira.

– Leandrinho foi bem. Era um jogador que estava com uma situação negativa com nosso torcedor e é bom eles repensarem. São jogadores nossos, precisamos deles. Lelê também. 

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana