conecte-se conosco


Cáceres e Região

Militar do exército morre após perder controle do veículo e colidir com árvore na BR 070 em Cáceres

Publicado

Em nota, o Exército Brasileiro esclareceu que o Subtenente Gilmar é natural de Jaicós no Piauí, e trabalhava no 2º Batalhão de Fronteira de Cáceres desde 2016.

Um militar lotado 2º Batalhão de Fronteira (2º BFron), conhecido como Batalhão General José Miguel Lanza, morreu após perdeu o controle do veículo e colidir com uma árvore nas margens da BR 070, no município de Cáceres (distante a 220 km de Cuiabá).

O acidente acorreu nas proximidades da localidade do Facão na manhã desta sexta-feira (15), o Subtenente Jose Gilmar de Sousa Santana (47 anos) se deslocava da cidade de Cuiabá com destino a Cáceres, quando ocorreu o acidente.

Em nota, o Exército Brasileiro esclareceu que o Subtenente Gilmar é natural de Jaicós no Piauí, e trabalhava no 2º Batalhão de Fronteira de Cáceres desde 2016.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal o militar dirigia um veículo Chevrolet Cobalt de placa ONS 6538, que chegou a colidir com outras árvores a beira da rodovia após o impacto final, no momento do acidente chovia muito no local.

Leia mais:   Efeito Pandemia: Estudantes não terão mais aulas presenciais neste ano em Cáceres, afirma prefeito

O Corpo de Bombeiros foram acionados, porém a vítima já se encontrava sem vida após a colisão.

Subtenente Gilmar era casado e deixa duas filhas.

NOTA DE FALECIMENTO  

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2º BATALHÃO DE FRONTEIRA

O Comando do 2º Batalhão de Fronteira (2º B Fron) lamenta informar que, na manhã desta sexta-feira, 15 de novembro de 2019, o Subtenente JOSE GILMAR DE SOUSA SANTANA (47 anos), sofreu um acidente de carro na BR-070 na altura de Cáceres, próximo a Serra do Mangaval e infelizmente veio a óbito no local. O Subtenente Gilmar, que é natural de Jaicós no Piauí, trabalhava no 2º B Fron desde 2016. Neste momento de consternação e pesar, os integrantes do 2º Batalhão de Fronteira se sensibilizam com o ocorrido e se solidarizam com os familiares e amigos do Subtenente JOSE GILMAR DE SOUSA SANTANA.

Por: Joner Campos

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Secretaria Municipal de Saúde faz entrega de Ivermectina na Zona Rural de Cáceres

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde através da Equipe de Atendimento Móvel da Zona Rural está com a entrega da medicação Ivermectina nas comunidades rurais.
Para atender a todos da Zona Rural, a Secretaria além de sua equipa, conta a ajuda dos parceiros da Cruz Vermelha, IEC, Agência Fluvial de Cáceres, uma grande equipe para atender toda a demanda necessária.
Para ser atendido, o paciente deve estar com o seu cartão do SUS, para então passar pela triagem e receber sua dosagem correta, que é estipulada a partir do seu peso. Gestantes e crianças menores de 5 anos com menos de 20 kg não podem fazer uso da medicação.
Caso seja necessário, a equipe fará a atualização do cartão SUS para liberar a medicação para o paciente.
A Prefeitura Municipal de Cáceres adotou a medida de profilaxia, por ser uma ação de extrema importância e acessível, onde toda a população pode ser atendida.
Veja os lugares e horários:
CLARINÓPOLIS – 10/08/2020 – 08:00h
CORIXINHA – 11/08/2020 – 08:00h
LIMÃO – 12/08/2020 – 08:00h
SAPIQUA – 13/08/2020 – 08:00h
PAIOL – 14/08/2020 – 08:00h
LIMOEIRO – 17/08/2020 – 08:00h
LARANJEIRA – 18/08/2020 – 08:00h
Da Assessoria
Comentários Facebook
Leia mais:   Hospital São Luiz realizará ações durante o mês de agosto para abordar a importância da amamentação
Continue lendo

Cáceres e Região

Cáceres na Rota do Turismo Equestre.

Publicado

O prefeito de Cáceres, Francis Maris, recebeu a visita do Diretor da Agência “Cavalgadas Brasil”, Paulo Junqueira Arantes, na última semana, na fazenda Santa Lucia, localizada a 120km da cidade, para conhecer de perto o turismo equestre.

Turismo esse que está galopando nos quatro cantos do mundo e agora começa a dar os primeiros trotes em Cáceres.

O turismo equestre permite ver o mundo do alto, de uma forma única, te leva a lugares que antes era impossível chegar, como em pântanos, atravessar lagoas e ver o pantanal mais afundo, chegar no coração dos lugares mais distantes e incríveis.

Francis descreve o passeio no pantanal matogrossense, onde o principal meio de condução são os cavalos “é de tirar o fôlego, calmo, silencioso e de uma beleza rara.”

O projeto tem o objetivo de atrair mais turistas para região, por ser uma prática muito forte na Europa, Estados Unidos e Argentina, e que está em expansão no Brasil.

Paulo Junqueira explica que para a prática desse turismo, é necessário paciência, pois o cavalo anda em passos largos e calmos, para apreciar toda a beleza da região e conclui “Cáceres tem pleno potencial para entrar na rota do turismo equestre, já que é uma região muito rica com sua fauna e flora.”

Leia mais:   Prefeito prevê demissões de funcionários para enfrentar escassez de recursos provocada pela pandemia

Da assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana