conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Milton Mendes não revela escalação, mas adianta Santa Cruz sem Grafite

Publicado

Milton Mendes Santa Cruz (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)Milton Mendes optou por dar descanso a Grafite  (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Apesar de sinalizar que o Santa Cruz vai entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Vasco, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, com um time misto – assim como foi no primeiro jogo, o empate de 1 a 1 em São Januário -, o técnico Milton Mendes não revelou quem começa jogando. Porém, disse que Grafite não joga. O artilheiro Tricolor na temporada com 16 gols será poupado durante toda esta semana, já que está suspenso da partida contra o Coritiba, no próximo sábado, pela Série A. Bruno Moraes será o comandante do ataque.

– Grafite teve uma lesão há pouco tempo. A minha linha sempre foi treinar para jogar. Não é jogar treinando. Quem treina forte, se prepara forte, vai ajudar. Grafite vem de duas ou três lesões, jogava e sentia. Vamos usar essa semana para dar um aconchego nele. Bruno Moraes joga – disse Milton Mendes.

Outros dois que não poderão jogar são o lateral-esquerdo Allan Vieira – segundo Milton Mendes, o jogador ainda se recupera de uma lesão na coxa direita – e o volante Wellington Cézar, com uma tendinite no joelho. O treinador afirmou que vai conversar com o departamento médico para definir a escalação.

– Estamos nos preparando para isso. Sem mudar muitos jogadores, temos que fazer um refresco aqui e um ali. Contra o Vasco, mesclei e dei uma refrescada em 50% do sistema defensivo. Temos que ver os referenciais que temos e depois vamos decidir.

A imprensa só teve acesso à primeira parte do treinamento, um aquecimento. Até onde os repórteres puderam ver, não subiram ao gramado o goleiro Tiago Cardoso, o lateral-direito Léo Moura, o zagueiro Danny Morais, o lateral-esquerdo Tiago Costa, o volante Uillian Correia, o meia João Paulo e o atacante Grafite. Eles ficaram fazendo trabalhos físicos na academia.

– A ideia não é fazer rodízio. Mas podemos mudar o jogador que tenha uma sobrecarga maior. Não significa que seja uma regra. Temos umas possibilidades. Eu cheguei de viagem há pouco.  Ainda não falei com o departamento médico. Não decido nada em cima do CK (enzima que detecta desgaste muscular) porque também temos outros referenciais. Eu já tinha uma ideia e eu só conseguiria dizer antes do jogo mesmo.

O provável time do Santa Cruz terá Tiago Cardoso; Vítor, Wellington, Danny Morais e Tiago Costa; Derley, Marcílio, Leandrinho e Lelê; Marion e Bruno Moraes.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana