conecte-se conosco


Mato Grosso

Mato Grosso Saúde passa atender em novo horário a partir de 2 de maio

Publicado

A normativa com o novo horário do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado circulou no Diário Oficial desta quinta-feira (25). A Portaria 009/2019 normatiza que os atendimentos serão feitos a partir do dia 02 de maio das 8h às 17h, inclusive para aqueles beneficiários que eram atendidos das 9h às 18h.

A nova medida tomou por base o Decreto Nº 08/2019, que estabelece diretrizes administrativas para controle, reavaliação e contenção das despesas em toda a administração direta e indireta; a Portaria Nº 030/2019 da Seplag, bem como recente estudo realizado pela Secretaria de Gestão e Planjetamento (Seplag), que constatou que o valor pago pelo consumo elétrico fora desse horário chega a ser 380% maior, passando de R$ 0,31 o quilowatt hora para R$ 1,48.

Dessa forma, o Mato Grosso Saúde passa usufruir a chamada Tarifa Branca, que foi aprovada em 2017 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em que fica estipulada uma redução do valor tarifado em função da adequação do uso da energia elétrica nos períodos de consumo, reduzindo-o no período de pico e priorizando o uso em horários alternativos.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   SES realiza encontro de capacitação com consultores do Hospital Albert Einstein

Mato Grosso

PM recupera duas caminhonetes roubadas, prende dois e apreende defensivos agrícolas

Publicado

Em  Sorriso, policiais da Força Tática e do 12º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois suspeitos, recuperaram duas caminhonetes roubadas e apreenderam grande quantidade de agrotóxicos e defensivos em uma propriedade rural no Distrito de São Luiz Gonzaga, localizada na MT-404, a 75 quilômetros da sede do município.

Na fazenda ocorreu a prisão de J.D.R (25 anos) e a apreensão de dezenas de caixas de agrotóxico que teriam sido contrabandeadas do Paraguai, além das duas caminhonetes, uma modelo Fiat Toro e uma Chevrolet S10, uma com queixa de roubo e outra com o chassi adulterado. Lá também havia duas armas de fogo, um revólver calibre 22 e uma espingarda 28.  

Essa fazenda teria sido arrendada por E.S.G.(47), suspeito de ser o dono dos produtos apreendidos. Na casa dele, na cidade de Sorriso, os policiais prenderam a suspeita k.C.G.(20 anos), que seria sua filha, e apreenderam diversas caixas de defensivos agrícolas.

No caso da fazenda, os produtos apreendidos estavam em um galpão ao lado da moradia, local construído supostamente com a finalidade específica de armazenar defensivos e agrotóxicos.

Leia mais:   Secretário se reúne com diretor-geral da RNP para discutir expansão da rede no Estado

Nessa ação, que aconteceu na sexta-feira (17), a PM utilizou drone para monitoramento da área onde ocorreriam as abordagens, exigiu trabalho de mais de 10 horas e empregou 9 policiais militares sob tenente-coronel Jorge Luiz de Almeida, comandante do 12º Batalhão.

E.S.G. (47), suposto arrendatário da fazenda e dono dos produtos apreendidos, ainda não foi preso.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

MTI e Detran restabelecem conexão com o Sistema Nacional de Gravames (SNG)

Publicado

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) informa que, devido a problemas ocorridos na conectividade com os  servidores do Sistema Nacional de Gravames (SNG), em Brasília, o acesso aos dados cadastrais dos gravames financeiros no sistema do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) ficou indisponível na tarde de sexta-feira (17).

Em razão disso, operações de veículos que dependiam do acesso ao SNG foram interrompidas por aproximadamente uma hora. A comunicação entre o sistema do Detran e os sistemas do SNG foi restabelecida às 16h20 do mesmo dia.

A equipe técnica da MTI, em conjunto com a equipe técnica do Detran, realizou todas as ações necessárias para assegurar que os serviços afetados no sistema do Detran fossem restabelecidos.

A MTI está atuando para prevenir novas indisponibilidades e oferecer o melhor serviço aos  usuários e servidores do Detran. Além disso, a MTI e o Detran vêm trabalhando conjuntamente em um Plano de Melhorias que está proporcionando maior acessibilidade, segurança e, principalmente, maior estabilidade nos serviços digitais prestados para o cidadão.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   MTI discute sobre tecnologia, educação financeira e gestão de regras de negócio
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana