Connect with us

A segunda etapa do Mato Grosso GP de Lutas, fase Grappling, está com o período de inscrições abertas até às 23h59 do dia 19 de maio, para atletas do juvenil (16/17 anos) e adultos (+18 anos), pela internet. A competição, organizada pela Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), ocorrerá num sábado, dia 21 de maio, a partir das 18h, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, em Cuiabá. E o público terá entrada gratuita.

O Grappling é uma modalidade de luta que se assemelha ao jiu-jitsu (sem quimono), judô, luta livre e luta olímpica. Muito praticada na Europa e Oriente Médio, com altíssimos investimentos de xeiques do Emirados Árabes Unidos. O próprio nome é um termo usado para “lutas corpo a corpo”, em que não se pode usar socos, chutes, joelhadas e cotoveladas. Podem ser aplicados clinchs, quedas e chaves de esportes como aiquidô, sambo, sumô ou as citadas anteriormente.

O coordenador técnico do certame, Francisco Fernandes Junior, o Chiquinho, fala que podem participar atletas de qualquer modalidade de luta, como do judô, Karatê, Muay Thai, Jiu-jitsu, Taekwondo, Luta Olímpica e demais modalidades. Segundo ele, o professor ou responsável pelos lutadores deve enviar o ‘Quadro de Inscrição’ preenchido e o ‘Comprovante de Pago das Inscrições’ para o e-mail da FMTJJLA, fmtjjla@gmail.com com o assunto ‘Inscrição MT GP’.

Leia mais:   Aplicativo SOS Mulher completa um ano como ferramenta eficaz atendendo Cáceres e outros municípios

“O valor da inscrição para qualquer atleta, federado ou não, é de cinquenta reais (R$ 50,00). E o pagamento deverá ser feito por depósito ou transferência bancária de forma identificada na conta da federação. No caso de dúvidas sobre o procedimento e demais informações, podem ligar para o telefone 65-9289-8652, que teremos a maior satisfação em auxiliar no que for preciso”, comenta o coordenador, Chiquinho.

A checagem geral das inscrições ocorre no dia 20 de maio, das 13 às 23 horas, pela internet via e-mail. Nesse período, o instrutor responsável ou atleta devem ficar atentos ao próprio e-mail para qualquer dúvida ou informação pendente para a inscrição. E o credenciamento será no dia seguinte, em 21 de maio, das 13 às 17 horas, no local da competição, o Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, em Cuiabá (MT).

Diferencial

“O GP de Lutas é um projeto piloto idealizado para ser uma competição rápida. O foco dela é ser enxuta, com duração entre 50 minutos e duas horas. Para futuramente ser televisionada e até ter premiação em dinheiro. E é voltada para todas as modalidades de luta e também tem interesse de parcerias com outras federações de artes marciais. Neste ano, terá o total de seis etapas e, nesta segunda, será com o Grappling”, explica o coordenador Francisco Junior.

Leia mais:   Magistrado cacerense José Lindote é escolhido juiz-membro titular do TRE-MT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeitura anuncia inscrições para os jogos de praia do 39º FIPE

Published

on

Por – Esdras Crepaldi

A Praia do Daveron é um lugar especial da Baia de Cáceres. Um dos cartões de visita da cidade, local de lazer muito frequentado pela população cacerense. Banhos, pescarias, atividades físicas e jogos, fazem parte do cotidiano deste maravilhoso complexo.

Todos os anos, os jogos de praia, inseridos na programação oficial do Festival Internacional de Pesca Esportiva, acontecem ali e movimentam ainda mais o FIPE. Com um colorido todo especial, atletas e banhistas se misturam e lotam as areias da praia.

Este ano, mais uma vez, a Secretaria de Esportes, parceira do Festival, preparou uma grande programação esportiva para o espaço.

O Coordenador de Esportes Cristiano Neves, anunciou que a partir desta terça-feira, 28/06, as inscrições para as modalidades de vôlei de praia, hand beach, futebol de areia e beach tênis masculino e feminino, e futevôlei masculino e misto, podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na Prefeitura de Cáceres.

“Façam suas inscrições, teremos premiações em dinheiro, troféus e medalhas”, incentivou Cristiano.

Leia mais:   PRÉ-CAMPANHA - Com presença de Irajá Lacerda, evento político reúne mais de 500 pessoas em Pontes e Lacerda

Já o secretário de Turismo, Cláudio Henrique Donatoni, disse que os jogos de areia dão vida ao FIPE, movimentam a praia do Daveron  e esquentam ainda mais as emoções do Festival de Pesca.

“O FIPE integra todas as secretarias da prefeitura e proporciona diversas atividades esportivas, culturais e ambientais. Os jogos de praia estão inseridos na programação oficial do evento. Agradeço toda equipe da Secretaria de Esportes e Lazer pela parceria e coordenação desses jogos”, reconheceu Cláudio Henrique.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Brasil já tem 17 casos confirmados de varíola dos macacos e imunologista dá dicas de como se prevenir da doença

Published

on

Da Redação
     Depois da pandemia da COVID-19, o mundo entra em alerta mais uma vez. A Monkeypox, ou varíola dos macacos, já tem casos confirmados em mais de 30 países. Aqui no Brasil, 17 pessoas testaram positivo para a doença.     A varíola dos macacos não é uma doença nova. A transmissão para humanos pode ocorrer por meio do contato com o animal, com humano infectado ou com material corporal humano com o vírus. Portanto, contato pessoal com secreções respiratórias, lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos recentemente contaminados ajudam a transmissão.      As lesões se iniciam pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo e genital, formando erupções cutâneas e bolhas com pus. A transmissão só termina quando a crosta desaparece. Além das lesões, a doença gera sintomas como febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão.     “Já temos vários casos confirmados no Brasil. É importante ficar atento aos sintomas e às lesões, que começam no rosto. O isolamento deve ser imediato, assim como o mapeamento das pessoas que tiveram contato com o doente. A liberação do paciente só pode acontecer após o desaparecimento das lesões”, explica Luiz Werber-Bandeira, imunologista/alergista e docente do IDOMED.

Patrícia Belarmino

(67) 9 9221-3227
Comentários Facebook
Leia mais:   Protesto de professores em greve pode comprometer possível eleições de Tulio e Valdeníria (Vídeo)
Continue Reading

Mais Lidas da Semana