conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Meia de origem, jovem ala aproveita brecha para virar aposta no Grêmio

Publicado

A julgar pelo treino de Roger na quarta-feira, o Grêmio terá uma cara nova para o jogo com o São Paulo, às 16h de domingo, na Arena. Pela primeira vez, Iago deve iniciar como titular com a camisa gremista na lateral esquerda. O jovem de 21 anos fez parte de sua formação no Fluminense e foi lapidado pelo atual auxiliar do time profissional, James Freitas, que o recuou e deu noções mais apuradas de marcação. Além disso, uma curiosidade: o lateral estava na arquibancada, na área mista, no Gre-Nal no Brasileirão do ano passado. 

Iago está próximo de fechar quatro anos no Grêmio. E conta com alguns trunfos a seu favor. Freitas, que trabalhou com ele nas categorias de base, hoje é auxiliar de Roger Machado. Júnior Chávare, um dos responsáveis por sua contratação, hoje é diretor executivo no profissional. Todos esses fatores ajudam a aumentar a confiança, além, claro, do respaldo do comandante. 

Iago Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Iago será titular gremista no domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O jovem era meia-esquerda no Fluminense, daqueles com pouco apego à marcação. No Rio Grande do Sul, porém, tomou gosto pelo combate, embora mantenha características ofensivas, como a qualidade no passe e na conclusão. Foi recuado para ser segundo volante por James. Depois, no time sub-20 e na equipe de transição, ocupou por necessidade a lateral. E será ali que ganhará a chance mais importante. 

Até o momento, Iago tem quatro aparições neste ano. Em todas, entrou com o jogo em andamento. Por suas características, já foi usado como extremo pela esquerda por Roger. Na última vez que entrou, porém, substituiu Marcelo Oliveira e atuou durante um tempo no setor no qual deve ser utilizado no domingo. 

No trabalho de quarta, foi possível observar os jogadores dando apoio para Iago e incentivando o atleta a participar de todas as jogadas. Em determinado momento, Douglas brincou com a disposição do jovem e deu uma orientação ao mesmo tempo: ?Está correndo mais do que a bola, neguinho?. 

Muito amigo de Walace, o volante subiu definitivamente para o profissional no início deste ano. Passou pelo ritual de iniciação com Batista, Kaio e outros. O volante mostrou no Snapchat a “prenda” de Iago: uma dança em um momento de concentração do elenco, no refeitório.

Iago lateral Grêmio torcida mista Gre-Nal 22/11/2015 (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)Iago foi ao Gre-Nal do Brasileirão do ano passado na área mista (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

Outra curiosidade ocorreu no final do ano passado, quando Iago não estava totalmente integrado ao elenco principal, mas já participava de alguns treinamentos. No Gre-Nal do dia 22 de novembro, no Beira-Rio, Iago esteve nas arquibancadas para assistir ao jogo. Ganhou ingressos de torcida mista e esteve entre os torcedores normalmente, como um anônimo.

Esteve no jogo ao lado de um primo de Walace e foi justamente com convites conseguidos pelo jogador. Menos de um ano depois, será protagonista em um clássico brasileiro. A chance também caiu em seu colo: era a terceira opção para a lateral. Mas viu Marcelo Hermes não aceitar a proposta gremista de renovação de contrato e ser afastado do time principal. Agora, tem a chance de ser titular e no domingo dar alegria aos que, como ele, sentam nas arquibancadas.

Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana