conecte-se conosco


Cáceres e Região

MEC diz que Fapan é a melhor de Cáceres e a 3ª de Mato Grosso

Publicado

A Faculdade do Pantanal (Fapan) com sede em Cáceres e maior da região do Oeste, obteve o conceito 4 no Índice Geral de Cursos, consolidando-se como a melhor Instituição de Ensino Superior de Cáceres e a segunda melhor instituição de ensino da Região Norte do Brasil. As informações foram oficialmente divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (12).

Mas o que é o IGC? O Índice Geral de Cursos (IGC), é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior. Ele é calculado anualmente, considerando a média de notas do ENADE, dos Professores (Mestres e Doutores), nota dos cursos e a percepção do alunos sobre a instituição.

A Fapan foi classificada com conceito 4, pelo MEC, e como:

– A melhor de Cáceres;
– A melhor instituição privada com fins lucrativos;
– A 3ª melhor Faculdade do Mato Grosso;
– A 6ª melhor instituição de ensino do Mato Grosso;
– A 7ª melhor Faculdade da Região Centro-Oeste.

Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC).

Leia mais:   Adriano será candidato do Democratas à sucessão em Cáceres, diz Fábio Garcia

O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino.

O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

História

A Fapan pertence ao Grupo Athenas com sede em Rondônia onde possui várias unidades.

O grupo chegou em Cáceres 2004 com um polo da Unopar. Enxergando potencial econômico na região, a partir de 2007, criou a Fapan e passou a atuar com cursos presenciais em uma sede própria em uma área de 10 mil metros quadrados na Avenida São Luiz.

Com doze anos, já formou mais de 500 profissionais em várias áreas e se tornou uma das maiores do interior com mais de 2 mil alunos.

Atualmente possui 18 cursos de graduação, 19 de pós-graduação e tem planos para atender a 5 mil alunos nos próximos 5 anos.

Com 180 colaboradores, a Fapan contabiliza investimento de cerca de R$ 20 milhões.

Leia mais:   Secretaria de Educação divulga resultado das provas escritas

A imagem pode conter: texto

Por Assessoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Secretaria de Educação divulga resultado das provas escritas

Publicado

A Secretária Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, DIVULGA o resultado preliminar das provas (escritas objetivas + títulos + avaliação psicológica + prática), para os cargos de Assistente Administrativo e Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, referente ao Processo Seletivo Simplificado aberto pelo Edital nº 005/2019, conforme segue:

Veja o Link Abaixo:

http://www.caceres.mt.gov.br/downloads/Editalresultadopreliminar00520.pdf

Comentários Facebook
Leia mais:   Bolsa Família começa a pagar benefícios para 145 mil famílias em MT
Continue lendo

Cáceres e Região

Adolescentes são apreendidos por tentativa de roubo de Cáceres

Publicado

Policiais militares de Cáceres apreenderam na terça-feira (21.01), quatro adolescentes entre 14 e 16 anos por tentativa de roubo no bairro Jardim das Oliveiras.

Conforme o boletim de ocorrência, uma vítima denunciou via 190 que teria sofrido uma tentativa de roubo quando passava em uma rua e teve seu veículo atingido por paus e pedras.

Os policiais foram até o local e encontraram os adolescentes deitados no chão tentando se esconder. Eles disseram que como a rua é escura jogavam pau e pedras nos carros obrigando o motorista a parar, ocasião em que eles fariam o roubo. Acrescentaram ainda que o ‘modus operandi’ era ameaçar e utilizar a força física. Não foram encontradas armas de fogo nem arma branca.

Serviço 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia mais:   Adriano será candidato do Democratas à sucessão em Cáceres, diz Fábio Garcia
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana