A segunda etapa do Mato Grosso GP de Lutas, fase Grappling, está com o período de inscrições abertas até às 23h59 do dia 19 de maio, para atletas do juvenil (16/17 anos) e adultos (+18 anos), pela internet. A competição, organizada pela Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), ocorrerá num sábado, dia 21 de maio, a partir das 18h, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, em Cuiabá. E o público terá entrada gratuita.
O Grappling é uma modalidade de luta que se assemelha ao jiu-jitsu (sem quimono), judô, luta livre e luta olímpica. Muito praticada na Europa e Oriente Médio, com altíssimos investimentos de xeiques do Emirados Árabes Unidos. O próprio nome é um termo usado para “lutas corpo a corpo”, em que não se pode usar socos, chutes, joelhadas e cotoveladas. Podem ser aplicados clinchs, quedas e chaves de esportes como aiquidô, sambo, sumô ou as citadas anteriormente.
O coordenador técnico do certame, Francisco Fernandes Junior, o Chiquinho, fala que podem participar atletas de qualquer modalidade de luta, como do judô, Karatê, Muay Thai, Jiu-jitsu, Taekwondo, Luta Olímpica e demais modalidades. Segundo ele, o professor ou responsável pelos lutadores deve enviar o ‘Quadro de Inscrição’ preenchido e o ‘Comprovante de Pago das Inscrições’ para o e-mail da FMTJJLA, fmtjjla@gmail.com com o assunto ‘Inscrição MT GP’.
“O valor da inscrição para qualquer atleta, federado ou não, é de cinquenta reais (R$ 50,00). E o pagamento deverá ser feito por depósito ou transferência bancária de forma identificada na conta da federação. No caso de dúvidas sobre o procedimento e demais informações, podem ligar para o telefone 65-9289-8652, que teremos a maior satisfação em auxiliar no que for preciso”, comenta o coordenador, Chiquinho.
A checagem geral das inscrições ocorre no dia 20 de maio, das 13 às 23 horas, pela internet via e-mail. Nesse período, o instrutor responsável ou atleta devem ficar atentos ao próprio e-mail para qualquer dúvida ou informação pendente para a inscrição. E o credenciamento será no dia seguinte, em 21 de maio, das 13 às 17 horas, no local da competição, o Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, em Cuiabá (MT).
Diferencial
“O GP de Lutas é um projeto piloto idealizado para ser uma competição rápida. O foco dela é ser enxuta, com duração entre 50 minutos e duas horas. Para futuramente ser televisionada e até ter premiação em dinheiro. E é voltada para todas as modalidades de luta e também tem interesse de parcerias com outras federações de artes marciais. Neste ano, terá o total de seis etapas e, nesta segunda, será com o Grappling”, explica o coordenador Francisco Junior.

Cáceres e Região
Prefeitura anuncia inscrições para os jogos de praia do 39º FIPE
Por – Esdras Crepaldi
A Praia do Daveron é um lugar especial da Baia de Cáceres. Um dos cartões de visita da cidade, local de lazer muito frequentado pela população cacerense. Banhos, pescarias, atividades físicas e jogos, fazem parte do cotidiano deste maravilhoso complexo.
Todos os anos, os jogos de praia, inseridos na programação oficial do Festival Internacional de Pesca Esportiva, acontecem ali e movimentam ainda mais o FIPE. Com um colorido todo especial, atletas e banhistas se misturam e lotam as areias da praia.
Este ano, mais uma vez, a Secretaria de Esportes, parceira do Festival, preparou uma grande programação esportiva para o espaço.
O Coordenador de Esportes Cristiano Neves, anunciou que a partir desta terça-feira, 28/06, as inscrições para as modalidades de vôlei de praia, hand beach, futebol de areia e beach tênis masculino e feminino, e futevôlei masculino e misto, podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na Prefeitura de Cáceres.
“Façam suas inscrições, teremos premiações em dinheiro, troféus e medalhas”, incentivou Cristiano.
Já o secretário de Turismo, Cláudio Henrique Donatoni, disse que os jogos de areia dão vida ao FIPE, movimentam a praia do Daveron e esquentam ainda mais as emoções do Festival de Pesca.
“O FIPE integra todas as secretarias da prefeitura e proporciona diversas atividades esportivas, culturais e ambientais. Os jogos de praia estão inseridos na programação oficial do evento. Agradeço toda equipe da Secretaria de Esportes e Lazer pela parceria e coordenação desses jogos”, reconheceu Cláudio Henrique.
Cáceres e Região
Brasil já tem 17 casos confirmados de varíola dos macacos e imunologista dá dicas de como se prevenir da doença

Patrícia Belarmino
-
Cáceres e Região6 dias ago
Vereadores e assessores abandonam a Câmara temendo contaminação por covid
-
Cáceres e Região4 dias ago
Eliene e Francis se reaproximam e posam juntos em fotos durante inauguração de obras em Cáceres
-
Cáceres e Região6 dias ago
Professores da Unemat passam apoiar grevistas do município
-
Cáceres e Região5 dias ago
Câmara de Cáceres infringe a própria portaria permitindo evento causando aglomeração no plenário
-
Carros e Motos7 dias ago
Fiat 147 zero km e com plástico nos bancos é encontrado na Argentina
-
Cultura7 dias ago
Professor da Unemat ajuda desmentir boatos ao G1 sobre Ratanabá
-
Cáceres e Região5 dias ago
Hidrovia: Depois de Barranco Vermelho, SEMA-MT emite LP do Terminal Portuário de Paratudal em Cáceres
-
Cáceres e Região4 dias ago
Magistrado cacerense José Lindote é escolhido juiz-membro titular do TRE-MT