conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Meio de campo com volantes não fará Santa ser defensivo contra a Chape

Publicado

João Paulo Santa Cruz (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)João Paulo deve retornar ao time titular (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

A ausência de Fernando Gabriel no time do Santa Cruz, para o duelo deste sábado contra a Chapecoense-SC, pegou muita gente de surpresa. Sem o articulador, que ficou fora da relação, não há outro substituto que venha jogando na mesma posição – Lelê está na transição física. A saída de Milton Mendes será recorrer a um volante, mas que já fez este papel: João Paulo. Junto com Uillian Correia e Alex Bolaño, ele vai compor o setor. Apesar dos três serem volantes, a promessa é que o Santa não seja defensivo.

Isto porque João Paulo jogou a Série B de 2015 quase toda como meia. Com o técnico Marcelo Martelotte, nesta temporada, alternou o papel de meia e segundo volante. Com Milton Mendes, tornou-se segundo volante de fato. Só que o histórico de camisa 10 não dará a João Paulo total liberdade na armação das jogadas porque Milton Mendes vai fazer algo que já foi testado na goleada de 4 a 1 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira.

Ainda no primeiro tempo da partida, Milton Mendes tirou Fernando Gabriel e acionou João Paulo. Ele que ficou como armador – Uillian Correia e Bolaño como volantes. Só que no segundo tempo, tudo mudou e com essas mesmas peças.

– Optei por ter um pouco mais de marcação. Coloquei João Paulo como meia para ver se a gente tinha um pouco de agressividade no meio de campo e ganhar algumas bolas como ganhamos no segundo tempo. Vai ser minha forma de pensar sempre, no que é melhor para o Santa Cruz. Eu não olho para nomes. Eu penso no grupo. E eu inverti a ordem de jogar. Segurei um pouco mais o João Paulo. Continuamos sendo pressionados e precisávamos ter um pouco mais de paciência. E aí optei por Wallyson depois para dar mais qualidade e aí aconteceu – disse o técnico Milton Mendes.

Wallyson também deve ser uma peça que será usada no segundo tempo em Chapecó – ele foi acionado nas segundas etapas de todos os jogos na Série A.

01

o jogo

Quando: Sábado, às 21h
Onde: Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina
Time provável: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Alex Bolaño e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite.
Lesionados: Renatinho, Vítor, Lelê e Wellington Cézar
Transmissão: Premiere FC
Arbitragem: Rafael Traci (PR) apita a partida e será auxiliado por Pedro Martinelli Christino (PR) e André Luiz Severo (PR).

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana