Melhor ataque do Brasileiro tenta dar ao Palmeiras título do primeiro turno

209
Dudu Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)Dudu faz parte do melhor ataque do Brasileirão
(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Um dos diferenciais do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o ataque tenta dar ao Verdão o título simbólico do primeiro turno da competição nacional às 16h (horário de Brasília) deste domingo, contra o Vitória, na arena. Com 33 gols, o time de Cuca é o que mais balançou a rede em 18 rodadas disputadas.

No momento, o Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão por conta do saldo de gols. Tem dois a menos que o Santos, que fecha o primeiro turno também neste domingo ? mais cedo, às 11h, diante do América-MG, fora de casa. Mesmo que o Peixe vença, um triunfo elástico diante do Vitória pode fazer com que o Verdão retome a ponta da tabela.

A ida de Gabriel Jesus para a Olimpíada derrubou o desempenho do setor ofensivo alviverde. Sem o artilheiro do Brasileirão, que fez 10 gols em 14 jogos, Cuca passou a busca uma nova formação ideal. Testou Dudu centralizado, o time sem Dudu, depois sem Róger Guedes… Mas segue tentando evoluir.

Nos jogos sem Gabriel, o Palmeiras acumulou duas derrotas, contra Atlético-MG e Botafogo, além do empate com a Chapecoense. A opção mais recente de Cuca para o ataque foi com Dudu, Erik e Leandro Pereira. No segundo tempo, Erik entrou na vaga de Barrios e deixou boa impressão.

Assim como Santos e Palmeiras, o Corinthians também acumula 33 pontos. O time da Baixada tem saldo de 16 gols, contra 14 do Verdão e 13 do Alvinegro. O elenco comandando por Cuca admite o valor de fechar o primeiro turno na liderança.

? A importância é muito grande. Nos campeonatos passados, o campeão do turno acabou ganhando o campeonato. Claro que dependemos de alguns resultados, mas primeiro precisamos fazer nosso papel dentro de casa ? afirmou Tchê Tchê.

O Brasileirão é jogado em pontos corridos com 20 clubes desde 2006. De lá para cá, em apenas três das 10 oportunidades o campeão do primeiro turno não terminou com o título ? casos de Grêmio em 2008 (quando o São Paulo foi campeão), Internacional em 2009 (Flamengo campeão) e Atlético-MG em 2012 (Fluminense campeão).

Informações do Palmeiras para o jogo desta 19ª rodada do Brasileirão:

Adversário: Vitória
Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Vagner; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Erik, Dudu e Leandro Pereira
Pendurados: Matheus Sales, Zé Roberto, Erik e Jean
Desfalques: Fernando Prass, Yerry Mina, Gabriel Jesus e Edu Dracena
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (aspirante à Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa) e Helton Nunes (aspirante à Fifa), todos de SC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here