conecte-se conosco


Cáceres e Região

Marido é preso suspeito de espancar mulher em quarto de hotel por 3 dias em Cáceres

Publicado

Delegada disse que as agressões foram tão intensas que o suspeito poderia ter matado a vítima. Mulher foi presa no quarto para que outros hóspedes não vissem os hematomas.

Um homem suspeito de espancar a mulher dentro de um quarto de hotel em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A prisão ocorreu na segunda-feira (6) e foi divulgada nesta quarta-feira (8).

De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), o suspeito, de 37 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, lesão corporal e cárcere privado, com base na Lei Maria da Penha.

A polícia recebeu uma denúncia anônima de que uma mulher, que estava hospedada em um apartamento de um hotel da cidade, foi violentamente espancada.

Imediatamente os policiais da especializada foram até o hotel onde foram informados que a vítima não estava mais no local e que o agressor fugiu assim que viu a chegada da polícia.

A vítima foi encontrada bastante ferida e com vários hematomas pelo corpo e rosto. Questionada, a vítima disse que convive com o agressor há um mês.

Ela revelou que há três dias ele a estava agredindo constantemente com um pedaço de madeira, socos e pontapés.

No dia em que seria preso, o suspeito trancou a vítima no quarto para que as pessoas não vissem os hematomas, sendo novamente agredida pelo suspeito.

Até o momento em que os hóspedes do hotel ouviram os gritos e acionaram a polícia.

Segundo a delegada da DEDM, Judá Maali Pinheiro Marcondes, as agressões foram tão intensas que o suspeito poderia ter matado a vítima por espancamento.

Ainda conforme Judá, o suspeito disse que ‘não sabe como os hematomas foram aparecer no corpo da vítima’. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Cáceres.

Por G1 MT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Em Cáceres, 470 casos suspeitos de Covid-19 esperam por resultados de exames do Lacen-MT

Publicado

Assessoria

Os números oficiais da Covid em Cáceres cresceram nas últimas 48 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado neste sábado (4) e chegaram a 377 casos confirmados, um crescimento de 46 novos casos.

O que tem preocupado, por exemplo, são os casos em investigação que ainda esperam por resultados dos exames.

Cáceres tem 470 pessoas aguardando resultados de exames.

Os dados divulgado neste sábado (4), estão curados 81 pessoas , 15 estão internadas e 19 óbitos.

Segundo as informações da Secretaria Municipal de Cáceres os exames têm levado até 10 dias para chegar os resultados, mais que o Lacen-MT começou a normalizar os envios dos exames nos últimos dias.

De acordo com a SES-MT os resultado de exame para a covid-19 já atrasaram em até 18 dias em Mato Grosso, desde a redução da capacidade de processamento diário pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) passou a divulgar, intermitentemente, no dia 12 do mês passado, os casos de morte notificados a cada 24 horas, intervalo de atualização dos boletins informativos diários.

Leia mais:   Prefeitura de Cáceres prorroga medidas de isolamento social (Lockdown) até o dia (12)

Segundo o boletim epidemiológico do governo de Mato Grosso, 20.333 casos de Covid-19 foram confirmados desde o inicio da pandemia, sendo registrados 786 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

IMG-20200704-WA0403.jpg
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Melhor escola de MT em redação no Enem é de Cáceres

Publicado

Assessoria – GD

A inspiração para as redações pode vir de vários lugares, inclusive da poesia. Esse é a proposta do Centro Educacional Anália Franco, em Cáceres (225 km a oeste da Capital) escola que teve a melhor nota de redação do Enem em Mato Grosso e a 14ª melhor do Brasil, segundo os resultados divulgados pelo Ministério da Educação.

Por lá, a média da nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi de 921,11, bem acima de instituições tradicionais no estado. E entre as atividades, que continuam mesmo durante a pandemia, está a leitura de poemas de autora mato-grossense Luciene de Carvalho, que foi tema de um sarau literário online.

Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), as 10 melhores escolas no Enem no quesito redação foram particulares, porém, a surpresa foi o primeiro lugar do ranking, uma escola do interior, que até então não era muito conhecida.

Além da Anália Franco, constam entre as 10 melhores em redação o CIN ITA Medicina (média 896,73), Prina Pitt (865,19), Escola Presbiteriana de Alta Floresta (860), Colégio Maxi (846,67), Casinha Feliz Centro de Ensino (825), Colégio Ideal (824), Colégio Salesiano São Gonçalo (815,38), Colégio Notre Dame de Lourdes (815) e Salesiano Santo Antônio (810,4).

Comentários Facebook
Leia mais:   Atendimento no Protocolo da Diretoria Geral será suspenso das 9 às 11h na próxima 2ª feira
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana