conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Média de gols do Palmeiras no Mundial Sub-17 é maior que a de 1996

Publicado

Palmeiras Rayo Vallecano sub-17 (Foto: Divulgação)Palmeiras Sub-17 enfrenta o Real Madrid, na próxima quarta, pela final do Mundial (Foto: Divulgação)

Na semana em que o histórico ataque dos 102 gols do Palmeiras completa 20 anos, um grupo de garotos do Verdão, que nem tinham nascido em 1996, presta reverência à equipe de Rivaldo, Djalminha, Müller, Luizão e companhia da melhor maneira possível: fazendo gols.

No Mundial Sub-17, que está sendo disputado na Espanha, o Verdinho chegou à final do campeonato com quatro vitórias em quatro jogos e 16 gols marcados. São quatro gols por partida em média, superando a equipe de 1996.

Há 20 anos, o esquadrão alviverde marcou 102 gols em 30 jogos no Paulistão, média de 3,4. No grupo que disputa o torneio na Espanha, somente o treinador Artur Itiro, de 30 anos, pôde ver o histórico time de Vanderlei Luxemburgo em campo. 

– Claro que a gente usa (a equipe de 96) como referência. Apostamos no jogo ofensivo. Procuramos jogadores de ataque para que façamos o maior número de gols possível – afirma Itiro.

Com quatro gols, o artilheiro do Palmeiras na competição é Matheus Barbosa. O atacante foi o principal responsável por levar o Verdão à final do torneio ao marcar três gols na vitória por 5 a 2 sobre o Rayo Vallecano, na semifinal. Barbosa nasceu em 2001, cinco anos depois do timaço dos 102 gols. Mesmo assim, tem Rivaldo como ídolo. 

– Eu sabia do ataque dos 102 gols pela notícias e vídeos que vi. Agora que completa 20 anos, estão falando no clube. Não vi todos jogadores, mas o que mais acompanhei foi o Rivaldo, que disputou a Copa de 2002, foi melhor do mundo – diz o atacante.

Buscando manter a média de gols, o Palmeiras disputa a final do Mundial Sub-17 nesta quarta-feira, às 13h, contra o Real Madrid. Na primeira fase do torneio, em formato de grupos, o time alviverde derrotou o Atlético Nacional, da Colômbia, por 6 a 1, e o Rayo Vallecano, por 3 a 0. Nas quartas de final, 2 a 0 sobre o Sporting Crystal, do Peru.  

*Colaborou sob supervisão de Adilson Barros

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana