conecte-se conosco


Mato Grosso

Mato Grosso participará da maior feira multisetorial da América Latina

Publicado

Uma comitiva de Mato Grosso participará da 44ª Feira Internacional de Santa Cruz de La Sierra (Expocruz) na Bolívia entre os dias 20 e 29 de setembro. A feira reúne 28 países e tem como objetivo a prospecção de negócios e divulgação das potencialidades de cada região.

“A região de Santa Cruz tem cerca de 3 milhões de habitantes e é um forte mercado a ser explorado. A Bolívia é um país com quem precisamos estreitar laços e ampliar negociações comerciais, a exemplo do que faremos em relação a gás, energia elétrica e minérios durante o evento”, afirma César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

Na Expocruz, o Governo do Estado assinará um pré-contrato para compra de gás da Bolívia e também um protocolo de intenções para compra de energia elétrica da termelétrica de San Matias. “Os bolivianos podem nos oferecer ainda fosfato, cloreto de potássio, têm a maior reserva de lítio do mundo. Isto pode ser interessante para Mato Grosso, especialmente o cloreto de potássio que é muito usado na agricultura”, afirma o secretário César Miranda.

Leia mais:   Governo paga 1ª parcela do 13º salário dos servidores dia 30 de junho

“Durante a feira, teremos um estande com informações sobre Mato Grosso, nosso turismo e artesanato, além de participação de empresas mato-grossenses na rodada internacional de negócios da Cainco, que é a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de lá”, explica Celso Banazeski, secretário adjunto de Indústria, Comércio e Empreendedorismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Ainda será realizado o workshop “Descubra Mato Grosso – um paraíso no coração do Brasil” que tem o objetivo de mostrar os atrativos e aumentar o número de turistas bolivianos no estado. Operadores locais, agentes de viagens e imprensa local também serão capacitados para dar informações corretas sobre o Estado.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Governo comunica falecimento do presidente da Fapemat

Publicado

O Governo do Estado comunica o falecimento do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, nesta quarta-feira (03.06). Ele apresentou sintomas de coronavírus no último domingo, 31 de maio, e estava internado em um hospital particular de Cáceres desde segunda-feira (01.06).

Adriano estava internado em um leito de UTI na unidade. Nesta quarta-feira, teve uma parada cardíaca, ainda em Cáceres, quando foi estababilizado. A pedido da família foi transferido para uma unidade hospitalar da rede particular em Cuiabá, no final da tarde desta quarta-feira. Durante a transferência, em UTI aérea, sofreu duas paradas cardíacas. Ele não resistiu e morreu no início desta noite. O presidente fez o exame de Covid-19, cujo resultado ainda não saiu.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentam profundamente o falecimento do amigo e gestor e prestam condolências aos familiares.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   SES-MT analisa capacidade de ampliação de leitos no Hospital Regional de Sinop
Continue lendo

Mato Grosso

Atualização do quadro do presidente da Fapemat

Publicado

Atualização às 19h54 – O presidente da Fapemat foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea para a Clínica Femina, em Cuiabá, no início da noite desta quarta-feira.

O quadro dele é considerado estável pelos médicos e permanecerá internado em uma UTI aguardando o resultado dos exames.

O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, apresentou sintomas de coronavírus no último domingo (31.05) e passou por exames, na segunda-feira (01.06).

Por indicação médica foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres. O quadro de saúde inspira cuidados. Ele segue internado e aguarda resultados dos exames.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Presidente da Fapemat está internado em unidade hospitalar de Cáceres
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana